gatinhos que vomitam o pelo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Angel_witch
Registado: quarta nov 06, 2002 8:00 pm

sábado mai 15, 2004 12:26 pm

Olá a todos

Tenho uma gatinha mt linda, é a Olivia, ela hj de manha vomitou um pouquinho de pelo mas tb vomitou um liquido amarelo da cor da ração que ela costuma comer.
Eu sei que é normal visto ela ter pelo meio longo e como estamos na primavera e lhe esta a cair mt pelo, ela qd esta nos seus banhos, acaba por encolir o seu proprio pelo.
Alguem me sabe dizer o que fazer para a poder ajudar?

Obrigado :)
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado mai 15, 2004 1:07 pm

Tens de comprar pasta de malte para as bolas de pêlo...um dos nomes é laxatone ;) convém ir ao vet se isso não passar e para além da pasta deixa-a comer ervas e escova-a bastante para remover os pêlos mortos
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

sábado mai 15, 2004 4:33 pm

Nem mais, escovagens frequentes, pasta de malta (eu uso Malte Paste da marca Beaphar) e ervinhas p gatos. As ervinhas compram-se em pequenas caixas nas secções de gatos dos hiper e têm umas simples instrucções... e voilá.
brunof
Membro
Registado: quinta fev 19, 2004 4:38 pm
Contacto:

sábado mai 15, 2004 7:29 pm

Hum eu sei que já li ou ouvi em qualquer lado que as ervinhas fazem mal. Agora não sei se serão apenas umas ou todas.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado mai 15, 2004 7:38 pm

As ervas devem ser as indicadas, as que temos em casa podem ser tóxicas...
Podes ler este artigo

http://arcadenoe.clix.pt/article.php3?article=296

E aqui está um site http://www.terravista.pt/Meco/5078/dicas.htm
com as plantas tóxicas em inglês.
brunof
Membro
Registado: quinta fev 19, 2004 4:38 pm
Contacto:

sábado mai 15, 2004 7:49 pm

Obrigado. Vou ler. :)

Bjs
_Last_kiss_
Membro Veterano

sábado mai 15, 2004 8:07 pm

Tem este artigo também, está em brasileiro http://www.nossoscaesegatos.hpg.ig.com.br/graminha.htm
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado mai 15, 2004 9:10 pm

eu já vi que os meus gatos gostam da pasta, mas só se fôr dos outros. ou seja, esperneiam imenso. a pasta caí e vem logo outro lamber. nova técnica :p
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado mai 15, 2004 9:25 pm

engraçado... os meus mal vêm o tubo desatam a miar como se não comessem á quinze dias... comem a pasta directamente do tubo. é um descanso.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mai 15, 2004 11:29 pm

buzio Escreveu: engraçado... os meus mal vêm o tubo desatam a miar como se não comessem á quinze dias... comem a pasta directamente do tubo. é um descanso.
Nada como meter a pasta no narigão dos bichos ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

sábado mai 15, 2004 11:34 pm

O meu Boris come a pasta num pires e a Rita tem de ser c a técnica especial... comem num apice.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo mai 16, 2004 9:40 am

Nada como meter a pasta no narigão dos bichos
nada melhor do que isso... (apesar do meu bethoven não ter quase nariz), como já tinha poucos em casa, agora vieram cá por um persa surdo (e que felizmente para mim ou infelizmente para os vizinhos) e que não é mudo. mas o não dar problemas a comer a pasta ou a tomar os seus medicamentos já é um grande descanso.
quase todos os meus animais comem pastas e medicamentos a partir da minha mão (excepto a mimi que é uma tonta e só gosta da pasta). como lhes dou as suas guloseimas na mão (engano-os) cada vez que levo alguma coisa na mão pensam que é guloseima, então "atacam" logo e depois fazem aquelas caretas todas desanimadas.... bem, vida de dono...
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

domingo mai 16, 2004 3:46 pm

CasadeAnaval Escreveu:
buzio Escreveu: engraçado... os meus mal vêm o tubo desatam a miar como se não comessem á quinze dias... comem a pasta directamente do tubo. é um descanso.
Pois, pois... convido-te a tentares com o meu Ronrom... e depois dou-te um paninho molhado para ires limpar as paredes por onde ele passou a correr e a sacudir-se todo... :p
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mai 16, 2004 9:38 pm

Florinda Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu:
Pois, pois... convido-te a tentares com o meu Ronrom... e depois dou-te um paninho molhado para ires limpar as paredes por onde ele passou a correr e a sacudir-se todo... :p
Ehehehehhe.. tens razão Florinda. As minhas até já nas patas lhes coloquei a dita pasta para que elas a lambam... e mesmo assim é um tal sacudir de patas que fica tudo mascarrado... :roll: . No nariz deu-se a mesma coisa...

Será que os nossos gatos andaram na mesma escola...??? :o :? :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

domingo mai 16, 2004 10:38 pm

A Brida engole a pasta de uma maneira fantástica... basta colocar um pouco na boca, o resto nos lábios e ela trata de se lamber todaaaa... fantástico
Responder

Voltar para “Gatos”