Fios de electricidade

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
IvanSnow
Membro Júnior
Registado: quarta mai 12, 2004 4:05 pm
Localização: 3 gatos(Ivan, Snow, Blacky), 1 cadela(Paquita), 2 periquitos(Cristinhas, Verdusca)

sexta mai 14, 2004 9:50 am

Olá!

eu tenho dois gatinhos lindos de mês e meio. o Ivan e o Snow (o Snow na imagem :) ), mas às vezes vão brincar com os fios eléctricos.
O que posso fazer? Ao sair de casa tenho desligado a luz dessa área "just in case", mas não é solução. Já alguém teve uma exepriência do género?

Obrigada

IvanSnow
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

sexta mai 14, 2004 9:58 am

Ivan,
No primeiro mês em que a minha Fiona esteve lá em casa a salinha do pc ficava fechada porque era uma ATRACÇÃO fatal pelos fios e derivados... á vida foram um par de auscultadores, um carregador de telemóvel, etc...
Agora já tem 4 mesinhos, e embora ainda tenha uma tendencia para os carrgadores de tm, a mosca passou-lhe mais...

No seu caso pode pulverizar a area com um repelente na esperança de que ele não goste! Mas a tendência para deixar de roer na maioria das vezes passa com a mudança dos dentes! ;) :roll:
Boa sorte!! :?
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

sexta mai 14, 2004 10:02 am

Olá Ivan,

Já muita gente aqui conhece a Becas e a sua história do choque de 220volts ;) ....

Se quiser, pode ler este tópico que publiquei na altura... Olhe que o susto foi bem grande, e como eu costumo dizer, a Becas foi ao outro mundo e voltou....

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=

Ainda hoje tem a mania de roer os fios, mas como já não tem os dentes tão fininhos, acaba por perder a paciência, às vezes, ainda antes de nós darmos conta... É das poucas situações em que a Becas vê um chinelo... é uma questão de sobrevivência :( :(

Experimente comprar daquela fita-cola dupla e forrar alguns fios com isso...
IvanSnow
Membro Júnior
Localização: 3 gatos(Ivan, Snow, Blacky), 1 cadela(Paquita), 2 periquitos(Cristinhas, Verdusca)

sexta mai 14, 2004 10:03 am

Pois, se os fios estiverem desligados eu até nem me preocupava muito, o que me assusta é roerem fios ligados. Aqueles dentinhos de agulhas são so pior!
E já agora quando é que é a muda dos dentes?

IvanSnow
carlapinheiro
Membro Veterano

sexta mai 14, 2004 10:10 am

O problema é que eles não têm noção se os fios estão ligados ou não... para eles, são fios e ponto final... Se se habituam a roê-los, vão querer roê-lo quer estejam ligados ou não...

Quando a Becas apanhou o choque devia ter uns 4 meses (isto porque ela estava abandonada e não sei ao certo que idade tem) e como puxou o fio com a boca, ficou com as gengivas queimadas :| :| ... Não sei se isso afectou alguma coisa, mas acho que, regra geral, os gatos mudam os dentes aos 6 meses +/-...

O melhor mesmo é optar por assustá-los com o chinelo ou usar um borrifador para que mesmo quando estiverem sozinhos, tenham medo de ir mexer nos fios....e ainda assim, desligar as tomadas quando sair de casa, pelo menos, por enquanto...
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta mai 14, 2004 10:23 am

Gatices! Têm com cada uma! A Clara graças a Deus nunca teve essa mania, mas por umas vezes tentou meter a pata nas tomadas da parede (por sorte aquilo é mais pequenho que a para dela!
Tb acho boa ideia desligares a luz (mas realmente não é o ideal) experimenta tb fechar a porta do quarto que represente maios perigo e outra solução é por daquelas calhas que escondem os fios no chão... tens que ver se é viável ou não! Arranja-lhe um outro tipo de brinquedo (que não seja fino e sobre o comprido) para "ver se ele esquece"! E em último caso, mostra-lhe o chinelo ou duas folhas de jornal enroladas tb dá, o jornal não aleija se lhe chegares a bater mas faz barulho, que com os gatos dá um resultadão! ;)

8)
carlapinheiro
Membro Veterano

sexta mai 14, 2004 10:28 am

Com calha, ou sem calha... eu continuo a encontrar fui roidos... Já roeu 2 carregadores de telemovel, a ficha tripla da TV e DVD e ainda tentar chegar atrás da aparelhagem para roer os fios das colunas...

Além disto, também o secador de cabelo tem a marca dos dentes dela :evil: :evil: :evil:
IvanSnow
Membro Júnior

sexta mai 14, 2004 10:39 am

Pois...
Vamos ter que arranjar uma solução para que os fios estejam o mais possível fora do alcance deles.
Nem quero pensar na possibilidade de lhes acontecer o mesmo que aconteceu à Becas..

Obrigada

IvanSnow
carlapinheiro
Membro Veterano

sexta mai 14, 2004 10:45 am

Esperemos que não. Não desejo a ninguém o susto que a apanhei... eu e ela :roll:

Em algumas lojas de animais, vendem um spray repelente... eu usei-o no ano passado para a árvore de Natal, apesar de ter que estar constantemente a pô-lo, resultou...

Talvez funcione com os seus gatos... E há quem diga que passar limão nos fios, também repele os gatos... Com a minha nem isso funcionou, mas experimente...
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

sexta mai 14, 2004 11:05 am

A Baixinha nunca fez desses disparates mas o Eco apanhei-o várias vezes com a boca na botija ou no fio mais propriamente :p
Arranjei uma solução assim um bocado para o básica mas que resultou:
durante uns tempos e até ele se desabituar pulverizei as zonas onde há fios com pimenta branca em pó...
Sempre que aspirava, a seguir ia lá e punha mais... ;)

Remédio Santo! :lol:
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta mai 14, 2004 1:21 pm

Olá
O Tigrinho quando era pequenino tambem adorava os fios, era um stress, chegou a estragar o fio da impressora :evil: que por sinal era nova
Quando foi da mudança dos dentes, parou, perdeu o interesse

A pimenta resulta bem, eu fiz iso com a Kikas e também foi remédio santo
Responder

Voltar para “Gatos”