Chegou a minha menina!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

sexta mai 14, 2004 7:41 am

Pois é, fui ontem buscar a Jasmine!

É a coisinha mais bonita que eu alguma vez vi.... (eu depois ponho fotos para vocês verem).

Vinha um bocadito sujinha, porque estava num barracão de guardar a lenha. Mas quando a fui buscar até fiquei doida! Da ninhada em que ela nasceu havia mais 3 como ela e mais 4 pretinhos e siameses pequeninos e entretanto outra gata da senhora teve bébés, ou seja cheguei lá e haviam 12 ou 13 bébés!!! Bem, eu ia delirando com aquelas coisinhas todas tão fofinhas!

A chegada a casa não foi assim tão engraçada.... A Lilo anda maluca! Parece um macaquito e sempre a tentar morder o Misha e a Jasmine!!! O Misha não sabe bem o que há-de fazer.... Passa-se com ela, mas também não é capaz de lhe fazer mal e acaba por fugir. A Jasmine, como devem calcular, estava assuntadita e depois com a outra macaca sempre a atacá-la.... Esta noite foi para esquecer! Acordei de hora a hora para ver se as meninas se estavam a portar bem...

Bem, mas o meu Misha gostou da Jasmine e vice-versa, até estiveram a dormir agarradinhos e tudo ( :oops: tão lindos!!!).

Agora estou deserta para levar a pequenita ao vet. Ela vinha com as orelhitas muito sujinhas, estiva a limpá-la muito bem. Mas está sempre a espirrar e dos bébés que estavam com ela, ela era das poucas com os olhinhos bons, os outros tinham os olhos assim tipo remelosos.... alguns nem conseguiam abrir! E penso que deve ser contagioso... Espero que a minha menina não tenha nada nem esteja constipadita, tadinha....

Comer.... bem eu ainda não a vi comer nada.... espero que passe e seja só aquele medito por ser tudo novo e estranho...

E chega, eu logo conto mais coisas e mais importante ainda logo ponho fotos!!!

;)
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta mai 14, 2004 8:18 am

Parabéns pela nova gatinha
O não comer é capaz de ser normal, o Tigrinho durante os primeiros dias também não comia, hoje em dia é o que se sabe, tem o apetite de um leão.
Assim que puder mostre-nos as fotos, sim?
-Denise-
Membro Júnior
Registado: sábado nov 16, 2002 4:02 pm

sexta mai 14, 2004 8:21 am

Bom Dia!

Muitos parabéns pela nova peludinha ;)
Que corra tudo bem.

Denise
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 14, 2004 8:22 am

Bigada Brum e Denise!

Espero que ela não seja pisca, porque para pisco chega-me o Misha!!!

:lol: :lol:

Mas para compensar a Lilo parece um mini aspirador! Devora tudo e cada vez que passa no prato da comida come!!!

:lol: :lol:
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

sexta mai 14, 2004 8:31 am

Muitos parabéns pela sua nova amiguinha. Bebés com as careacterísticas daqueles 12 ou 13, a sua anda a espirrar... juntou aos que já tinha? E se ela vem com alguma doença contagiosa? Eu cada vez mais sou adepto da quarentena, pelo menios até despiste pelo Vet. Qt ao meu Boris, levei-o pequenino para casa e não lhe fiz quarentena, mas no dia seguinte levei-o ao Vet juntamente com a gata que eu já tinha, a Rita.
Que tudo corra bem. Os meus gatos tê-me dado mais alegrias que algumas pessoas fisicas e algumas virtuais que só por serem virtuais não existem...
Os gatos são fantásticos.
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 14, 2004 8:46 am

Tadinha... depois ela ficava sosinha.... e a Lilo também não foi ao Vet, por isso tanto uma como a outra podem ter alguma coisa...

Vou marcar para a semana que vem uma consulta e até lá fico com atenção para ver se há alterações...

Mas acham que eu devia ter os gatos todos separados? Vocês fazem isso aos vosso pequenitos?
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

sexta mai 14, 2004 8:52 am

Eu não fiz isso com os meus, mas passei a ser adepto disso. Ficava sozinha? Isso é o mal menor para o bem de todos eles e é temporário até ao despiste pelo Vet. Bem de qq modo, o que tiver de acontecer acontece apesar de nós podermos evitar muitas situações... mais vale prevenir do que remediar.
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

sexta mai 14, 2004 9:09 am

jcnogueira Escreveu: Eu não fiz isso com os meus, mas passei a ser adepto disso. Ficava sozinha? Isso é o mal menor para o bem de todos eles e é temporário até ao despiste pelo Vet. Bem de qq modo, o que tiver de acontecer acontece apesar de nós podermos evitar muitas situações... mais vale prevenir do que remediar.
Sarah,
Parabéns pela nova mafarrica! E concordo com o jc : mais vale prevenir que remediar: pode tratar-se de Coriza, que convém tratar o mais depressa possivel...
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

sexta mai 14, 2004 9:23 am

Sarah,

Parabéns pela sua menina, mas deverá levá-la ao vet já, não para um qualquer dia da semana que vem, pela sua descrição ela pode ter Coriza que é muito contagioso e que deixa graves sequelas se tnão for tratada atempadamente, poderá ficar cega, e em casos extremos até mesmo morrer, por isso não espere. Também poderá ter ácaros nos ouvidos e contagiar os outros, é muito perigoso misturar gatos recém adoptados com os residentes, sem um a qurentena prévia e imediata visita ao vet.

Esperemos que não seja nada de grave

Bjs

Mai-Mai
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta mai 14, 2004 10:00 am

Fico contente por ti e pela gatinha! Tb gosto do nome é muito "uindo" :D

Tb acho melhor os isolares nestes primeiros tempos até irem ao Vet, pelo bem de todos!!!

Aos pouquinhos tb ando a tentar convencer o meu marido a termos outro gato/gata para fazer companhia a Clara... a ver vamos!

Beijos
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 14, 2004 10:08 am

Agora estou em pânico....

Se for mesmo coriza é muito perigoso? Eu não conheço as doenças dos gatos....
Jordan Escreveu:Fico contente por ti e pela gatinha! Tb gosto do nome é muito "uindo"
Bigada!!! Eu também adoro.... :oops:
Jordan Escreveu:Aos pouquinhos tb ando a tentar convencer o meu marido a termos outro gato/gata para fazer companhia a Clara... a ver vamos!
Acho que fazes muito bem! Nada mais giro que uma casa cheia de animais, é uma alegria!

;)
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta mai 14, 2004 11:05 am

Sarah que idade têm os bebés?
Deves levá-los, se possível, ainda hoje ao veterinário, podem contagiar o Misha :| pelo que descreves deve ser uma constipação, ou então já mesmo uma coriza, portanto deves levá-los rapidamente ao vet, com os pequenotes não se brinca :o .
O Pardinho e o Bigodes hoje também estavam a espirrar então vão hoje à tarde à veterinária para ver o que é... :?
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 14, 2004 1:21 pm

A Lilo não sei em que dia nasceu, mas deve ter sido mesmo no inicio de Abril, e a Jasmine nasceu no dia 8 de Abril.

Eu até estava para deixar a Jasmine mais tempo com a mãe e os irmãos, mas agora até estou contente de a ter trazido já.... senão ainda ficava pior...

Mas já os gatos sem dono que andam na minha rua andam com os olhitos todos remelosos... até já me lembrei se não será do polén da primavera... Eu e a minha mãe andamos a lavar-lhos com soro fisiológico e estão melhores. Agora os pequetitos da senhora alguns tinham mesmo um olhito inchado e nem o conseguiam abrir...

Vou tentar ir ainda hoje à veterinária....

Ela continua a não comer... Fiz-lhe uma papinha igual à que dei à Lilo e ela comeu, mas tão pouquinho....

Estou mesmo preocupada....

Ela tem um aspecto tão frágil...

:(
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta mai 14, 2004 1:59 pm

Sarah
Tenho tomado conhecimento aqui na Arca de histórias bem tristes sobre gatinhos, eu tambem não sabia de doenças de gatos, até hoje sempre fui muito afortunada em relação à saude dos meus peludos, mas sei que a coriza é muito perigosa, aliás uma simples constipação é perigosa, ainda por cima em gatinhos tão pequeninos. Se tiver hipotese vá já hoje ao vet, e aproveite e leve a duas, assim fica logo descansada. Se fôr , aproveite para pôr todas as suas dúvidas mesmo em relação à alimentação.
Desejo que tudo corra bem
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 14, 2004 2:03 pm

Estou a tentar marcar... O consultório só abre às 16h30... Mas tenho a certeza que quando eu disser do que se trata ela me atende... mesmo sem marcação prévia...

:?
Responder

Voltar para “Gatos”