ficou Babinka - mais fotos!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

ajudem lá com o nome! :))

a) Barbarella
5
17%
b) Babinka
16
53%
c) nem um nem outro! que foleirada! :)))
9
30%

Total de votos: 30
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

sexta mai 14, 2004 4:12 pm

leonildecarvalho Escreveu: Lindo nome e boa opção de escolha. os meus parabéns. É parecido com um que dei a uma gatinha " pendurinha " do amus, que foi a "Babuska".

Leo
que giro leonilde, babuska foi a minha 1ª ideia! esse nome tem um significado para mim e para o meu namorado, mas depois pusémos de lado por um motivo: é que costumo dizer "babuska" ás minhas cadelas para irem buscar alguma coisa (um brinquedo ou isso) :D é uma especie de "Vá, busca" mas noutro tom...

voces nao imaginam a quantidade de disparates que digo e chamo aos meus animais! Só a Marilú tem 50 nomes e conhece-os a todos. Alguns: Maria Luisa, Lú, Duí, bidu-bidu, Cabralú, Gatalú, Gataluisa :p (...)
deinhac
Membro Veterano

sexta mai 14, 2004 5:01 pm

ok, ta decidido que fica babinka, mas estou mesmo a ver que tambem a hei-de chamar barbarella! :p já sei, quando me chatear com ela chamo-lhe o nome completo ao mesmo tempo que lhe aponto o dedo "Babinka Barbarella, já aqui!!" :lol: :lol: :lol:

em baixo estao mais fotos

Imagem

a tentar chegar perto da marilú...
Imagem

Imagem

Imagem
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta mai 14, 2004 5:45 pm

mas o que tem ela na patinha? não me lembro que estivesse doente? :o :oops:
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta mai 14, 2004 5:54 pm

Está uma lindona!! :D
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

sexta mai 14, 2004 6:14 pm

anjaazul Escreveu: mas o que tem ela na patinha? não me lembro que estivesse doente? :o :oops:
Já sabem da história, nao é? Gatinha bébé apanhada dentro do motor do carro, patinha doente...

a minha pequenota chegou cheia de medo de tudo, a bufar e a fugir.
Em 3 dias já corre pela casa a brincar, faz ronrom e dá beijinhos.

foi mais ou menos isto anjazul.... ;) ;) ;)
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

sexta mai 14, 2004 6:15 pm

anjaazul Escreveu: mas o que tem ela na patinha? não me lembro que estivesse doente? :o :oops:
Já sabem da história, nao é? Gatinha bébé apanhada dentro do motor do carro, patinha doente...

a minha pequenota chegou cheia de medo de tudo, a bufar e a fugir.
Em 3 dias já corre pela casa a brincar, faz ronrom e dá beijinhos.

foi mais ou menos isto anjazul.... ;) ;) ;)

aiiiii...isto são as palavras da dona da gatinha ok???
n façam confusão..... :oops:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mai 14, 2004 8:50 pm

deinhac Escreveu:
que giro leonilde, babuska foi a minha 1ª ideia! esse nome tem um significado para mim e para o meu namorado, mas depois pusémos de lado por um motivo: é que costumo dizer "babuska" ás minhas cadelas para irem buscar alguma coisa (um brinquedo ou isso) :D é uma especie de "Vá, busca" mas noutro tom...
Babuska é um nome Russo que sempre gostei ;)
voces nao imaginam a quantidade de disparates que digo e chamo aos meus animais! Só a Marilú tem 50 nomes e conhece-os a todos. Alguns: Maria Luisa, Lú, Duí, bidu-bidu, Cabralú, Gatalú, Gataluisa :p (...)

Bem...eu então sou um desastre a chamar de tudo, mas especialmente de "velhinho" ou velhinha" aos meus animais e então o mais engraçado foi quando ía com a Leo ao Vet e lhe chamava vélhinha, a vet sempre me perguntava : " porquê velhinha se ela ainda é um bébé ? "

ao que sempre respondo, é meu costume mas por carinho e não como um adjectivo depreciativo ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

sábado mai 15, 2004 6:35 pm

Olá a todas,

Babuska quer dizer avó em russo, é um nome giro para um gato. O dimunuitivo de Babuska e Baba.

Bjs

Mai-Mai
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

sábado mai 15, 2004 9:56 pm

N leve a mal, mas não é Babinka do que eu conheço da cozinha indiana, mas sim Bebinka. No entanto há quem diga Ba... um doce divino diga-se. Bebinka em termos de doce, chamuças em termos de aperitivo e caril ou tandoor de frango ou borrego marinado c iogurte e ervas cm prato são alguns se n os mais favoritos. Sorry fugi ao tema.

Barbarella é engraçado e fora do vulgar. No entanto se n lhe colocar esse nome terá de ser um nome audível/perceptível pela sua gatucha quer qd a chame quer qd lhe ralhe.

Barbarella http://adorocinema.cidadeinternet.com.b ... arella.htm

Bebinka é um doce de farinha, ovos, amêndoa e noz moscada.

Barbarella é bonito se bem que eu baptizaria a gata c nome de Deusa ou um nome que a ligasse à sorte sim pq ela é uma sortuda.
deinhac
Membro Veterano

domingo mai 16, 2004 12:36 am

jcnogueira, informações engraçadas essa que nos dás! ;) pois, realmente como a mai mai ja tinha dito, o nome do bolo indiano é bebinka. Babinka, bebinka, enfim, é-me indiferente porque soa igual.

É o nome que a gata tem agora! coitada, ja foi chamada de tanta coisa :p já era altura de uma decisao...

A Babinka anda cada dia mais queridinha, acho que escolheu o meu namorado como dono, pois nao o larga, cada vez que ele está no sofá ela vai deitar-se ao colo dele. Talvez tenha percebido que a marilú é minha e que já me monopoliza completamente... :p

de noite temos deixado a pequenota a dormir fechada na cozinha, porque tem a patinha ligada. Mas já reclama de lá ficar sozinha, coitadinha! :roll:
Mas só quando tirar aquilo da pata é que a deixamos dormir connosco na cama, nao vá ela magoar-se.

anja_azul, quando caçámos a gatinha ela tinha um problema na pata, deve ter sofrido algum acidente, nao sabemos ao certo. Segundo o vet, se nao fosse operada, certamente ficava com uma deficiencia de locomoçao. Já sabem, o que o vet diz é sagrado e nao nos cabe a nós contestar... :roll:
Mas mesmo de pata ligada, ela é mesmo mto bem dispostinha e dengosa, dá imensos beijinhos e só quer brincadeira! :)
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

domingo mai 16, 2004 5:16 pm

:D

Vocês queriam adopta-la? Pois ela é que vos adoptou hihihihi

Então ficou Babinka?
__Pipa__
Membro Júnior
Registado: quarta abr 28, 2004 3:01 pm

domingo mai 16, 2004 6:19 pm

Muitos Parabéns pela Babinka!!!!

É realmente muito bonita, e sortuda!

Boa Sorte!
__Pipa__
Membro Júnior
Registado: quarta abr 28, 2004 3:01 pm

domingo mai 16, 2004 6:20 pm

Muitos Parabéns pela Babinka!!!!

É realmente muito bonita, e sortuda!

Boa Sorte!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mai 16, 2004 6:22 pm

mai-mai Escreveu: Olá a todas,

Babuska quer dizer avó em russo, é um nome giro para um gato. O dimunuitivo de Babuska e Baba.

Bjs

Mai-Mai
ÓHhhhhhhhhhhhhhhhhhh... :( e...lá tinha que vir a mai-mai estragar-me o protagonismo... :( :roll: :p é que eu queria que me perguntassem para eu dizer o que era Babuska... ;) :lol: :lol: :lol: :lol:

Então eu vou explicar a razão de Babuska :

Quando eu era pequenina ( bem...isto parece o começo de um conto infantil...:lol: ) eu tive uma bábá que era Russa. Era uma senhora, refugiada de guerra, que esteve em nossa casa 3 anos. Ela era a minha avó adoptiva e eu a neta adoptiva dela :D tenho grandes saudades dela :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

domingo mai 16, 2004 6:55 pm

leonildecarvalho Escreveu:
mai-mai Escreveu: Olá a todas,

Bjs

Mai-Mai
ÓHhhhhhhhhhhhhhhhhhh... :( e...lá tinha que vir a mai-mai estragar-me o protagonismo... :( :roll: :p é que eu queria que me perguntassem para eu dizer o que era Babuska... ;) :lol: :lol: :lol: :lol:

Então eu vou explicar a razão de Babuska :

Quando eu era pequenina ( bem...isto parece o começo de um conto infantil...:lol: ) eu tive uma bábá que era Russa. Era uma senhora, refugiada de guerra, que esteve em nossa casa 3 anos. Ela era a minha avó adoptiva e eu a neta adoptiva dela :D tenho grandes saudades dela :(

Leo
Não falemos em Babuska tá?

A Leo percebe né?

bjkas
Responder

Voltar para “Gatos”