Veganismo e revolta

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nunomdl
Membro
Registado: segunda jul 21, 2003 10:49 am

quinta mai 13, 2004 8:47 am

CasadeAnaval Escreveu:
KROZ Escreveu:

O que dá um vegan ao seu cão?
Por acaso é uma questão interessante. Sem malícia gostava de saber se existe por aí alguns vegetarianos ou vegans além dos dois supramencionados e o que dão aos seus cães.,

Eu nao sou Vegan, mas sim vegetariano (como ovo, peixe (mas evito), leite, iogurte etc.) tenho uma cadela Basset muito patusca que come Hill's borrego e arroz. Nao vejo nenhum mal nisso. A minha mulher come todo o tipo de comida na mesma mesa que eu. Faz todo o sentido porque o vegetariano sou eu e nao a minha mulher nem a minha cadela.
Afinal sou eu que nao concordo com os metodos barbaros de transporte e engorda dos animais, como nao concordo nao quero participar.

Ja agora aproveito para esclarecer algumas pessoas quanto a algumas piadinhas sem piada nenhuma e sem qualquer fundamento cientifico.
Disseram aqui que quem nao come carne nao tem acucar no sangue. A carne nao tem acucar, nem na sua forma isolada (glucose) nem na sua forma combinada (amido). Os hidratos de carbono que necessitamos sao sempre obtidos de fontes vegetais (nem a cana do acucar nem o trigo tem pernas e andam por ai fugidos por montes e vales).
Tambem disseram que alguem nao batia bem porque nao comia proteina animal. Quando alguem come galinha nao fica com proteinas de galinha no sangue (porque senao o povao saia do KFC a cacarejar), na digestao TODAS as proteinas sao degradadas ate aos seus componentes basicos (aminoacidos) que sao cerca de 10 diferentes, a partir desses componentes basicos das proteinas cada especie fabrica as suas proteinas com base no seu DNA, RNA. Assim mesmo sendo vegetariano comendo proteinas de varias fontes pode ter-se uma alimentacao tao ou mesmo mais saudavel como quem prefere uma dieta completa com fontes animais de proteinas.

Tambem "ouvi" aqui que como nao pratico caca de rasto nunca deveria ter uma cadela Basset. Os instintos parecem todos la, quando saio com ela a rua parece louca a tentar apanhar um trilho qualquer. E uma cadela magnifica muito meiga e incapaz de morder, tenho a certeza que mesmo que entrasse um ladrao em casa ela so comecava a abanar o rabo e a ver quando e que aquela figura lhe fazia umas festinhas na barriga.
Nos 2 anos que ela ja esta connosco so lhe consegui ensinar 3 comandos, "Nao" e ela para o que quer que seja que esta a fazer, "Anda ca" e ela vem para o pe de mim, "A Dona" e que ela comeca a tenter encontrar a minha mulher. Isto ja deu um jeitao, porque uma vez cheguei a casa e nao encontrei a minha mulher e foi so levar a cadela a passear dizer-lhe isso e logo logo ela a encontrou, estava a cerca de 1Km...

Regards
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta mai 13, 2004 9:09 am

nunomdl Escreveu: Tambem "ouvi" aqui que como nao pratico caca de rasto nunca deveria ter uma cadela Basset. Os instintos parecem todos la, quando saio com ela a rua parece louca a tentar apanhar um trilho qualquer. E uma cadela magnifica muito meiga e incapaz de morder, tenho a certeza que mesmo que entrasse um ladrao em casa ela so comecava a abanar o rabo e a ver quando e que aquela figura lhe fazia umas festinhas na barriga.
Nos 2 anos que ela ja esta connosco so lhe consegui ensinar 3 comandos, "Nao" e ela para o que quer que seja que esta a fazer, "Anda ca" e ela vem para o pe de mim, "A Dona" e que ela comeca a tenter encontrar a minha mulher. Isto ja deu um jeitao, porque uma vez cheguei a casa e nao encontrei a minha mulher e foi so levar a cadela a passear dizer-lhe isso e logo logo ela a encontrou, estava a cerca de 1Km...
;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta mai 13, 2004 10:31 am

CasadeAnaval Escreveu:
KROZ Escreveu:

Por acaso é uma questão interessante. Sem malícia gostava de saber se existe por aí alguns vegetarianos ou vegans além dos dois supramencionados e o que dão aos seus cães.,
Bem...para vossa informação já existe ração holistica para cão sem carne, só com peixe ;) da marca EaglePack. :D
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta mai 13, 2004 10:40 am

nynf Escreveu: Bem...para vossa informação já existe ração holistica para cão sem carne, só com peixe ;) da marca EaglePack. :D
Peixe não é um animal ?
Esta ração não é Vegan, não Srª.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta mai 13, 2004 10:59 am

Acabei agora de ler o tópico todo...uffaaaa
Tanta página repleta de tanta imbecilidade é dificil de digerir!

Gostava de perceber porque é que o tópico causou tanto incómodo, se estão fartos de assuntos vegans porque é que responderam???

Gostava de perceber onde a mensagem original tanto vos ofende e chateia...e onde o novo membro vos tenta converter "diabolicamente" e fanaticamente ao Veganismo...

Depois...li aqui coisas que sinceramente! Cresçam meninos e aprendam a discutir saudavelmente pontos de vista diferente dos vossos! E se não vos interessa a discussão passem por cima e não respondam...será assim tão dificil?

Um tópico que nem devia estar neste forum, e já com tantas páginas???

Agora que realmente não percebo a razão de tanto ódio, ou medo, ou melhor, tanta má-educação, isso não percebo.

Tal como não percebo determinadas respostas provocatórias e de extremo mau gosto...e depois são os vegans que são malucos??? As primeiras respostas a este tópico mostram que afinal o fanatismo existe em todo o lado, e de que maneira!

Ahhh antes que se ponham com ideias, eu não sou vegan, nem vegetariana, mas evito comer carne. Serei maluquinha também?

Bem... agora degladiem-se á vontade :lol: eu cá vou pintar a cabeleira de louro (visto que há tanta coisa que não entendo).
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quinta mai 13, 2004 11:11 am

[b]Mas será que tudo serve pra vocês andarem á "batatada"[/b] :?:

Quem quiser que coma carne, quem não quiser, não coma!
People we are in PORTUGAL!
Vocês vêm telejornal??? Não sabem que o nº de hipertensos tem a tendência a aumentar cada vez mais.... A obesidade infantil tb (na adulta é melhor nem falar pq essa então...)
Se nem por motivos de saúde os portugueses deixaram de consumir carne de vaca, galinha, frango, peru e etc... (BSE, nitrofuranos, ...) acham realmente que deixam de comer pq os animais são maltratados e sofrem mt? Não me parece!

[color=green]People we are in PORTUGAL![/color]
onde matar touros em arena é proibido por lei; a mesma lei que abriu uma excepção para Barrancos, por motivos de "tradição" :lol: :roll:
Pois é a tradição é uma coisa mt engraçada serve como desculpa para se praticar muitos actos! Só não sei pq não legalizam as outras "nossas tradições": trabalho infantil, violência doméstica (marido espancar e humilhar esposa e filhos); matança do porco; pedofilia...

Vegan, tu adoptas a alimentação que quiseres para ti e família; não sejas daqueles activistas delinquentes que para defender os animais "atropelam" o resto da humanidade; pq essas actividades não dão bom nome à causa, nem defendem os animais!
Boa sorte!!!
Jordan
Membro Veterano

quinta mai 13, 2004 11:18 am

como podem perceber eu ainda ando a tentar me entender com as ferramentas deste forum!!! Não consigo escrever a cores nem por texto a bold, itálico, fazer os qote aparecerem como deve ser... enfim sou mesmo uma negação. Mas vou continuar, por isso me desculpem as mensagens aparecem estranhas :lol: :p :lol: 8)
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quinta mai 13, 2004 11:23 am

Jordan elas só aperceçem "estranhas" porque tens que retirar o visto do comando Desactivar BBCode nesta mensagem ;)
Jordan
Membro Veterano

quinta mai 13, 2004 2:37 pm

[quote=angie_bcl]
Jordan elas só aperceçem "estranhas" porque tens que retirar o visto do comando [u]Desactivar BBCode nesta mensagem[/u] ;)
[/quote]

OBRIGADA MESMO!
Já tava dando em maluca com isto! :lol: :lol: :lol:
Valeu ;)
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quinta mai 13, 2004 4:58 pm

Bom, eu vou ter que quebrar o meu compromisso e intervir mais uma vez:
KROZ Escreveu: Mas fico feliz por nunca mais ter tido contacto com vocês assim que coloquei os pés fora de vossa casa.
Esta aqui, realmente, deixa-me banzada!! Então eu cedo a minha casa, tenho a atenção de colocar um lanchinho na mesa, para que todos se sentissem bem e mais à vontade e depois e passado tanto tempo, leio isto? É pena que nesse dia quase não piasses… aqui não te falta a voz. Estavas ansioso de sair lá de casa?!! Olha, eu que sou perspicaz, deixei-me levar pela tua hipocrisia, vê bem.
KROZ Escreveu: Ainda se questionam porque a associação nunca foi para a frente? Possivelmente culpam-me e ao paulo, claudio e pedro certo?
Da minha parte, perdi o interesse assim que vi que queriam que uma associação que ninguém conhecia começava logo a dar nas vistas sem antes sequer ser reconhecida.
Olha lá, oh linguareiro, aqui ninguém falou em ninguém, pois não?!! Porque é que referes nomes e colocas pensamentos na cabeça dos outros? As outras pessoas não são iguais a ti, recorda-te. O que eu penso das pessoas, por norma digo-lhes na cara (quando posso…) e no momento. Não ando a guardar, como tu, cínico, o fizeste, durante tanto tempo.
Uma associação para dar nas vistas?!! Porquê?!! Porque o João criou um logótipo (mal empregue o tempo gasto), que o Paulo C. tanto apreciou e logo estampou numa t-shirt? Não faltaram as trocas de e-mails, para tentar dar continuidade à ideia… pena era que estavas de férias, ou tinhas exames… isso sei eu, que perdeste o interesse... grande novidade!

Eu lamento ter que responder a isto aqui, mas não sou eu que vou buscar assuntos pessoais, lamento. Se falam de mim em público, eu respondo em público.
KROZ Escreveu: Sou praticante de taekwondo de alta competição e alto graduado em ninjutsu, e acredite, que nunca fui violento com ninguém, exceptuando casos de defesa própria ou de outros.
Exceptuando também a participação num ritual bem violento, que é a matança do porco e o prazer recalcado da pancadinha na cabeça do coelho. Se o disseste na brincadeira, ainda é mais grave. Pratica um pouco a tua inteligência e a seguir tenta a vertente humorística. Sentido de humor não é para todos…. a menos que seja para nos rirmos da figura dessa pessoa!
KROZ Escreveu: É a diferença de quem tem nível e de quem não tem. Não, não o estou a dizer para me armar, pois para isso tinha logo colocado aqui imagens do cartão da federação e de taças ganhas para responder às suas provocações.
Não te estás a armar?! Então estás o quê?!! Colocar as imagens do cartão da federação e taças ganhas para responder a provocações?!! Não meu caro. Tu a provocações, devias era procurar o cara a cara… se não estás interessado no cara a cara, não percas o teu tempo a vir aqui falar das tuas taças e cartões de federações… cai na real!! Pratica antes a arte mental.
KROZ Escreveu: Eu só alimento os cães com o que de melhor encontro, pertenço a uma escola canina blá blá blá blá blá fartando-se de correr e brincar blá blá blá Se eu saío de casa, os cães saem comigo blá blá blá blá blá passeiam para todos os locais experiências necessárias, neve, chuva, sol praia blá blá blá blá blá Tenho carro e equipamento próprio para os cães viajarem seguros blá blá blá blá blá Os cães têm o seu espaço, os seus brinquedos, as suas camas e blá blá blá blá”
Parabéns!! Um exemplo exímio.
De qualquer modo, só conheço uma raça que dá tanto trabalho com a que tu tens: o hamster!
E escusas de contar a história da tua vida, porque a minha caixinha dos lenços, chegou ao fim :cry: Se achas que a doberman era fácil de ser adoptada, porque não te ofereceste como adoptivo?!!

Lamento mais uma vez, que tenha vindo a um local público expor razões pessoais, mas não me deixam outra alternativa.
Mesmo sem qualquer intervenção da minha parte, o meu nome, anda sempre na berlinda.
Eu sou da PETA, sou Jeová… enfim!! Isto faz lembrar a minha infância, quando eu, ingenuamente pedia aos putos para não fazerem mal aos bichos e/ou plantas e eles, de propósito e por malvadez, faziam ainda pior.
Haja pachorra!!!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta mai 13, 2004 7:10 pm

Madonna Escreveu: sou Jeová…
Não sabia :o
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
noricum04
Membro
Registado: domingo mai 09, 2004 10:39 am

quinta mai 13, 2004 7:32 pm

Pois é o nosso vasquinho sabe pouco!!!! :lol: :lol: :lol:
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta mai 13, 2004 9:38 pm

Não percebeu bem Paula.

Vocês queriam que a associação desse nas vistas, era isso que eu queria dizer. Eu desde sempre frisei que era primeiro necessário dar a conhecer a associação com trabalho, nomeadamente ajudar outras associações e não começar logo com protestos. Ninguém daria ouvidos a uma associação que ninguém conhece.

Depois, já vi bem como tratou o Paulo por ele colocar sempre em primeiro lugar os cães dele. Ainda num tópico não muito antigo isto estava bem expresso. Bem, eu em resposta a esse email onde o Paulo realmente dizia isso, disse que partilhava da mesma opinião. Depois daí nunca mais tive contacto de ninguém. Por isso não sei o que são esses exames e férias. Sinceramente não me lembro, mas na altura não estava descontente nem com nada nem com ninguém, apenas já sabia que isso não ia resultar pois as coisas fazem-se com calma, não de um dia para o outro.

Em relação ao cinismo, nunca o fui. Nunca tive nada contra vocês e não tenho problema algum em afirmar que foram pessoas extremamente impecáveis no que me tocou. Mas com o passar do tempo, com os vossos tópicos e vossas respostas deu para perceber que afinal não os conhecia. Pudera, num dia não se conhece ninguém.
E como a própria Paulo disse algures, não podemos escolher a própria familia, mas podemos escolher os amigos. Eu não posso ter amigos que são intolerantes com outros modos de vida, que criticam publicamente os outros modos de vida e que praticam a educação que se viu à minima contrariedade que encontram. Se estou totalmente contra a peta e as suas acções, aqui também não creio que haja margem para amizades pois a peta não é própriamente tolerante, tal como a Paula.

Se estavam descontentes comigo, haveria imensos modos para o fazer, mas vocês escolherem o pior e mais me provaram que amizade é algo impensável.

E não sei o que escrever mais para afirmar que aquilo era brincadeira, eu não faço aquilo. Continuam a questionar se é ou não brincadeira após eu ter afirmado 3 ou 4 vezes que sim.
Mas eu continuo na mesma... se não fosse brincadeira, vocês não tinham nada a ver com isso. Podia dar a vossa opinião, se eu fazia bem ou não, mas a vida é minha. Vocês sabem bem que antigamente isso era uma prática que já não é tão comum, e se eu vivesse numa vila ou aldeia, muito possívelmente isso era o meu dia a dia e não seria com insultos que iriam despertar a consciência em mim.

A única coisa que me leva a afirmar não ter interesse na vossa amizade é apenas o que vocês me mostraram aqui no fórum. Se também não gostam de mim ou do modo como eu brinco com coisas sérias, estão no vosso pleno direito. Cada um escolhe aquilo que quer ou que pode. Eu pedi desculpas publicamente por estar enganado caso não se recordem. Se erro eu admito.

O que me espanta, é que aqui no fórum a Paula não tolera a minima coisa contra um animal e cria conflitos com pessoas que não partilham as suas ideias. Mas na vida real tolera. Isto porque eu perguntei a pessoas se vocês era mesmo assim na vida real e a resposta foi que não, eram impecáveis. Então porquê isto no fórum?

Falram no ódio ou raiva que tenho vossa... não estão à espera que após os insultos que praticaram que eu vos fosse dar palmadinhas nas costas.

Se a Paula realmente é testemunha jeová, é natural não ter gostado do meu comentário, mas realmente detesto que me venham chatear para acreditar nisto e naquilo.

Acho que você têm é que meter na cabeça que ninguém é obrigado a mudar. Vocês mudaram e o importante é que se sintam felizes com isso e que vivam com as vossas escolhas. Mas deixam os outros viver as escolhas dos outros. Caso contrário só conseguem os conflitos que têm conseguido e com muito sucesso. Se a minha escolha é caçar amimais (que por acaso não é) vocês só têm que aceitar, pois a escolha não foi vossa.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta mai 13, 2004 9:45 pm

Merci ;)
nynf Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu:
KROZ Escreveu:

Bem...para vossa informação já existe ração holistica para cão sem carne, só com peixe ;) da marca EaglePack. :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta mai 13, 2004 9:50 pm

Em relação a disputas pessoais e outras histórias eu arrumo por aqui. A Paulo tem todo o direito de me responder, mas visto que não adianta mais a conversa, não responderei mais.

Em relação ao tema das rações, se algum vegan comentar, claro que responderei.
Responder

Voltar para “Cães”