Sem voz

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sassi
Membro Júnior
Registado: terça jun 25, 2002 2:20 pm

sexta mai 14, 2004 1:00 pm

Olá pessoal,

Aqui estou eu com mais um problema.
Depois da minha Sassi aceita a pequenita elas já estão juntas todo o dia, mas de um dia para o outro sem mais nem menos a minha sassi não mia, começou por fazer aqueles miados, ruidos de "mãe" para a pequenita e agora práticamente não se ouve o seu miado, parece rouca.
Se alguém tem uma ideia do que poderá ser por favor ajudem-me porque mete dó ela não miar normalmente.
Será que a pequenita a magoou nas garganta???

Obrigado
Paula
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

sexta mai 14, 2004 1:22 pm

Estranho... será que ela está a mudar a voz pq está a entrar na idade adulta? :D

Se calhar é isso mesmo... rouca, se calhar por miar demais para a pequnina.

Espere uns dias, se nada se alterar experimente consultar um vet. Na minha midesta opinião é o melhor pois eu não sei cm possa ajudar, a não ser que mais alguém saiba dizer o que se passa e o faça aqui. Assim ficariamos a saber. Se for ao Vet digga qq coisa.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mai 14, 2004 1:48 pm

Boa tarde.

Pode ser que seja por "mariquice" para com a pequenina... isso aconteceu com a minha Siamêsa quando começou a ter contacto com a Leo quando era bébé... a minha Siamêsa tem um instinto maternal enorme e penso que o que aconteceu foi por isso mesmo...

Aguarde uns dias e se algo lhe parecer continuar a ser estranho, nada como consultar o vet.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

sexta mai 14, 2004 4:29 pm

A Lindi andou meses com "miado de cana rachada". Por fim, em Lisboa diagnosticaram uma faringite. Fez antibiótico injectável por uns dias e curou-se. Voltou a ter um miado afinadinho.
Não sei se será o caso da sua gata, claro...
Responder

Voltar para “Gatos”