Gatinhos em Risco no Porto (continuação)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta mai 13, 2004 1:46 pm

Mas sinceramente não percebo onde o saber o porquê dos donos não os reclamarem, ajuda estes gatos .
isso depende da perspectiva. pelo que li, os donos gostavam muito deles. neste caso, podiam contribuir como todos os outros para os ajudar. mas enfim :o
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

quinta mai 13, 2004 2:02 pm

anjaazul Escreveu:
Mas sinceramente não percebo onde o saber o porquê dos donos não os reclamarem, ajuda estes gatos .
isso depende da perspectiva. pelo que li, os donos gostavam muito deles. neste caso, podiam contribuir como todos os outros para os ajudar. mas enfim :o
Não estarão eles a tentar ter dinheiro para pagar uma renda...visto que ficaram sem casa?!?
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

quinta mai 13, 2004 2:05 pm

anjaazul Escreveu: isso depende da perspectiva. pelo que li, os donos gostavam muito deles. neste caso, podiam contribuir como todos os outros para os ajudar. mas enfim :o
anjaazul, se acompanhou este assunto desde o início e leu que os antigos donos estimavam muito os gatos, também terá lido certamente que foram despejados porque tinham a renda em atraso. Tendo sido despejados por problemas monetários, muito dificilmente poderiam contribuir agora para o sustento dos gatos.

Além disso, não nos podemos esquecer que os antigos donos terão certamente muitos problemas em mãos como consequência do despejo. Não foram só os animais e as pessoas que vieram para a rua, mas sim tudo o que se encontrava dentro daquela casa.
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quinta mai 13, 2004 3:03 pm

Tomei conhecimento deste caso quando ainda nada se podia fazer pelos gatos devido à burocracia portuguesa. Os gatos estavam e continuaram a estar atulhados uns em cima dos outros (literalmente) a comerem o pouco que lhes era posto do chão, a fazerem todas as necessidades para o mesmo chão, sem espaço sequer para se porem devidamente em pé. Durante muito tempo uma única pessoa lutou com tudo o que tinha ao seu alcance para os libertar. Finalmente, graças à única coisa que funciona em condições neste país, uma boa cunha, os gatos foram libertados da tal ordem estúpida do tribunal. A partir desse momento e a partir do mesmo dia em que me foi pedida ajuda eu decidi fazer tudo o que estivesse ao meu alcance para salvar estes animais. Consciente de que sozinha nada fazia, surgiram os vários apelos e pedidos de ajuda. A partir do site Felinus e mais tarde deste começaram a aparecer pessoas que tem trabalhado muito, pondo em risco empregos e anos escolares para que nem um minuto se perca pois disso depende se mais um gato vive ou morre.
Soube por alto que os donos foram despejados por falta de pagamento. Deduzimos que os gatos seriam bem tratados pelo caracter meigo de todos eles. Sabemos que o senhor em causa fez questão de ser ele a apanhar os gatos um a um e acompanha-los ao canil. Depois disso nunca mais soube nada porque, muito sinceramente, nunca mais tentei saber.
Tenho plena consciência que estas duas pessoas devem estar a precisar tanto de ajuda como os gatos precisam, Pela minha parte decidi desde o inicio ajudar estes gatos, e não as pessoas envolvidas. Mas se alguém manifestar interesse em ajudar as pessoas ,de alguma forma, eu poderei tentar saber o seu paradeiro.
No que me diz respeito estou preocupada com algumas gatinhas que não conseguem recuperar dos danos sofridos. Uma das que estava com a Miadores teve que ser hoje internada com febres altas e ainda não sabemos a causa. Outra terá, muito possivelmente, insuficiência renal, mas para já ainda não conseguimos interna-la para soro e analises. Se tudo correr bem ísso será feito na proxima semana. Por estas e por outras é que as pessoas envolvidas estão concentradas no que é necessário fazer, tendo que decidir o que é prioritário e o que não é. Acreditem que não sobra tempo para mais nada.
Fiquem bem
Fátima
anjaazul
Membro Veterano

quinta mai 13, 2004 7:12 pm

Não estarão eles a tentar ter dinheiro para pagar uma renda...visto que ficaram sem casa?!?
e eu adivinhava? só com a minha pergunta fiquei inteirada. não é por cusquice, mas parece normal a pessoa interrogar-se sobre o porquê do silêncio dos donos. ninguém disse que tinham morrido. só sei da história através da a.n.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta mai 13, 2004 10:19 pm

fabriro Escreveu: No que me diz respeito estou preocupada com algumas gatinhas que não conseguem recuperar dos danos sofridos. Uma das que estava com a Miadores teve que ser hoje internada com febres altas e ainda não sabemos a causa. Outra terá, muito possivelmente, insuficiência renal, mas para já ainda não conseguimos interna-la para soro e analises.
E estou muito preocupada mesmo com a gatinha ... o que me tem custado mais é ver, depois do que passaram, agora as coisas tão complicadas .... Eles mereciam agora que tudo corresse bem ...
Façam uma força muito grande por estas meninas :|
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

quinta mai 13, 2004 10:38 pm

O apelo alarga-se... eu sou a menina dos pedidos lol para se conseguir um preço mais baixo no vet pedimos a quem possa que ajude oferecendo seringas 3ml, funis para pós-operatório de gatas, gazes,luvas cirúrgicas, enfim quase tudo o q for material médico serve.
Os pedidos de donativos, areia, ração, acolhimento temporário e donos mantêm-se.

Nem quero pensar no que precisaremos para ajudar esta menina q ficou hoje internada...
Miadores tens sido impecável... estamos todas a torcer por ela.
_cryinsoul_
Membro
Registado: quarta out 22, 2003 10:01 am
Localização: 3 gatas lindas Luna, Leisha e Lee(estas 2 ultimas que saudades eu tenho vossas pequeninas),frodo

quinta mai 13, 2004 10:52 pm

Já se sabe mais alguma coisa sobre a gatinha que estava com a Miadores?? Já sabem a causa?
Temos que ter fé, que tudo se vai compor.
A que tem suspeita de i.r. está cá em minha casa. Bebe mt agua e não come mt. Aos poucos vou ganhando a confiança dela, antes só se deitava ,agora aos poucos já anda e tem mais a vontade.
A outra que está cá é um doce de gata só visto mesmo. Quer mt mimos dá a barrigita logo.

Vamos ter mt força por elas
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

quinta mai 13, 2004 11:40 pm

Miadores Escreveu:
fabriro Escreveu: No que me diz respeito estou preocupada com algumas gatinhas que não conseguem recuperar dos danos sofridos. Uma das que estava com a Miadores teve que ser hoje internada com febres altas e ainda não sabemos a causa. Outra terá, muito possivelmente, insuficiência renal, mas para já ainda não conseguimos interna-la para soro e analises.
E estou muito preocupada mesmo com a gatinha ... o que me tem custado mais é ver, depois do que passaram, agora as coisas tão complicadas .... Eles mereciam agora que tudo corresse bem ...
Façam uma força muito grande por estas meninas :|
Estamos todas Miadores :( Tens sido impecável.
Amanhã de manhã vou lá à vet. ver a "tua" gatinha. Realmente o pior é não se saber o que causa os sintomas :( . Aproveito já para dizer que foram feitos os teste de FIV e FELV :arrow: negativos. Vamos lá ver... :|
fabriro
Membro Veterano
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sexta mai 14, 2004 11:50 am

Foi feito um hemograma e a gatinha tem uma quase total ausência de glóbulos brancos. :-( Está internada, vamos ver a evolução e determinar que tipo de exames podem ser feitos e que podemos pagar, para determinar a causa ....
anjaazul
Membro Veterano

sexta mai 14, 2004 11:54 am

Foi feito um hemograma e a gatinha tem uma quase total ausência de glóbulos brancos

:o :o :o :o :o isso é o qu~e? uma leucemia?
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta mai 14, 2004 1:30 pm

Eu também vim de ir ver a nossa menina, continua com alguma temperatura, e embora pareça mais espertita do que ontem quando a deixei (estava mesmo prostrada :( ) tem de se saber a causa.
A hipótese de panleucopénia parece afastada ....
Só espero que se consiga resolver ... tadinha :cry:
As outras parecem bem! - Deus as proteja! Muito mimalhas - já me dão turrinhas nas pernas, arqueiam o lombo e tudo!

p.s. - não tenho feito nada a mais do que vocês todas, pelo contrário ... só
ajudei depois de vocês terem começado ...
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

sexta mai 14, 2004 1:41 pm

Será que foi o stress que lhe "acabou" com o sistema imunitário? Tadita.

Tirem-me uma dúvida: quando se está em presença de uma infecção o nº de globulos brancos aumenta, não é? Ou há excepções e casos onde diminuem?
fabriro
Membro Veterano

sexta mai 14, 2004 1:53 pm

No caso desta gata o que ela tem é uma leucopenia , que é ausência de glóbulos brancos. Pode ter várias causas, vírus, bactéria, neste caso ela tinha e tem o sistema imunitário completamente debilitado e por isso tudo se torna perigoso. A vet falou-nos na possibilidade de fazer uma punção à medula para tentar tirar mais algumas conclusões. Vamos ver a evolução dela até porque tendo nós ainda a quantidade de gatinhos que temos em tratamento não nos podemos alhear dos poucos recursos monetários ....parece que ela está ligeiramente melhor o que se pode dever apenas ao facto de estar medicada e a soro. Parece estar afastada a hipótese de pauleucopenia, mas não de todo. Se for o caso as possibilidades de sobrevivência num gatinho destes é quase nula, mas existe, por isso vamos aguardar e fazer muita força para que tudo corra bem.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mai 14, 2004 2:02 pm

Depois de alguma ausência minha a este forum, pensei vir aqui e ver que tudo corria bem e afinal há este triste caso com a gatinha... eu já sabia do caso, pela Miadores, mas pensei que hoje leria algo mais agradavel... afinal, não... :( .

Desejo que a "menina" se safe, tadinha... :( .

Um bem haja para todas vós e em especial para a Miadores que apesar de ainda não estar refeita do desgosto que passou com o Malhinhas, superou tudo isso ganhando coragem e força para aceitar de coração aberto essas 3 meninas...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”