Como ter o meu coelho habituado a mim?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
ania
Registado: sábado abr 24, 2004 11:00 pm

quinta mai 13, 2004 6:57 pm

Olá!
Faz hoje 2 semanas que tenho o meu coelhinho, sinceramente ñ q raça é, tem pelo comprido,branquinho e é albino, ou melhor, é o Kinas :lol: faz amanha dois mesinhos.
ñ sei como fazer para ele se habituar bem a mim, já vem comer à minha mão, quando chego do trabalho a 1ªcoisa q falo é dirigir-me a ele e ele já se impina na porta, para eu a abrir. mas tenho que o pentear pq o pelo dele é muito grande, so q ele foge, eu faço devagarinho e vou-lhe dando festinhas e falando com ele,so que... :( foge
O meu maior medo é ñ saber cuidar como deve de ser dele, como ainda está assustadiço ñ lhe consigo ver as unhas nem os dentes, devagarinho vou pegando nele ao colo so q começa logo a espernear...
Alguem me pode dar umas dicas, sff.
Obrigada
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta mai 13, 2004 10:03 pm

quando agarrares o coelho não deixes as patas ficarem sem apoio. encosta as patas ao teu peito, que ele não esperneia
Olhos
Membro Júnior
Registado: segunda mar 04, 2002 10:53 pm

sexta mai 14, 2004 9:45 am

Só o facto de estares preocupada em trata-lo o melhor possivel já vai ajudar em muito! ;)

Para além do conselho do búzio, podes colocar uma variante, em vez de ser no peito coloca nas tuas pernas... eu digo isto porque como as senhoras tem tendencia para camisolas mais decotadas os peluditos podem magoar-nos sem querer o que também não vai ajudar! ;)
Cuidado na forma como pegas no Kinas, creio que imediatamente atrás das patitas da frente com a duas mãos a segurar o seu corpo será a melhor opção!

Sempre que lhe fores dar alimentação fala com ele, chama por ele e faz-lhe uma festa!
Enquanto limpares a gaiola dele fala com ele!

Ao fim e ao cabo vai com calma, ele vai habituar-se desde que o trates bem e repseites a forma de ele ser, o que acredito que aconteça!
;)
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta mai 14, 2004 1:26 pm

Isso é normal pk a maioria tem medo das escovas... a melhor maneira é mete lo entre as pernas para o pentear e ele ñ fugir...
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta mai 14, 2004 4:11 pm

Bom, de todos os coelhinhos que tive, de longe o Tim Tim é o mais meiguinho, o mais querido, anda sempre atás de mim, só quer que eu lhe faça festinhas, deixa-me apanhá-lo quando o solto, vem ter comigo quando o ponho no chão, ouve pelo nome.... quando era pequeno muito xixi me fez em cima, pois andava sempre colado a mim :oops: ..... isto acho que se deve ao facto, dele ter vindo de uma casa, onde a mãe e o pai, eram de uma amiga minha e ela fez criação e desde que os coelhinhos nasceram deu-lhes logo miminhos e andava sempre com eles, por isso acho que é por isso que ele não tem medo nenhum de mim ;)
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo mai 16, 2004 11:24 am

E ñ so, eu tive uma coelha k ainda mamava, mas a mae morreu, e eu tive de tomar conta dela, e era assim como o tchinho disse, tao kerida!!!
Responder

Voltar para “Exóticos”