Cocker

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quinta mai 13, 2004 2:38 pm

Ainda bem que a senhora conseguiu encontrar um animalzinho ;) :)
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta mai 13, 2004 3:09 pm

Sim, Sandra, felizmente.
O facto de a senhora querer um igual á que morreu, enfim... são coisas que para umas pessoas não dá para entender, para outras, sim, ou seja, para ela é o prolongamento da vida da sua cadela. Dái a raça e a cor.
Se as pessoas tivessem um pouco mais de humanidade, talvez entendessem melhor certas coisas, que á primeira vista parecem estranhas.
MNA- Não a Senhora é uma senhora idosa que vive só. Deve ter aí uns 60, sei lá... ficou viuva há pouco e logo a seguir foi a cadela, por isso penso que não é a mesma pessoa.
Isabel
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta mai 13, 2004 3:17 pm

Pedra Escreveu: Se as pessoas tivessem um pouco mais de humanidade, talvez entendessem melhor certas coisas, que á primeira vista parecem estranhas.
Mas é esse mesmo, o problema de algumas pessoas de aqui. Pouca Humanidade e muita Animalidade
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quinta mai 13, 2004 3:30 pm

Pedra Escreveu: De mim não tem que esperar nada, pois não me conhece.
Não conheço mas já tenho observado as suas intervenções e não me parecia, assim com referiu e passo a citar : " Embora seja um pouco contra os meus principios (...)"
Pedra Escreveu: E como eu não tenho pálas nos olhos sei muito bem ver as diferenças das situações.
Pedidos destes tenho eu todos os dias, a todas as horas. Também tenho pedidos de pesssoas que se querem livrar do cão. Nunca me viu aqui postar nada, ou viu?
Acontece que esta senhora, é uma senhora de idade, não tem internet, não sabe ler e tinha uma cocker muito estimada que morreu de velha. Não tem dinheiro, mas sei que gastou muito dinheiro e chegou a pedir emprestado para tentar dar a melhor qualidade de vida que lhe foi possivel á sua cadela, em especial na fase final da sua vida. Precisava de uma companhia com alguma urgência, pois ficou muito abalada, e ... como é lógico, não tinha dinheiro para comprar um animal por 500 ou mais euros. Crime? Deve ser, para si.
Não se preocupe, que a senhora em principio já tem companhia, um pobre animal de quase um ano que estava a viver numa pocilga.
E apesar da sua critica e do outro membro, a mim tanto me dá. Um cão tem um lar digno e uma pessoa que vive só, tem um amigo.
O resto meus amigos é palha....
Fiquem bem.
Isabel
Agradeço a explicação mas não precisava de se incomodar. E repare, quando disse para procurar nos anúncios, estava a referir-me a si, já que queria ajudar e não à senhora, que deu logo para perceber, não tinha essa capacidade.

Se encontrou a companhia para a senhora fico muito contente. Só veio foi revelar que não precisava de passar por isto para cumprir esse objectivo.

Fique bem também a senhora e os restantes bajuladores.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta mai 13, 2004 3:41 pm

angie_bcl Escreveu: Fique bem também a senhora e os restantes bajuladores.
:o :o :o :o :o :o :o :o
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Bronsom
Membro
Registado: segunda abr 26, 2004 4:05 pm

quinta mai 13, 2004 3:55 pm

:lol: <<<<não liga não Pedra,pessoas para criticar encontraremos sempre.O importante é que deu alegria a essa senhora o resto é resto. ;) :p
Pedra
Membro Veterano

quinta mai 13, 2004 6:15 pm

angie_bcl Escreveu:
Se encontrou a companhia para a senhora fico muito contente. Só veio foi revelar que não precisava de passar por isto para cumprir esse objectivo.

Não? Como sabe que não? Olhe passei e passaria muito mais se fosse necessário.
Fique bem também a senhora e os acusadores por dá ca aquela palha.
Devo ter saído na rifa....
Isabel
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta mai 13, 2004 7:04 pm

angie_bcl Escreveu: lavradores, não andam por aí aos pontapés.
Pelo menos depois da reforma agrária, já são raros :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta mai 13, 2004 7:08 pm

angie_bcl Escreveu:
Eu estou sempre bem, obrigado :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta mai 14, 2004 7:46 am

Não vejo motivos para tanto "barulho".

O que se combinou aqui é que não se poriam casos que não nos disessem respeito directamente.

Isto é, quer para dar para adopção, quer em pedido de adopção, temos de nos responsabilizar pelo pedido e pela pessoa por quem o fazemos.
Isto para evitar a copia pura e simples de anúncios que, como sabemos, até já podem estar ultrapassados ou podem vir de pessoas oportunistas ou, enfim, "maus donos".

Não vejo neste pedido nada que contrarie as "regras" que combinámos entre nós.
Ainda não percebi qual é o problema.
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

sexta mai 14, 2004 8:23 am

aisd Escreveu: Não vejo motivos para tanto "barulho".

O que se combinou aqui é que não se poriam casos que não nos disessem respeito directamente.

Isto é, quer para dar para adopção, quer em pedido de adopção, temos de nos responsabilizar pelo pedido e pela pessoa por quem o fazemos.
Isto para evitar a copia pura e simples de anúncios que, como sabemos, até já podem estar ultrapassados ou podem vir de pessoas oportunistas ou, enfim, "maus donos".

Não vejo neste pedido nada que contrarie as "regras" que combinámos entre nós.
Ainda não percebi qual é o problema.

Eu também não percebi! Há casos e casos. Se há pessoas que só querem poupar uns tostões, há outras que não podem mesmo, e, que diabo, os cães não são só para os ricos! Já foram falados aqui vários casos de pessoas, que , tendo poucas posses fazem o impossível pelos seus cães.
Se a Pedra, que nós conhecemos (virtualmente, é verdade), postou a mensagem, merece-nos com certeza o respeito de sabermos que não é o caso de um forreta qualquer que quer um cão de raça em saldos.
Mas, sei lá, provavelmente também sou uma bajuladora
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

sexta mai 14, 2004 8:53 am

Bom dia,

não entendem o motivo de tanto barulho, então eu explico: a dona Pedra vem colocar um anúncio, e um forista diz-lhe educadamente, uma coisa que todos pensaram; o local próprio para colocar anúncios é nos classificados

Por outro lado vem uma série de foristas que por solidariedade profissional ou por qualquer outro motivo insondável, tratam este pedido como nunca trataram qualquer outro. Se fosse um forista júnior ou que não faça parte deste grupo, já tinha levado na cabeça, mas pelo contrário, neste caso viraram-se contra o forista que tinha alertado para esse facto.

Eu intervenho e sem ofender ninguém, também fui algo da grosseria desta senhora e de um forista que teve uma triste intervenção, que apesar de não me ter atingido, já que não serviu a carapuça, acho que foi despropositada.

Eu não chamei bajulador a ninguém em especial, a carapuça serve a que a põe.

Com isto só constato, os lobbies instalados, daqui a pouco tomam conta da arca.
Pedra
Membro Veterano

sexta mai 14, 2004 9:13 am

angie_bcl Escreveu:
O que me está a parecer a mim é que a senhora deve ter alguma pedra no sapato em relação á minha pessoa. Eu não coloquei anúncio algum, fiz um pedido aos foristas.
Se as pessoas entenderam o meu pedido, é porque nunca o fiz até á data e provavelmente se o estava a fazer seria por alguma razão especial. E entenderam bem.
Quanto á sua pessoa é ao outro membro, e seguindo uma certa coerencia, ainda não vi palavras vossas no topico dos dogues argentinos. Porque será? Talvez porque estejam demasiado entretidos a atacar-me.
Se a minha "grosseria" a incomoda, lamento, mas não ando nem gosto de palmadinhas nas costas e gosto de chamar as coisas pelos nomes. Tenho eu sido tão grosseira com V.Exa., na minha opinião, deveria ter reportado ao moderador, assim como o tópico que na sua opinião, estava fora do fórum.

Aos restantes, não me parece que este tópico tenha mais sentido e agradeço a quem me contactou. No fim de semana, a senhora vai ficar com um animal de perto de um ano de idade, não é cocker, alias a sua tb não o era, mas é bastante parecido, e isso para ela é o suficiente. Não me parece que vá haver problemas com o facto de o animal ser "atravessado", isto em relação ao temperamento.
Isabel
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta mai 14, 2004 9:55 am

Há aqui um bocadinho de exagero, de parte a parte.

Em primeiro lugar, há aqui foristas que se conhecem pessoalmente e, naturalmente, tendem a acorrer em defesa dos outros - é muito nacional...(o facto de as amizades se transformarem em cumplicidades, ás vezes em assuntos muito sérios, que não estes).

Em segundo lugar, mesmo virtualmente, os foristas acabam por fazer uma ideia das pessoas em causa.
É, pois, perfeitamente natural que a reacção a um pedido de um forista antigo (como a Pedra, ou a Siouxx, ou a Nynf, etc) seja diferente da reacção perante um recém-chegado, um ilustre desconhecido.

Não há que ficar particularmente chocado.
Desde que se cumpram as normas establecidas.
Pedra
Membro Veterano

sexta mai 14, 2004 10:11 am

Aisd, obrigada pela suas palavras, no entanto não quero deixar de dizer, pois o seu a seu dono, que eu, comparada com Sandra Albuquerque sou uma completa insignificancia.
Isabel
Responder

Voltar para “Cães”