Roubo de BULL TERRIER

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

terça set 10, 2002 8:56 pm

Olá a todos!

PUXAR
yakov
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta set 19, 2002 10:32 am

Já apareceu? :?
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

quinta set 19, 2002 2:01 pm

Concordo absolutamente que os vet deveriam procurar por chips identificativos cada vez que um cliente aparece para a primeira consulta de um animal nesse vet e não entendo onde está a afronta de 'duvidar que o cão não seja do dono... ..'
Mas afinal essa medida é ou não uma proteção ao próprio dono? Quem não deve não teme, e como tal as pessoas de bem não têm qualquer problema em que verifiquem se o cão é seu ou não.... até devem analtecer a honestidade e profissionalismo de um vet que faz isso..significa que se preocupa com o animal.. É como o caso dos cartões de crédito... imagino que o senhor VascoV também fique indignado quando lhe pedem o bilhete de identidade para conferir a assinatura e que só o faça porque é obrigatório... tal como mostrar os documentos a um agente da autoridade, não?
Tal como nos cães estão a proteger os interesses do dono / utilizador... para o vet é indiferente de quem é o cão assim como para quem está ao balcão da loja é indiferente de quem é o cartão de crédito.... o interesse é sempre todo do sujeito que requisita o serviço ..

E não...não ficava afrontada se o mecânico tirasse o número de série do meu carro para ver se era ou não roubado.... isto porque mais uma vez era no meu interesse...se fosse realmente roubado, preferia saber assim do que ser um dia mandada parar depois de ser perseguida pela polícia...além disso tenho os documentos que comprovam que o carro foi pago e registado em meu nome e como tal não tenho nada a temer... o mais que podia acontecer era invetigarem quem mo vendeu e por aí fora até aparecer algo suspeito...

Hoje em dia há muita gente cuja dignidade se fere por muito pouco, infelizmente, e por isso compreendo a opinião do vascov.... infelizmente é realmente verdade que muita gente deixava de ir ao vet, ao mecânico ou à loja.....
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
yakov
Membro Veterano

quinta set 19, 2002 2:22 pm

Se ninguém verifica os chips com medo de ofender, porque é que se põe o chip? Para dar dinheiro à Associação? Para dar emprego ao SIRA? E se um dos meus cães foi roubado, posso confiar que ele vai aparecer, ou só por sorte é que algum veterinário vai averiguar se tem chip e caso tenha se consta na lista de desaparecidos? :o

Assim sendo, acho que mais vale tatuar, em vez de chipar! O ladrão não rouba porque tem tatuagem visivel, não dou dinheiro a ganhar a nenhuma associação, e os veterinários não precisam de afrontar os seus clientes... :?
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta set 19, 2002 9:58 pm

Clowdia

Uma coisa é confirmação de identidade e outra um acto que automáticamente toma a pessoa como capaz de um crime...

Pela sua ideia , se for a um restaurante o empregado liga para o meu banco para saber se eu não sou um assaltante ou pior. O SIRA não foi preparado para furtos mas para identificação. Furto é uma situaçãoa cessória. Um sistema eficaz 99,9% contra furtos implicava custos muito mais elevados de informatiação que os donos dificlmente estão dispostos a comportar...

Já disse que em questão de suspeita- atitude estranha dos "donos", semelhança com animais que foram alertados pelo SIRA deve ser efectuada a identificação.

Yakov, não percebeu isto no que eu escrevi ? :o
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quinta set 19, 2002 10:37 pm

Olá

Minha cara Maria José sei o que está a passar , também já fui vitima de roubo de uma cachorra e ... já recebi do Ministério Público a nota do arquivamento do processo por falta de provas .

Vamos puxar isto para cima.
Um abraço
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

sexta set 20, 2002 8:47 am

VascoV Escreveu:
Uma coisa é confirmação de identidade e outra um acto que automáticamente toma a pessoa como capaz de um crime...
Caro Vasco, parece-me que temos apenas opiniões diferentes relativamente à mesma coisa e devemos respeitarmo-nos mutuamente, como de resto estamos a fazer..... parabéns a nós.. ;)

Para mim passar a máquina leitora de chips num animal quando a ficha deste é aberta pela primeira vez num vet não é mais do que a confirmação da identidade do animal... e não assumir que estão a acusar o dono disto ou daquilo... ( e no restaurante para confirmar a identidade não ligam para o banco... pedem o BI... quando pago a crédito....se for MB supostamente ou sei o código, ou se o cartão for furtado o dono tem que ter o cuidado de anular o cartão por forma a que não funcione... aliás...tenho no meu telemóvel sempre à mão o número de telefone da unicre e do banco... para eventualidades.... já um animal não se pode desligar para não ser usado... )

Senão ponha-se na posição inversa.... imagine que um dos seus animais chipados e identificados era roubado. Lógicamente que quem o roubasse ía agir no vet da maneira mais natural possível...sem levantar qualquer suspeita... e por esta lógica nunca mais o seu animal furtado seria identificado e localizado.... é como digo...uma segurança para o dono..

Vejamos aliás o caso de um dos utilizadores aqui do forum ( não me lembro do nome dela, lembro-me que o labrador se chamava Chacka e não Calvin... ) que só depois de dois anos com um novo dono é que se veio a descobrir ( ao tentar chipá-lo ) que já estava chipado.... ora se o animal tivesse sido 'scanizado' na primeira ida ao vet evitavam-se dois anos de sofrimento para os antigos donos a quem o animal tinha sido furtado e o sofrimento por perda de um animal depois de estar com ele há dois anos para a dona que o acolheu da rua.... lá está... sempre a proteção ao dono...
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
gary
Membro Veterano

sábado set 21, 2002 9:15 pm

Olá

É com estas pequenas coisas que ficamos mais permeáveis a um Estado policial hiper-controlado . Os fins nem sempre justificam os meios e neste particular e com a raça que,é, duvido que alguma vez o cão passe por um vet.
Um abraço
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça set 24, 2002 9:53 am

puxar
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

terça set 24, 2002 10:42 am

Sinceramente se fosse pela 1ª vez a um vet. não levava nada a mal que ele verificasse o chip achava que estava apenas a cumprir o seu dever e na minha opinião mt bem. É o meu ponto de vista claro.
gary
Membro Veterano

terça set 24, 2002 3:03 pm

Não há notícias???
Um abra&ccedil;o
yakov
Membro Veterano

sexta set 27, 2002 8:45 am

[size=18][b]PUXAR[/b][/size]
yakov
Membro Veterano

quarta out 02, 2002 3:06 pm

Puxar :?
yakov
Membro Veterano

terça out 08, 2002 9:18 am

Ainda nada? :(
MariaJose
Membro Júnior
Registado: segunda ago 12, 2002 8:28 am
Contacto:

terça out 08, 2002 4:53 pm

Olá
Ainda nada e cada vez se torna mais impossìvel descobri-la.
Já lá vão quase dois meses e esperança de a encontrar é cada vez menor.
Além de que me tem causado muitos problemas.
Um abraço e obrigado
Maria José
Responder

Voltar para “Cães”