ficou Babinka - mais fotos!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder

ajudem lá com o nome! :))

a) Barbarella
5
17%
b) Babinka
16
53%
c) nem um nem outro! que foleirada! :)))
9
30%

Total de votos: 30
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mai 16, 2004 7:12 pm

amus Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:
mai-mai Escreveu: Olá a todas,

Babuska quer dizer avó em russo, é um nome giro para um gato. O dimunuitivo de Babuska e Baba.

Bjs

Mai-Mai
ÓHhhhhhhhhhhhhhhhhhh... :( e...lá tinha que vir a mai-mai estragar-me o protagonismo... :( :roll: :p é que eu queria que me perguntassem para eu dizer o que era Babuska... ;) :lol: :lol: :lol: :lol:

Então eu vou explicar a razão de Babuska :

Quando eu era pequenina ( bem...isto parece o começo de um conto infantil...:lol: ) eu tive uma bábá que era Russa. Era uma senhora, refugiada de guerra, que esteve em nossa casa 3 anos. Ela era a minha avó adoptiva e eu a neta adoptiva dela :D tenho grandes saudades dela :(

Leo
Não falemos em Babuska tá?

A Leo percebe né?

bjkas
Olá amus.

Eu sei, migo :( . Mas a de que falo é outra...

E o bébé como vai ?

...jinhos,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

domingo mai 16, 2004 8:17 pm

Olá Leonilde,

teve uma bábá russa, pelo que deve saber algumas palavras né?Pois a mim os meus 2 netos mais velhos chamavam-me de Baba, poucas mais palavras sei. ;) :D :D achei graça a terem referido esta palavra. Bjs

JC

A Bebinca indiana também leva coco, é feita às camadas, a bebinca macaense leva os mesmos ingredientes, excepto a noz moscada e mais parece um pudim. Adoro a comida goesa que esteve na origem, assim como a portuguesa, na "sabrosa" comida macaense. Misturou-se a estas duas cozinhas a malaia, a chinesa et voilá cozinha macaense, pouco conhecida mas deliciosa. (Comida é comigo, muito eu gosto de comer!!!!)

Bjs

Mai-Mai
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

domingo mai 16, 2004 8:24 pm

mai-mai Escreveu: ...
JC

A Bebinca indiana também leva coco, é feita às camadas, a bebinca macaense leva os mesmos ingredientes, excepto a noz moscada e mais parece um pudim. Adoro a comida goesa que esteve na origem, assim como a portuguesa, na "sabrosa" comida macaense. Misturou-se a estas duas cozinhas a malaia, a chinesa et voilá cozinha macaense, pouco conhecida mas deliciosa. (Comida é comigo, muito eu gosto de comer!!!!)

Bjs

Mai-Mai
Tem razão mai-mai, esqueci o côco. E sim é um "bolo" de camadas. Bebinca das "sete camadas" ou "folhas". Agradeço a correcção e comida tb é cmg, uma das minhas fascinações :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mai 16, 2004 9:17 pm

mai-mai Escreveu: Olá Leonilde,

teve uma bábá russa, pelo que deve saber algumas palavras né?Pois a mim os meus 2 netos mais velhos chamavam-me de Baba, poucas mais palavras sei. ;) :D :D achei graça a terem referido esta palavra. Bjs
As minhas primeiras palavras foram em Russo e Português. Infelizmente o pouco Russo foi-se porque tinha eu 3 anos quando deixei de ter a minha bábá...contudo ainda sei algumas como p.e. "Sóestrova" ehehehehhe ( sogra... e estou a brincar, claro...) :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”