Adoptei um persa...Como tratar dele?? ele tem Fiv e Felv Positivos :'( Fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

terça mai 11, 2004 2:59 pm

Lindaço !! :D :D :D ;)

Os gatos com fiv ou felv não parecem doentes a não ser que estejam realmente doentes. Doenças essas que podem ou não ser provocadas pelos vírus. :o
Eu tive uma gata com felv que veio para minha casa já com bastante idade e cá viveu durante 5 anos com muito poucos problemas de saúde. Morreu com mais de 13 anos.
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

terça mai 11, 2004 5:29 pm

Olá Lobinha,

O Samid está lindo e realmente muito bem cuidado. É que manter um persa assim tão branquinho dá realmente trabalho! ;)
Maria João
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quinta mai 13, 2004 3:31 am

CarpeDiem era a ex. dona ... De vez enquando esqueço-me que ele tem Fiv e Felv :) porque não parece nada.

_Last_kiss_

Ele tem estado bem, só houve uma vez mais, depois de ter vindo no estado em que veio, que lhe dei durante uns dias medicamento. De resto está muito bem. as gata que está aqui em cima já esteve constipada e ele não :) Continua a tomar Interferon

WaterMonitor

A Maria João tinha-me indicado outro produto para lhe limpar os olhos, mas não encontrei por aqui. Então comprei o que havia na casa de animais para isso: Soin des Yeux da Héry. Uma vez lavo com soro fisiologico outra vez com este produto.
A boquinha dele tem estado bem.

Obrigada Kathleen e hecep ;)

Babette

Ele tem Fiv e Felv e quando soube apanhei um susto :roll: Sabia de casos em que só tinham um deles e os gatitos estavam um pouco mal. Por vezes esqueço-me, mas tenho sempre medo que algo possa acontecer e não saber lidar com isso :| de vê-lo sofrer :(

É Maria João eu também acho que ele está lindão. Mas agora anda a largar tanto pelo, é só algodão branco aqui por casa...

Uma coisa me preocupa, é ele não poder levar sequer uma única vacina :o Assim fica mais sujeito às varias doenças.
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quinta mai 13, 2004 10:46 am

[quote=loba_lua]
[color=blue]

Uma coisa me preocupa, é ele não poder levar sequer uma única vacina :o Assim fica mais sujeito às varias doenças.
[/quote]

A opinião dos vets a este respeito varia, há vets que são de opinião que se deve vacinar na mesma (a minha felvosa foi vacinada). Se quiser pode consultar outro vet e ouvir outra opinião acerca do assunto vacinação...
A questão é que se põe é se a fragilização que o animal sofre temporariamente ao ser vacinado poderá ter piores consequências do que não ter protecção para as doenças que a vacina previne. Os vets divergem, logo dependendo da "escola" do vet os animais fiv e/ou felv positivos são ou não vacinados.
Mas que ele tá lindo e super bem tratado qualquer um vê, mais uma vez os meus parabéns!
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quinta mai 13, 2004 1:11 pm

Será que podem me explicar o que é o FIV e o FELV (FEV) positivos? algum virus??? é que nã sei mesmo!!! :o
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quinta mai 13, 2004 3:00 pm

Sim FIV e FELV são vírus.
O FIV causa uma doença semelhante à da SIDA dos seres humanos, o sist. imunitário enfraquece e fica mais sensível a outras doenças.
O FELV é um vírus que poderá provocar cancro e tb pode enfraquecer o organismo de forma geral (tornando os gatos portadores mais sensíveis às doenças). Acho que agora já não se pode citar outros sites, mas de qualquer maneira aqui no fórum se andar um bocado para trás encontra tópicos sobre estas doenças e se fizer uma pesquisa na net tb.
Para o FELV existe vacina. Para o FIV não existe vacina mas o contágio não é tão fácil nem tão frequente como com o FELV. Embora lhe deva dizer que, apesar de o FELV ser transmissível pela saliva, tive gatas que gostavam de comer o vomitado da minha gata felvosa (nojento bem, sei mas enfim...), na altura não sabia que ela tinha felv e deixava. A verdade é que na altura as vacinas do FELV demoraram a chegar (dei em separado) e elas ainda devem ter estado expostas desta forma ao vírus por uns tempos. Pois não é que nenhuma delas o contraiu? :) Sorte talvez, mas que foi uma felicidade foi.
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quinta mai 13, 2004 3:29 pm

Obrigada!
Tinha uma ideia que o FIV tinha a ver com a síndrome da imunodeficiência felina, ainda no outro dia passou-me uma tese pelas mãos sobre isso, o Felv já tinha lido tb qualquer coisa aqui mesmo no forum mas já a algum tempo e nem me lembrava mais...

Já andei a fazer umas pesquisas, mas como tb tenho um peixe doente ando á procura da doença dele, felizmente no forum Peixes há lá um forista que percebe bastante e já me deu umas dicas!
obrigada pela tua atenção!
8)
Responder

Voltar para “Gatos”