Viagem - Destino Inglaterra

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sonic
Membro
Registado: quinta set 18, 2003 12:32 am

sexta mai 14, 2004 8:26 pm

Fui informado à já algum tempo pelo meu Vet, que para levar o meu cão de férias a Inglaterra teria que ultrapassar algumas burucraçias e realizar certas analizes aos cães.

Gostaria de perguntar, a quem estivesse mais bem informado sobre este assunto, mais detalhes de onde e como devo fazer assim como exatamente do que se trata.

Alguem que tenha experiencia sobre enviar cães para Inglaterra, etc..

Cumprimentos

Nuno
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

sexta mai 14, 2004 8:50 pm

Não ajuda grande coisa, mas leia isto
http://arcadenoe.clix.pt/article.php3?article=20
coe
Membro Júnior
Registado: sábado ago 02, 2003 3:55 pm

sexta mai 14, 2004 8:59 pm

Ola:
Vou tentar ajudar.Para entara no Reino Unido com animais eles tem que estar de quarentena,bem como passar exames veterinarios rigorosos,mas ter sobre todo as vacinas em dia.O que eu sei e que no Reino Unido ate a pouco tempo nao havia entrada de animais vindos de fora.Mas o que tem a fazer de melhor e contactar a EMBAIXADA DO REINO UNIDO,POIS ACONSELHO A N´~AO ENTARA COM ANIMAIS NO PAIS SEM UM BOA ACONSELHAMENTO.Pode parecer estranho,mas eu conheço os Ingleses pois tenho la familia e sei que nao brincao com a entrada de animais no seu territorio.O MELHOR E CONTACTAR A EMBAIXADA NAO ARRIQUE.ELE SAO OPTIMAS PESSOAS E VAI GOSTAR DE OS VISITAR MAS MUITO CUIDADO COM A ENTRADA DE BICHOS.Espero que goste da visita e que a milha ajuda tenha valido.BOA VIAGEM.ANA
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sexta mai 14, 2004 9:04 pm

http://www.defra.gov.uk/animalh/quarantine/index.htm

Neste site encontra o que necessita para levar um cão a inglaterra, além de quais as companhias de transporte (aviação e navegação) que estão autorizadas a transportar animais para dentro do país, e as rotas. Não precisa de quarentena, precisa de fazer uma pesquisa de anticorpos da raiva, 6 meses após o cão ser vacinado, e mais uma data de papelada...
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sábado mai 15, 2004 1:57 am

S e for de férias depois de 1 de Julho, o passaporte para cães, gatos e furões, já entro em vigor e a partir daí além de ter as vacinas em dia, para Inglaterra, terá de fazer o seguinte:

Règlement (CE) n° 998/2003.

(2) Les animaux domestiques voyageant à destination de l'Irlande, de la Suède et du Royaume-Uni à partir de l'un des autres États membres de l'UE doivent subir un test de titrage d'anticorps plusieurs mois après la vaccination antirabique pour prouver l'efficacité du vaccin. Le Royaume-Uni et l'Irlande exigent également un traitement contre les tiques et les vers (echinococcus) dans le cadre du programme de voyage des animaux de compagnie (PVAC). Les animaux domestiques à destination de la Suède doivent se conformer à des procédures distinctes selon le pays d'origine.

Poderá ler em:

http://europa.eu.int/rapid/start/cgi/gu ... tmp_Foot_2

E aqui também informa;

http://www.petplanet.co.uk/petplanet/tr ... sport2.htm

MHZ
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado mai 15, 2004 8:53 am

[quote=ziggy]
[url]http://www.defra.gov.uk/animalh/quarantine/index.htm[/url]

Neste site encontra o que necessita para levar um cão a inglaterra, além de quais as companhias de transporte (aviação e navegação) que estão autorizadas a transportar animais para dentro do país, e as rotas. Não precisa de quarentena, precisa de fazer uma pesquisa de anticorpos da raiva, 6 meses após o cão ser vacinado, e mais uma data de papelada...
[/quote]

Acrescento, que quando tiver o resultado dos anticorpos da raiva (e se eles forem favoraveis), terá que ter um cerfitificado oficial de saúde, especial para o Reino Unido, que encontrará na Direcção Agrária da sua zona, mais um certificado (fornecido pelo mesmo oraganismo) e que o veterinário deverá preencher e assinar, sobre a desparasitação interna e externa do animal (nome do produto utilizado) e que o mesmo deverá ser administrado entre 24 a 48 h antes do embarque em UK.
Se lhe fosse possivel contratar um transitário habituado a essas coisas, melhor. Paga um pouco mais, mas não anda ás voltas de um lado para o outro.
Isabel
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

segunda mai 17, 2004 11:15 am

Dependendo do tamanho do cão posso adiantar que a viagem sai cara. A lady vai para inglaterra, acabou a qarentena agora que são de 6 meses após o resultados das análises feitas um mês depois da vacina da raiva e a viagem ficaria em qualquer coisa como 210 cts. E além de que a cadela teria que fazer escala em frankfurt porque portugal não está autorizado como pais expedidor de animais para o reino unido. Ou seja o animal embarcava cá em portugal ás 03h da manhã de sábado e chegava só domingo á tarde a inglaterra e durante esse tempo estaria sempre fechado na sua caixa mesmo quando estivesse a fazer escala dos voos e ficasse no pet kennel do aeroporto. e o que me disseram era que a desparatização teria que ter validade até 48 horas ou seja o animal para entrar teria que ter sido desparatizado á menos de 48 horas e mais de 24 horas, enfim burocracias...muitas mesmo...por essas e por outras a cadela vai para inglaterra mas de carro com os donos e os certificados todos que são exigidos.
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

segunda mai 17, 2004 11:19 am

É verdade a empresa que trata da expedição dos canitos cá em portugal é a Excell e o contacto é o 21 843 89 30/3/4 e o que me enviaram por mail depois de ter falado com eles ao telefone foi o seguinte:
certificado veterinário
certificado sanitário oficial
boletim de vacinas
desparatização 24 a 48 horas
1 amostra de sangue com mais de 6 meses e regular
microship
e uma box em que o animal se possa movimentar bem, e que seja pelo menos 5 cms acima da parte mais alta do cão (cabeça).

É tudo o que sei espero ter ajudado ;)
Responder

Voltar para “Cães”