CasadeAnaval Escreveu:Por acaso é uma questão interessante. Sem malícia gostava de saber se existe por aí alguns vegetarianos ou vegans além dos dois supramencionados e o que dão aos seus cães.,KROZ Escreveu:
O que dá um vegan ao seu cão?
Eu nao sou Vegan, mas sim vegetariano (como ovo, peixe (mas evito), leite, iogurte etc.) tenho uma cadela Basset muito patusca que come Hill's borrego e arroz. Nao vejo nenhum mal nisso. A minha mulher come todo o tipo de comida na mesma mesa que eu. Faz todo o sentido porque o vegetariano sou eu e nao a minha mulher nem a minha cadela.
Afinal sou eu que nao concordo com os metodos barbaros de transporte e engorda dos animais, como nao concordo nao quero participar.
Ja agora aproveito para esclarecer algumas pessoas quanto a algumas piadinhas sem piada nenhuma e sem qualquer fundamento cientifico.
Disseram aqui que quem nao come carne nao tem acucar no sangue. A carne nao tem acucar, nem na sua forma isolada (glucose) nem na sua forma combinada (amido). Os hidratos de carbono que necessitamos sao sempre obtidos de fontes vegetais (nem a cana do acucar nem o trigo tem pernas e andam por ai fugidos por montes e vales).
Tambem disseram que alguem nao batia bem porque nao comia proteina animal. Quando alguem come galinha nao fica com proteinas de galinha no sangue (porque senao o povao saia do KFC a cacarejar), na digestao TODAS as proteinas sao degradadas ate aos seus componentes basicos (aminoacidos) que sao cerca de 10 diferentes, a partir desses componentes basicos das proteinas cada especie fabrica as suas proteinas com base no seu DNA, RNA. Assim mesmo sendo vegetariano comendo proteinas de varias fontes pode ter-se uma alimentacao tao ou mesmo mais saudavel como quem prefere uma dieta completa com fontes animais de proteinas.
Tambem "ouvi" aqui que como nao pratico caca de rasto nunca deveria ter uma cadela Basset. Os instintos parecem todos la, quando saio com ela a rua parece louca a tentar apanhar um trilho qualquer. E uma cadela magnifica muito meiga e incapaz de morder, tenho a certeza que mesmo que entrasse um ladrao em casa ela so comecava a abanar o rabo e a ver quando e que aquela figura lhe fazia umas festinhas na barriga.
Nos 2 anos que ela ja esta connosco so lhe consegui ensinar 3 comandos, "Nao" e ela para o que quer que seja que esta a fazer, "Anda ca" e ela vem para o pe de mim, "A Dona" e que ela comeca a tenter encontrar a minha mulher. Isto ja deu um jeitao, porque uma vez cheguei a casa e nao encontrei a minha mulher e foi so levar a cadela a passear dizer-lhe isso e logo logo ela a encontrou, estava a cerca de 1Km...
Regards