sábado set 14, 2002 2:53 am
Bom acabou por ser o Dr pedro Requicha a esterelizar a gatinha mais uma livre de chatices. (clinica do Dr Assis) ele ainda vai operar mais uns para as campanhas. São uns queridos.
A Freedom podem pensar que raio de nome.
Não muito longe da minha casa havia uma colónia de gatos num jardim e no dia em que os fui ver estava lá uma gatinha duns 6 meses tigrada com amarelo com enormes olhos fixos em mim.
Deu-me um baque e apaixonei-me por aqueles olhos. Tentei que entrasse para a transportadora com comida lá dentro mas nada. À tarde entrou e lá veio para ser operada. Eu se bem que apaixonada pensei em operar e pôr lá. Soltei-a em casa, na famosa casa de banho, e ela muito bravinha mas deixava-me tocar na cabeça.
No dia seguinte levei-a para uma vet amiga para ser esterelizada e como estava um pouco constipada ficou lá uns dias.
Quando a fui buscar (esta nem esterelizei pela associação) ela estava numa gaiola pequena mas parecia uma fúria, orelhas para trás a atirar-se contra as grades numa busca pela liberdade----Ficou logo FREEDOM.
Toda a gente disse que era muito brava para eu não ficar com ela mas eu tinha-a tido em casa e sabia que podia fazer-lhe festas e que com calma aquilo passava.
Fiquei toda arranhada mas trouxe a pestinha e lá voltou para a casa de banho.
No dia seguinte entrei lá e ela tinha desaparecido. fui ver dentro do pé do lavatório, janela não podia ser, estava a dar em doida.
Não sei porquê olhei para cima e não, não dava para acreditar, ela estava deitada no varão da cortina no local que faz um V, mas aquilo é estreitinho e subir para lá não é brincadeira.
Até tirei fotos (depois coloco) porque não dava para acreditar. Ali ficou 3 dias saindo só à noite. Depois resolvi pôr uma transportadora ao pé dela a miuda entrou e veio para o chão. passado um bocado estava em cima dum armário como está na foto que é alto. Ali viveu 8 dias saindo à noite.
Eu ia fazendo festas e ela com medo mas deixava. Bom fartei-me de subir a bancos para lhe mexer e de novo com transportadora trouxe-a cá para baixo. arranjei uma cama tipo casinha para ela se sentir mais segura.
Eu fazia-lhe festas embora ela bufasse ronsnasse e afins mas de um dia para o outro passou a deixar-me fazer festas mas depois agarrava-me a mão e se eu a tirava mordia e arranhava a sério. Bonito!!!!!!
Via-me grega para lhe fazer festas e ficar com uma mão relativamente inteira. era um comportamento assaz estranho mas eu queria a minha menina e lá fui conversando, tendo a mão mordida e arranhada quando acabava festas. Depois comecei a no fim das festas pôr vitaminas na pata dela e assim enquanto ela lambia eu tirava a mão devagarinho.
Entretanto chegou a Morcega que ficou a viver também na casa de banho e embora não se amassem não se davam mal mas viviam em camas tipo casinha diferentes.
A Freedom estava super saudavel e eu resolvi juntar aos meus.
Primeiro fugia de mim mas entre eles lá foi arranjando os seus amigos. Tocar-lhe agora que estava com espaço era muito dificil e fui deixando que viesse com o tempo.
Não tinha nada dos traumas da morcega, apenas não tinha sido socializada com a idade certa. A vet que a operou embora muito habituada a bravinhos dizia que era uma loucura ficar com ela e só a Ana Aguiar disse que aqueles olhos me procuravam (e só a viu na pior fase quando lutava contra as grades da gaiola no consultório).
A Freedom foi-se chegando a mim, metia-se em cima da minha cama mas sem me deixar mexer a não ser queixaço a traição para desparasitar etc.
Até que me começou a pedir a comida dela, nem advinham qual, latas de bebe do Dia, que eu tinha para o resto de colónia dela para os apanhar. Toda a Santa manhã miava e eu punha um pouco daquilo e de repente...começa a dar saltinhos para me dar turras e a pedir turras na cabeça.
Fase seguinte seguir-me tipo um cão e eu tinha de lhe dar festinhas na cabeça dando ela saltinhos. Pegar-lhe nem pensar.
Mas claro levei-a às vacinas e até se portou bem (são sempre uma surpresa). Daí a dormir todas as noites comigo foi um instante (só durmo com 3 ou 4) e a estar TODOS os dias no mesmo sitio de manhã para eu lhe fazer muiiiitas festas na cabeça. Mia senão vou a correr fazer festas e está linda ,já cresceu e engordou 2 kilos.
Está linda e continua com aquele olhar que me consquistou à primeira vista. As riscas dela são uma perfeição e o amarelo misturado com o tigre lindo.
JÁ LHE FAÇO FESTAS NO CORPO TODO E BARRIGA e só não lhe pego mas eu isso não me ralo nada. Está cá há 5 meses.
EStão a minha brava lutadora pela sua liberdade ficou linda ou não????
Nunca tentou fugir ou ir para a janela e brinca e faz tudo como se sempre aqui tivesse vivido.
Vale a pena ter paciência e lutar por aquele amor que foi imediato deixem-me acreditar que de parte a parte...pode um dia vir para o colo ou não é-me indifernte se as festas bastarem não vou contraiar.
Miau da Freedom