Olá meninas,
Bom, eu também estou interessada no assunto e também já falei com a minha ginecologista. O exame que fiz deu que não sou imune á toxoplasmose (apesar de sempre me lembrar de lidar com gatos, nunca devo ter estado em contacto com nenhum que estivesse com a doença).
Os cuidados que deverei ter é evitar limpar a caixa de areia, deixar o marido fazê-lo ou se tiver de o fazer, ser com luvas, evitar dar beijocas nos nossos peludinhos (pois eles podem-se ter estado a lavar), isto refernte a cuidados com os gatos. Ah, e não pegar em gatitos de rua ou que não saibamos se é saudável, por poder estar infectado com a toxoplasmose e não sabermos.
Penso que é tudo.
Abraços felinos
Lena4
Lizzie, acho que não somos as unicas interessadas no tema...a terry também está a pensar em ser Mãe D Por isso, membros do forum, ajudem-nos!!!
Em relação à toxoplasmose, começa por fazer a análise especifica para saberes se já és imune (trata-se de um virus, que mesmo que já tenhas apanhado, não se faz sentir). Se fores, optimo, não tens com que te preocupar Se ainda não fores imune, então terás que ter mais atenção...aqui há uns tempos coloqeui essa questão ao meu ginecologista (sobre o perigo de um gato para uma grávida que não seja imune à toxoplasmose). Ele mandou-me fazer esta análise (e sou imune!!!) mas disse-me que caso eu nunca tivesse tido toxoplasmose que não era razão para pânico...apenas tem que se ter cuidados especiais, como não te aproximares muito da boca do gato, não comeres saldas fora de casa, carne mal passada, etc, etc. Mas pergunta ao teu / tua ginecologista....vai-te explicar isto tudo muito melhor.
E nós, pretendentes a Mães, cá ficamos à espra das vossas ajudas/opiniões.
Beijinhos
[/quote]