minha outra intervenção foi com base do que tinhas escrito antes.
Qd me referi aos teus pais e mais segurança era para de parte a parte haver mais pessoas que estivessem presentes, para depois hever o dito pelo não dito (sabes como é) e não por medo!
Tb condeno a atitude de amandar qualquer coisa que prejudique um cão, gato, não penses que estou a defender a atitude infeliz do teu vizinho!
Não condeno a tua atitude, pq ainda no outro dia estive quase a agredir uma fulana na rua (que nunca a tinha visto nem mais gorda nem mais magra) porque a fulaninha ia aos pontapés ao próprio cão no meio da rua

Exactamente estive para descer o pau numa mulher para defender o próprio cão da dona
Observei a triste cena pela janela do meu local de trabalho e quando dei por mim já tinha saído porta fora aos gritos (tresloucada), deixando os meus colegas boquiabertos e sem saberem de certo o que tinha acontecido... enfim, olhe deu-me para aquilo! Desci a rua a gritar (nessa altura, já chorava tb) e ainda estive a discutir com ela (ficou tudo na rua a olhar!) e tive a impressão que ela realmente pensou que eu lhe fosse bater pq ainda começou com ordinarices mas depois calou-se e seguiu caminho (sem dar pontapés no cão) sim pq nessa altura já estava tanta gente apercebida da situação que ela deve ter achado melhor não chamar mais a atenção! Nem sei dizer o que me segurou... talvez o facto de ter conseguido pensar que perderia a razão toda se lhe desse nas fuças (como ela bem merecia).
Minha intervenção no teu tópico foi só uma tentativa de prestar algum auxílio baseado no que tinhas escrito antes.
Lamento essa situação toda e principalmente por se arrastar (pelos vistos) desde á muito tempo!
Mas já diz o ditado "o que não tem remédio, remediado fica"!