Gatinho em perigo de vida

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado mai 15, 2004 1:02 am

ainda agora, quando fui passear os cães, pareceu-me ouvir um miado. fiquei por ali e de facto, era o miado de um gatinho. prendi os cães e tentei averiguar de onde vinha o barulho. mas eles ladraram tanto que decidi vir po-los a casa.
voltei e lá identifiquei o sítio. chamei, chamei...o gatinho miava aflito e não apareceu. pus comida e nada. voltei umas 3 vezes e sempre a mesma coisa.
ainda perguntei a uma pessoas que iam a passar se sabiam de quem era o carro. não sabiam. uma disse-me que dali vinha um cheiro muito intenso a urina e que o carro devia servir de ninho. ai a minha constipação...também me deu a ideia de deixar um papel a alertar que estava um gatinho no motor. deixei o meu contacto.
reparei que o carro está todo abandalhado, que o selo é de 2003 e que deve estar parado há muito. não sei se o dono vê sequer o papel.
palpita-me que este gatinho não vai acabar bem. será que mia apenas de medo e não está preso? será que a mãe não o conseguiu levar?sobreviverá ao stress? como tirá-lo se não aparecer ninguém? acho que o amanhã ou o logo vai ser já demasiado tarde :cry:
phalcon
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado mai 15, 2004 1:12 am

Anja , eles são sempre mais resistentes do que aquilo que pensamos.
Não desanimes a esta hora da noite é dificil veres onde ele está, volta lá amanhã cedinho já com luz do dia e procura. leva comidinha porque ele vai estar com muita fominha e pode ser que venha ter contigo.
Provavelmente está perdido da mãe, agora com frio e fome vai miar muito coitadinho, pode ser que não esteja preso , só assustado.
Boa sorte para ele.
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

sábado mai 15, 2004 1:25 am

Deve miar de fome... não se preocupe... vá lá cedinho d manha leve uma latinha (eles não resistem) e tente ficar imovel dp d por a comida senão ele tem medo d sair do esconderijo.
Boa soret.
anjaazul
Membro Veterano

sábado mai 15, 2004 1:37 am

Deve miar de fome... não se preocupe... vá lá cedinho d manha leve uma latinha
cedinho se ainda não me deitei e estou com uma constipação :oops: :cry: se ele não saíu agora que não há movimento, quanto mais amanhã? se não estiver preso pira-se dali, sabe-se lá para onde. ahhhh :cry: porque não deixei lá mais comida? eu acho que desapareceu a que lá deixei. mas não se via nada. tb. andam gatos por aqui.
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

sábado mai 15, 2004 9:06 am

Durante o dia é difícil ouvi-lo, eles só miam quando já não há barulho...só se tentares passar lá à noite hoje ou nos arredores do carro, se o carro estiver abandonado pode ser que ele se tenha mantido lá debaixo, sem cães e sem fazer barulho. Se quiseres diz-me que eu vou lá contigo, é sempre frustrante quando eles têm fome, e querem sair dos carros mas têm tanto medo que mas não se deixam apanhar :(
Talvez com comida de lata resulte...
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sábado mai 15, 2004 10:32 am

Aconteceu-me uma situação semelhante à pouco tempo. Cheguei à noitinha e ouvi miar de gatinho muito alto. Vinha de um motor de carro. Tentei de tudo, com latinhas, leitinho quente, peixe cozido e nada. Aquela hora da noite era impossivel ir bater a casa das pessoas e perguntar de quem era o carro. Assim, deixei uma folha enorme no vidro da frente do carro com um aviso e contacto e tive que me retirar. Durante o resto da noite os miados do gatinho não me saiam da cabeça e quando acordei o carro já lá não estava :( .

O que aconteceu ao gatinho não sei, mas acho que ninguem iria ignorar um aviso daqueles, mas que nunca me esqueci... isso não!!!!

De dia há mais possibilidades de conseguirem tirar o gatinho do motor do carro, é uma questão de procurar o dono do carro!

Boa sorte

Susana
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado mai 15, 2004 11:32 am

Anja leva daquelas saquetas que são mais apelativas ;) ele secalhar está assustado demais para sequer se mexer, quanto mais fugir :o é uma questão de paciência e tempo, muita observação ali na zona a ver de quem poderá ser o carro, ver se nenhuma mãe gata lá anda, etc. ;)
anjaazul
Membro Veterano

sábado mai 15, 2004 11:50 am

Assim, deixei uma folha enorme no vidro da frente do carro com um aviso e contacto e tive que me retirar. Durante o resto da noite os miados do gatinho não me saiam da cabeça e quando acordei o carro já lá não estava .

O que aconteceu ao gatinho não sei, mas acho que ninguem iria ignorar um aviso daqueles, mas que nunca me esqueci... isso não!!!!
pois...nem carro nem gato :cry:
deixei uma folha a explicar a situação e tinha o telefone. não disseram nada. ainda pensei que o carro estivesse ao abandono. não está.
com este calor, duvido que o gato estivesse no carro :o
se ele fosse espertinho, a 2 quarteirões do carro, está o abrigo onde a velhota deixa comida. não o vi lá. mas coitado... :cry:
ele devia ser bem pequenino. não me parece que tenha sido ninhada de rua. a gata que anda por aqui está esterelizada e nunca vi nenhuma gata grávida.
logo passo de novo. mas acho que este :cry:
anjaazul
Membro Veterano

sábado mai 15, 2004 8:57 pm

já fui várias vezes ao sítio e nada de gatinho. o carro tb. já lá está.
palpita-me que o gato ficou preso no motor. aconteceu ao pinóquio e foi um castigo para sair. veio com as patas em muito mau estado. a sorte foi o carro ser meu.
o indivíduo ou não viu o gato ou esteve-se a borrifar. mas se ele estiver vivo, deve andar por aí. o azar foi tanto que nem o deixaram no abrigo dos gatos. toda a gente sabe que há sempre comida e é um sítio abrigado. sempre tinha hipótese de ser recolhido. enfim. é meia bola e força :o :cry:
brunof
Membro
Registado: quinta fev 19, 2004 4:38 pm
Contacto:

sábado mai 15, 2004 9:02 pm

:(
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

sábado mai 15, 2004 10:58 pm

:( espero que tenha conseguido sair a tempo...
anjaazul
Membro Veterano

domingo mai 23, 2004 9:00 pm

hoje, falei com a velhota. andou a indagar sobre o carro onde estava o gatinho. parece que não era de ninguém do bairro. também nunca mais o vi.
ela disse-me que anda um gatinho preto bebé aqui na rua. só pode ser o mesmo. deve ter uns 3 meses. parecia mais pequenino, mas... agora, quem o consegue apanhar? continua a esconder-se nos carros. diabos o levem. parece que se farta de miar quando ouve o gato de uma vizinha :o
eu nunca o vi. também com os cães :cry: disse à velhota para o tentar apanhar. mas parece-me que vou esperar sentada. :evil:
Responder

Voltar para “Gatos”