Cocker

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta mai 14, 2004 11:18 am

Olá

Estou pela milionésima vez de acordo com a aisd (tem andado fugida... ;) ).
Já me apeteceu intervir antes porque há aqui um aspecto que me parece importante, para além dos referidos pela aisd.
Se alguns se lembram, não há muito tempo insurgi-me em relação à quantidade de tópicos sobre adopções aqui neste fórum, quando existe um fórum específico para os classificados.
Na altura também referi que eu sempre fui contra o desdobramento de fóruns, que nos obriga a saltitar de uns para os outros e, na maior parte das vezes sem que se note qualquer vantagem nesses tais mini-fóruns que normalmente, e como era de esperar, estão às moscas. Presumo que estão porque eu decididamente só visito este.
Quero com isto dizer que preferiria que tudo o que se referisse aos cães se concentrasse apenas neste fórum. Seria muito mais prático e poupar-nos-ia muito tempo.
Mas não é esta a orgânica do site.
O que acontece, é que vem tudo cá parar. Seja a organização de um encontro (existe um fórum específico para esta área), seja um tema de defesa dos animais (existe um fórum específico para esta área) seja um pedido de adopção, realmente este fórum, por ser o mais visitado, é o mais apetecido.
E foi nestas circunstâncias que eu reagi. Ou bem que se têm fóruns específicos para serem usados ou então vamos esquecê-los e concentramos tudo neste.
Então estabelecemos uma "plataforma de entendimento", concordando em se colocarem aqui anúncios desde que as pessoas estivessem pesoal e directamente relacionadas com o assunto. Foi, digamos, o estabelecimento de um meio termo, em que haveria por parte das pessoas o compromisso de colocarem aqui um anúncio, apenas numa situação muito especial.

Ora, eu julgo que fazer este envolvimento é importante porque eu também não creio que a Pedra tenha aqui colocado o pedido de ânimo leve e sem estar minimamente "autorizada". Autorizada em relação àquela concordância, que estabelecemos entre nós.

Por outro lado, eu não acho que deva haver aqui foristas de primeira e foristas de segunda. Mas isto tem muito que se lhe diga, como diz o outro ;) . Se um paraquedista colocar aqui um pedido eu fico logo de pé atrás. Aliás, temos exemplos desses a dar com um pau. Mas há foristas que, independentemente de criarmos uma empatia maior ou menor, já nos deram provas suficientes de que não andam aqui a enganar ninguém.

Em resumo, talvez tenha havido aqui algum exagero. Sugiro que haja um pouco mais de tolerância. De parte a parte.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

sexta mai 14, 2004 11:31 am

Pedra Escreveu: O que me está a parecer a mim é que a senhora deve ter alguma pedra no sapato em relação á minha pessoa. Eu não coloquei anúncio algum, fiz um pedido aos foristas.
Se as pessoas entenderam o meu pedido, é porque nunca o fiz até á data e provavelmente se o estava a fazer seria por alguma razão especial. E entenderam bem.
Quanto á sua pessoa é ao outro membro, e seguindo uma certa coerencia, ainda não vi palavras vossas no topico dos dogues argentinos. Porque será? Talvez porque estejam demasiado entretidos a atacar-me.
Se a minha "grosseria" a incomoda, lamento, mas não ando nem gosto de palmadinhas nas costas e gosto de chamar as coisas pelos nomes.
Por mim o assunto está encerrado. Eu não tenho nenhuma "Pedra no sapato", se calhar não estou habituada, porque acho que as coisas têm que ser chamadas pelos nomes certos e não pelos mais desagradáveis.

Quanto ao outro tópico, não vi e não tenho particular interesse em participar neste tópicos. Prefiro ignorar. Desculpem neste caso não consegui mas já passou, voltemos à nossa vidinha real.

Muitas felicidades para a senhora e para o cãozinho.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta mai 14, 2004 11:51 am

angie_bcl Escreveu:
Por mim o assunto está encerrado. Eu não tenho nenhuma "Pedra no sapato", se calhar não estou habituada, porque acho que as coisas têm que ser chamadas pelos nomes certos e não pelos mais desagradáveis.

Quanto ao outro tópico, não vi e não tenho particular interesse em participar neste tópicos. Prefiro ignorar. Desculpem neste caso não consegui mas já passou, voltemos à nossa vidinha real.

Muitas felicidades para a senhora e para o cãozinho.
Vai-me desculpar, mas eu gosto das coisas claras.
Pressuponho pelas suas palavras que só postou neste tópico, devido ao facto de ser eu, Pedra, quem o iniciou. Isso leva-me a crer que há aqui "uma pedra no sapato" sim.
Em relação a grosseria, não vi nada de mais grosseiro do que chamar bajuladores aos outros foristas.
Um bom fim de semana para a senhora.
Isabel
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

sexta mai 14, 2004 12:16 pm

Pedra Escreveu: Vai-me desculpar, mas eu gosto das coisas claras.
Pressuponho pelas suas palavras que só postou neste tópico, devido ao facto de ser eu, Pedra, quem o iniciou. Isso leva-me a crer que há aqui "uma pedra no sapato" sim.
Em relação a grosseria, não vi nada de mais grosseiro do que chamar bajuladores aos outros foristas.
Um bom fim de semana para a senhora.
Isabel
Pois, não será uma pedra no sapato, mas "apanhar" um veterano numa coisa destas (avaliando todos por igual, sem ter em conta mais nada) deve dar algum gozo. E depois surge o eterno problema da falha comunicativa, palavras que se dizem com uma intenção e são entendidas de outra, está constantemente a acontecer. Eu aceito o rótulo de bajuladora, aliás acho que vou iniciar o clube de fãs da Pedra. Quem adere? ;)
Angie, estou mesmo a brincar, sei que a sua intenção não era ofender. Sou a 1ª a admitir que, não conhecendo a pessoa, lhe aconselharia o CPC e os criadores, mas, neste caso é diferente, e, por ter partido de quem partiu, deveria ter dado, pelo menos, o benefício da dúvida.
O resto fica mesmo por conta dos mal entendidos. De certeza que se estivessemos todos na mesma sala isto não acontecia.
angie_bcl
Membro Veterano

sexta mai 14, 2004 1:14 pm

Minhas senhoras. Não é minha intenção ser ou fazer de alguém a má da fita.
Eu não intervim neste tópico devido ao facto de ter sido iniciado pela dona Pedra. Não tenho nada contra si, nem sequer sou sua concorrente. Pelo contrário, admiro-a pela defesa da raça que cria, que além de ser espectacular, é portuguesa ;)

Eu intervim não em defesa do theraphosi, porque ele não me pediu isso, mas em defesa de um ponto de vista, o da igualdade. Mas confesso, que a marcação feita a este forista pela senhora Pedra, e por todos que vieram em defesa da sua "amiga", fez-me um pouco de confusão mas já passou.

Também tenho a certeza que se estivessemos frente a frente, este "diálogo escaldante" não teria acontecido. Mas prontos, já está e não dá para voltar atrás.

"Bajuladores" não chamei a ninguém em especial, e não quis ofender ninguém com isso, mas se a dona Pedra não gosta de palmadinhas nas costas, também não deve gostar deste tipo de pessoas ;)
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta mai 14, 2004 1:31 pm

angie_bcl Escreveu: Eu não intervim neste tópico devido ao facto de ter sido iniciado pela dona Pedra. Não tenho nada contra si, nem sequer sou sua concorrente.

Mas confesso, que a marcação feita a este forista pela senhora Pedra, e por todos que vieram em defesa da sua "amiga", fez-me um pouco de confusão mas já passou.
Pois olhe que agora é que eu estou a ficar aborrecida.
O que é tem a ver o facto de ser ou não minha concorrente? Será que também é daqueles que marcam os criadores das mesmas raças? Por... dá cá aquela palha? Sinceramente, não vejo o que a concorrência é para aqui chamada, a não ser para avaliar o seu caracter.
A marcação que diz ter visto da minha parte ao outro forista, foi apenas e não só respostas aos seu posts, não andei a morder as canelas a ninguém nem a provocar. Ou será que o direito á resposta é só para alguns também?
Sinceramente, mas o simples facto de ter pedido ajuda aqui neste fórum, dá este pano para mangas... Vai lá vai.
Casadofarol, não faça isso, que ainda vai enfurecer mais o pessoal
;)
Isabel
angie_bcl
Membro Veterano

sexta mai 14, 2004 1:40 pm

Pedra Escreveu: Pois olhe que agora é que eu estou a ficar aborrecida.
O que é tem a ver o facto de ser ou não minha concorrente? Será que também é daqueles que marcam os criadores das mesmas raças? Por... dá cá aquela palha? Sinceramente, não vejo o que a concorrência é para aqui chamada, a não ser para avaliar o seu caracter.
Bem, utilizando o meu direito de resposta digo-lhe, ou há interferência na linha ou um problema de comunicação.

O que eu disse, relativamente ao facto de me ter acusado de ter uma "Pedra no sapato" é que não tenho nada contra si, nem sequer lhe faço concorrência em termos profissionais.

Disse inclusivamente que admiro-a pela defesa da raça "Cão d' Água Português". Agora se quer continuar com as picardias o problema é seu. Eu acho é que já maçamos o sufiente os restantes foristas :roll:
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

Eu aceito o rótulo de bajuladora, aliás acho que vou iniciar o clube de fãs da Pedra. Quem adere?
Posso ser a sócia n.º 2????

De facto, não percebo o problema.... ou melhor até percebo... mas não me apetece comentar
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

Pedra, eu sei que não devia, ainda por cima porque nós somos realmente concorrentes. Acabei de ver as classificações do CPC e fiquei desmoralizada ;) Começando aqui o clube de fãs, PARABÉNS, grande ano que está a ter :)
Quando eu for grande quero ser como a Pedra :lol: :lol: :lol:
angie_bcl
Membro Veterano

sexta mai 14, 2004 1:43 pm

Isto realmente...

Concorrente para mim é, relativamente à criação de cães, criar a mesma raça, mas ok, eu não sou criadora de nenhuma por isso, bah!
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sábado mai 15, 2004 12:49 am

casadofarol Escreveu: Eu aceito o rótulo de bajuladora, aliás acho que vou iniciar o clube de fãs da Pedra. Quem adere? ;)
Já há um... se quiser mais informações envie-me uma PM, pf. ;)

Votos de bom fim de semana

Tiago Fortuna
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

sábado mai 15, 2004 4:08 am

FAbarm Escreveu:
casadofarol Escreveu: Eu aceito o rótulo de bajuladora, aliás acho que vou iniciar o clube de fãs da Pedra. Quem adere? ;)
Já há um... se quiser mais informações envie-me uma PM, pf. ;)

Votos de bom fim de semana

Tiago Fortuna
Espertinho hein! 8) Já me estás a querer passar a perna...Eu já cá ando a bajular á mais tempo que tu.
Eu sou a tesoureira do clube!!! Mai nada! ;)
Tu podes ser o RP, que eu deixo :D
Responder

Voltar para “Cães”