BESTAS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

galaxi
Membro Veterano
Registado: domingo mai 02, 2004 10:45 pm

sexta mai 14, 2004 7:34 pm

estas pessoas de viam ter o mesmo castigo que os animais que as vezes acabam por falecer :evil:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta mai 14, 2004 7:38 pm

Alguém aqui leu e percebeu os últimos dois parágrafos
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sexta mai 14, 2004 9:24 pm

CasadeAnaval Escreveu: Alguém aqui leu e percebeu os últimos dois parágrafos
Eu, e por isso achei a história mal contada... e o dono percebeu logo o que tinha acontecido e só chama o veterinário no dia seguinte?

Se calhar e se houvesse um jornalismo mais isento, provavelmente o título não seria tão alarmista...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta mai 14, 2004 9:29 pm

casadiscaes Escreveu:
Eu, e por isso achei a história mal contada... e o dono percebeu logo o que tinha acontecido e só chama o veterinário no dia seguinte?

Se calhar e se houvesse um jornalismo mais isento, provavelmente o título não seria tão alarmista...
Pois...é que a história toda é exactamente o contrário do exame dos veterinários da câmara.

Leiam tudo pessoal, iolhem que é à conta de jornalismso destes e de "jornalistas" da treta como este que a lei dos animais perigosos..surge.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 14, 2004 10:33 pm

Por detrás de cada título alarmista, muitas vezes jaz uma história mal contada... :(
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta mai 14, 2004 10:38 pm

Dou-vos um exemplo.

Há dois meses li na TVGUIA o título

GIRAFA COLOCA AVIÃO EM PERIGO

comprei a revista porque pensei que uma girafa tinha causado riscos num avião de carga.

Era um puto a quem chama "girafa" :o que tinha fumado um cigarro numa casa de banho de avião, desobedecendo às normas, não houve perigo nenhum...

A partir daí....
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sexta mai 14, 2004 11:24 pm

CasadeAnaval Escreveu:
casadiscaes Escreveu:

Pois...é que a história toda é exactamente o contrário do exame dos veterinários da câmara.

Leiam tudo pessoal, iolhem que é à conta de jornalismso destes e de "jornalistas" da treta como este que a lei dos animais perigosos..surge.
olá

Nem mais! basta sabe ler! ;)
Um abra&ccedil;o
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado mai 15, 2004 12:11 am

Até parece , meus amigos, que esta é uma historia impossivel de acontecer.
Sabem qtas vezes isto acontece pelo país fora??? Pois devem acontecer milhentas e só uma é divulgada eu acredito que esta égua tenha sido violentada não foi a 1ª e nem será a ultima não me interessam os pormenores do dono e nem do jornalista pois para esse tou.me bem ca*****, o que me aflige e me corta a alma é saber o que esta égua sofreu nas mãos de tarados .Este era o ponto fundamental mas pelos vistos eu não sei ler.

Fiquem bem
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado mai 15, 2004 1:15 am

há gente que merecia a dobrar
felina-vs-rasteirale
Registado: sexta mai 14, 2004 9:55 pm

sábado mai 15, 2004 1:17 am

Ó se há!!!!!E há uma no fórum dos gatos que merecia era a triplicar
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

sábado mai 15, 2004 4:26 am

Siioux Escreveu: Até parece , meus amigos, que esta é uma historia impossivel de acontecer.
Sabem qtas vezes isto acontece pelo país fora??? Pois devem acontecer milhentas e só uma é divulgada eu acredito que esta égua tenha sido violentada não foi a 1ª e nem será a ultima não me interessam os pormenores do dono e nem do jornalista pois para esse tou.me bem ca*****, o que me aflige e me corta a alma é saber o que esta égua sofreu nas mãos de tarados .Este era o ponto fundamental mas pelos vistos eu não sei ler.

Fiquem bem
Sandra por mais que eu saiba que coisas destas acontecem e que gente que faz este género de coisas merecia coisas muito piores e tudo mais...
O que se trata é que realmente a história está mal contada.
Tudo começa com o titulo e o sub-titulo "...Dois dias foi o máximo que a égua Huelva aguentou antes de morrer em profundo sofrimento, consequência dos ferimentos provocados por agressores que lhe introduziram paus e ferros na vagina. "
Sub-titulos que os jornais usam para chamar atenção.

Depois os factos

"...os serviços veterinários da Câmara de Loures reconheceram que “foram chamados no dia seguinte à morte da égua, que estava inchada e apresentava apenas um pequeno corte na vagina – sem vestígios de ter sido penetrada por paus ou ferros –, o que não seria suficiente para causar a morte do animal”. "

Agora diz lá que a história não tem duas versões.
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado mai 15, 2004 7:30 pm

Boa tarde

Cada um lê e interpreta à sua maneira, paciência.
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado mai 15, 2004 7:48 pm

Ò Sandra, deve passar-se aqui alguma coisa que nós não sabemos e que tu sabes,

Claro que acontecem casos destes mas o dono do animal não chamou ninguém senão 24 horas depois da morte do animal...que deve ter sofrido imenso e qualquer um o podia observar. Já te vi a passares-te com as pessoas que não tratam os animais e este gajo só chama os profissionais um dia depois da morte do bicho ?

Depois os profissionais que observaram o cadáver não viram nenhum sinal da alegada violação e para o animal morrer, esses sinais teriam sido extensos.

Pá, reconhece que te deixaste enganar pelo título sensacionalista, não foste a única.

Essa não foi uma peça jornalística mas uma história muito tendenciosa e que nem sequer esconde os factos reais, pá.
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

sábado mai 15, 2004 8:11 pm

Siioux Escreveu: Boa tarde

Cada um lê e interpreta à sua maneira, paciência.
Dois conselhos:

1º - Não acredite em tudo o que lê e muito menos no nosso "jornalismo isento"
2º - Se acredita, pelo menos leia até ao fim, para depois fazer um juízo a frio.

Todos sabemos que há situações de crueldade para com os animais muito piores que esta, agora, é com leituras à "Sevenate Pinto" (ministro de agricultrura) que estamos com BSL...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

sábado mai 15, 2004 8:43 pm

Caro Gonçalo

Se há aqui pessoa que tem por experiencia propria conhecimento da crueldade aos animais , eu sou uma delas. Conheço N tipos de crueldade mas este tipo de taradices chocam-me sempre que tenho conhecimento delas e sabe porquê??? Porque infelizmente consigo imaginar os risos,, o gozo, a satisfação que "as bestas" tiveram ao fazer isto. É isso que me choca o resto para mim é palha mta palha.
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”