Boas Notícias!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
Poseydhonn
Registado: sábado mai 08, 2004 1:18 am

quarta mai 12, 2004 11:23 pm

lol
Boas Notícas!!!
Meus porquinhos que nasceram, estão com uma boa saude, e são um machinho e uma linda fêmea... Estou muito contente!!!!
Vocês sabem após quanto tempo, os porquinhos podem cruzar?
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

quinta mai 13, 2004 9:51 am

Muitos parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!! :lol: Devem ser lindos!!!!!!!!!! Depois põe aqui fotos para nós vermos!!!! :p

Quanto ao acasalamento, os porquinhos ficam maduros sexualmente entre as 3 e 4 semanas, ou seja no final do primeiro mês de vida.
Separa sempre os jovens porquinhos por genero (sexo), logo aos 21 dias de vida, até o quarto mês de vida pelo menos, para evitar uma gravidez prematura e atrasos no desenvolvimento.

É aconselhável acasalar pela primeira vez, pelo menos ao final do terceiro mês, quando os animais atingem 90% do seu peso e tamanho futuro. Tem cuidado para não acasalar as fêmes pela primeira vez depois do 7º ou 8º mês. A abertura pélvica da fêmea pode não se expandir mais e ser necessário uma cesariana. As fêmeas que já tiveram bebés não têm esse problema.

Evita, tanto quanto possível a consanguinidade, acasalamento de pais com filhas, mães com filhos, porque isso compromete a criação. Pelo menos, mais pequenos os filhotes vão ser de certeza. Às vezes, com sérios defeitos congénitos.

Espero ter ajudado de alguma forma...
:?

Beijinhos e vai dando notícias dos pequeninos!!! E os porquinhos papá e mamã? :p
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

terça mai 18, 2004 9:45 pm

Ah, tantas saudades de ter porquinhos bebés cá em casa... e agora não posso ter mais, sniff...
Vais reparar no teu menino a começar a rodera a mana daqui a uns dias, a fazer quele barulhiho de motor de carro... são muito giros!
Como a Sandra disse, separa-os entre as 3 e 4 semanas, e pensa se queres ficar com o macho, pois terás quase de certeza de o manter separado do pai, para não lutarem.
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”