Martinha and friends

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

terça set 10, 2002 5:30 pm

Coitadinha da Morcega, deve sentir-se sozinha...que tal arranjar mais um(a) gatinho(a) para ela ter com quem brincar?! ;) :lol: (Ei! Nada de ideias, 20 já é um bom número, eu só estava a brincar :o )

Agora a sério, a coitada deve ter sofrido poucas e boas, na verdade só o tempo parece poder curar a gatinha misteriosa....

Boa sorte Morcega e vai aparecendo!
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

terça set 10, 2002 5:36 pm

Ai estavas a brincar estavas. Antes tratar a Morcega a prozac que foi o único que não chegou a fazer.

Eu só me passo é pensar o que é que a gaja(é mesmo gaja) lhe poderá ter feito.

É que ela tem mesmo medo d3e gente não é de mim em particular. Para gatinha de casa :?:
terry
Membro Veterano

terça set 10, 2002 5:59 pm

:evil: para a gaja"!
:D para ti!
e uam festinha grande para a Morcega e a restante tribo!
gwenevere
Membro Veterano

terça set 10, 2002 10:52 pm

Já que hoje foi o dia da Morcega deixem-me dizer que a encontrei a vir do quarto dos gatos e passou ao pé de mim e lá foi para a sua pratreleira.

Hoje dei mimo de latas à malta de modo que foi festa e a Morcega veio pedir mas depois não gostou. :lol:

A gata apanhada em benfica e que é para dar hoje resolveu abancar com os meus na minha cama foi comer com eles e até se constipou como eles. Será que pensa que isto é dela também?
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quarta set 11, 2002 1:21 am

Ela é gata, não é burra!! Mais uma a ficar doente para não poder ser levada para adoção!! Gatinhos espertos esses que tu apanhas por aí!! E com mais esta linda história de amor entre ti e uma gata vou dormir!! O Trinca Espinhas está a dormir "abraçadinho" à Ninja! Está óptimo, aquilo foi mesmo "carolice" minha, mas ele é tão pequenino!! Pouco depois de falarmos "atirou-se" à ração que até parecia gente grande...

beijinhos
F
gwenevere
Membro Veterano

quarta set 11, 2002 8:48 am

Temos campanha nossa da associação no último fim de semana. Se for preciso trazes a malta e vens. Só gatos e adultos ok.
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

quarta set 11, 2002 1:13 pm

Gwen explica lá!

gatos e gatas adultos, teem k estar esterilizados, certo?
dias local e horas keremos saber tudo

e a minha velha do restelo???? kero a minha bicha já tem nomiiiiii

piolha
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta set 11, 2002 1:28 pm

olá
não querem mais um coxinho para adopção? não, este não é gato!!!! é o tal arraçado de cão de fila. está a ficar também um senhor cão. quando o encontrei, não estava tão "elegante" como o max, mas quase.agora, está a ficar gordinho, vivaço e mesmo com a tala, ontem já queria brincadeira.
o tal senhor da quinta não apareceu para o levar, eu não o quero ver no canil nem... na minha casa. também não o gostava de o ver preso com uma corrente de meio metro no fundo do quintal! sou muito exigente? pois, feitios!
anjaazul
gwenevere
Membro Veterano

quarta set 11, 2002 1:51 pm

Para todos tens o 4 de outubro aí ninguem faz? nenhuma associação?

A nossa é só mesmo gatos :(
gwenevere
Membro Veterano

sexta set 13, 2002 12:09 am

Bom a Avalon depois doque contei da história dela descobriu as festas (levou só 3 anos) e há dois dias que não me larga e quer mesmo colo e festas, não por muito tempo mas isso não interessa, quando mia parece doida e tenho de ir fazer.

Tive uma conversa grande com a Morcega e ela começou a fechar os olhinhos...

Já come comigo a ver e já vai ao wc comigo ali, até lhe mexer vamos ver...Mais una aninhos.

A Amber é tão frágil que me faz impressão. Está com uma pneumonia. Brinca e come bem mas eu desconfiei que algo não estava bem e estava certa. Só o totoloto não advinho.

Tenho medo pela pekenina. A Holly irmã dela é o oposto. mesmo que se confirme o felv a holly é forte.

Amanhã tenho dia horrivel de trabalho das 8 as 20 mas este fim de semana conto a história das bravinhas twiggy, Freedom e Yasmine. pode ser que ajude algúem.

A Marta dorme como um anjinho ao meu colo.

Amanhã vou por antes de itr trabalhar uma gata a operar da rua, o dr Assis foi um querido e desenrasca-me amanhã e a dra Sofia do sr Cão operou outra hoje.

Pobres vets sofrem comigo. E agora há os da rua para operar mais os abandonados para as campanhas. Para a semana há mais.

Tenho de agradecer também ao dr joão que opera muitos (é um dos cirurgiões do dr Assis, clinica João xxi) e por remendar outros. Tadinho do Jõão quando me v~e ir falar com o dr Assis já deve estar a pensar lá vai sobrar tam~´em para mim...Mas tem sido uma ajuda óptima. Há mais vets a operar mas esta é a minha zona e agora vindo outubro lá começo a chatear a dra joão Carvalho e a Susana Melo para mais umas...livra muita gata há na rua para operar he heh he.

Os meus é que teem saudades da casa de banho. Embora os bravos fiquem em tranp muito grandes fechados no pós operatório eu não deixo os meus ir para lá. Mas agora não posso parar.

té amanhã de 20 residentes e 2 penduras
gwenevere
Membro Veterano

sábado set 14, 2002 2:53 am

Bom acabou por ser o Dr pedro Requicha a esterelizar a gatinha mais uma livre de chatices. (clinica do Dr Assis) ele ainda vai operar mais uns para as campanhas. São uns queridos.

A Freedom podem pensar que raio de nome.

Não muito longe da minha casa havia uma colónia de gatos num jardim e no dia em que os fui ver estava lá uma gatinha duns 6 meses tigrada com amarelo com enormes olhos fixos em mim.
Deu-me um baque e apaixonei-me por aqueles olhos. Tentei que entrasse para a transportadora com comida lá dentro mas nada. À tarde entrou e lá veio para ser operada. Eu se bem que apaixonada pensei em operar e pôr lá. Soltei-a em casa, na famosa casa de banho, e ela muito bravinha mas deixava-me tocar na cabeça.

No dia seguinte levei-a para uma vet amiga para ser esterelizada e como estava um pouco constipada ficou lá uns dias.

Quando a fui buscar (esta nem esterelizei pela associação) ela estava numa gaiola pequena mas parecia uma fúria, orelhas para trás a atirar-se contra as grades numa busca pela liberdade----Ficou logo FREEDOM.

Toda a gente disse que era muito brava para eu não ficar com ela mas eu tinha-a tido em casa e sabia que podia fazer-lhe festas e que com calma aquilo passava.

Fiquei toda arranhada mas trouxe a pestinha e lá voltou para a casa de banho.

No dia seguinte entrei lá e ela tinha desaparecido. fui ver dentro do pé do lavatório, janela não podia ser, estava a dar em doida.

Não sei porquê olhei para cima e não, não dava para acreditar, ela estava deitada no varão da cortina no local que faz um V, mas aquilo é estreitinho e subir para lá não é brincadeira.

Até tirei fotos (depois coloco) porque não dava para acreditar. Ali ficou 3 dias saindo só à noite. Depois resolvi pôr uma transportadora ao pé dela a miuda entrou e veio para o chão. passado um bocado estava em cima dum armário como está na foto que é alto. Ali viveu 8 dias saindo à noite.

Eu ia fazendo festas e ela com medo mas deixava. Bom fartei-me de subir a bancos para lhe mexer e de novo com transportadora trouxe-a cá para baixo. arranjei uma cama tipo casinha para ela se sentir mais segura.

Eu fazia-lhe festas embora ela bufasse ronsnasse e afins mas de um dia para o outro passou a deixar-me fazer festas mas depois agarrava-me a mão e se eu a tirava mordia e arranhava a sério. Bonito!!!!!!

Via-me grega para lhe fazer festas e ficar com uma mão relativamente inteira. era um comportamento assaz estranho mas eu queria a minha menina e lá fui conversando, tendo a mão mordida e arranhada quando acabava festas. Depois comecei a no fim das festas pôr vitaminas na pata dela e assim enquanto ela lambia eu tirava a mão devagarinho.

Entretanto chegou a Morcega que ficou a viver também na casa de banho e embora não se amassem não se davam mal mas viviam em camas tipo casinha diferentes.

A Freedom estava super saudavel e eu resolvi juntar aos meus.

Primeiro fugia de mim mas entre eles lá foi arranjando os seus amigos. Tocar-lhe agora que estava com espaço era muito dificil e fui deixando que viesse com o tempo.

Não tinha nada dos traumas da morcega, apenas não tinha sido socializada com a idade certa. A vet que a operou embora muito habituada a bravinhos dizia que era uma loucura ficar com ela e só a Ana Aguiar disse que aqueles olhos me procuravam (e só a viu na pior fase quando lutava contra as grades da gaiola no consultório).

A Freedom foi-se chegando a mim, metia-se em cima da minha cama mas sem me deixar mexer a não ser queixaço a traição para desparasitar etc.

Até que me começou a pedir a comida dela, nem advinham qual, latas de bebe do Dia, que eu tinha para o resto de colónia dela para os apanhar. Toda a Santa manhã miava e eu punha um pouco daquilo e de repente...começa a dar saltinhos para me dar turras e a pedir turras na cabeça.

Fase seguinte seguir-me tipo um cão e eu tinha de lhe dar festinhas na cabeça dando ela saltinhos. Pegar-lhe nem pensar.

Mas claro levei-a às vacinas e até se portou bem (são sempre uma surpresa). Daí a dormir todas as noites comigo foi um instante (só durmo com 3 ou 4) e a estar TODOS os dias no mesmo sitio de manhã para eu lhe fazer muiiiitas festas na cabeça. Mia senão vou a correr fazer festas e está linda ,já cresceu e engordou 2 kilos.

Está linda e continua com aquele olhar que me consquistou à primeira vista. As riscas dela são uma perfeição e o amarelo misturado com o tigre lindo.

JÁ LHE FAÇO FESTAS NO CORPO TODO E BARRIGA e só não lhe pego mas eu isso não me ralo nada. Está cá há 5 meses.

EStão a minha brava lutadora pela sua liberdade ficou linda ou não????

Nunca tentou fugir ou ir para a janela e brinca e faz tudo como se sempre aqui tivesse vivido.

Vale a pena ter paciência e lutar por aquele amor que foi imediato deixem-me acreditar que de parte a parte...pode um dia vir para o colo ou não é-me indifernte se as festas bastarem não vou contraiar.

Miau da Freedom
terry
Membro Veterano

sábado set 14, 2002 9:33 am

Vale a pena lutar e acreditar na Liberdade! ;)
eyekhol
Membro
Registado: segunda ago 12, 2002 12:57 pm
Localização: 8 gatos: Jembé, Bouzuki, Sara, Oriana, Tarot, Wicca, Ankor, Morgana

sábado set 14, 2002 3:45 pm

Mais uma história daquelas que a Gwen nos vai habituando. Linda! :D
muitas festinhas Freedom, meu potinho de mel... :lol:
gwenevere
Membro Veterano

domingo set 15, 2002 11:43 pm

A yasmine que acho que é irmã da Freedom tem história semelhante mas mais calma.

Lá no jardim num dia em que não tinha apanhado gata nenhuma já me vinha embora quando apareceu uma tartaruga bicolor com uns 6 meses muito assustada. Felizmente como vinha cheia de fome entrou directa para a armadilha.

Trouxe-a com a ideia de a pôr lá outra vez. Como não era tão brava como isso mantive-a na casa de banho mas à solta e uma amiga que tem imensos gatos disse que ficava com ela mesmo bravinha mas que ela tx se habituasse.

Entretanto aceitei receber da zoofila uma mãe com bebes tudo a morrer com parasitas e diarreia. Aliás um morreu mesmo conseguimos por milagre mante-lo vivo uma semana.

Quando entraram na casa de banho o chiqueiro era tal tudoafogado em diarreia que soltem a yasmine (então sem nome nenhum) e pensei que seja o que Deus quizer com os meus pois tinha de dar banho aos outros e não queria que pegassem nada a ninguém.

Durante quase 2 dias não via a gatinha mas tão pouco tinha tempo para me preocupar pois era o dia inteiro a tratar dos outros.

Quiando me decidi a procurar a bichinha estava muito entalada atrás da cama do quarto deles.

Fiz umas festinhas e chamei-a preocupada que não comesse.

Passado umas horas tinha uma tartaruga pequenina a rebolar-se nos meus pés e a fazer uns miaus muito queridos. Fiquei de boca aberta isto era uma gata que nem na rua comia os restos que deixavam os outros de tão medrosa.

Bom foi ficando a minha amiga ia-me perguntou pela gata dela e a yasmine i-se rebolando em cima de mim.

Não chateava nigúem - não se pegava com os outros, mantinha um low profile e até me esquecia dela não fosse ter ataques de carinho e rebolar-se mioto ou pedir festas.

Consigo pegar-lhe mas ela não gosta e faço-lhe festas até na barriga.

Uma gata não socializada mas muito terna o que é muito raro e assim para uma gata pequenina e silples temos uma história pequena e simples.

Só acrescentar que adora brincar como se tivesse 3 meses.

um miau da yasmine, tão simples que é incrivel.
Piton
Membro
Registado: quinta set 12, 2002 6:57 am

segunda set 16, 2002 12:20 am

Nao sei do que se trata este post .. pq n tive paciencia pa ler tudo mas percebi que algo ta mal e queria dar o meu apoio a quem quer k seja :oops:
Responder

Voltar para “Gatos”