Membrana dos olhos...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leninha_do_porto
Membro
Registado: sábado abr 17, 2004 3:45 pm
Contacto:

domingo mai 16, 2004 11:13 pm

Olá pessoal,

Tanto a Leninha como a Xaninha tão bem de saude. Mas tenho notado que na Leninha, a membrana dos olhos, aquela que se ve um pouco na parte interior de cada olho, está mais evidenciada (vê-se mais). ainda não a levei ao vet, antes queria perguntar-vos o que pensam.

Obrigado ;)
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

segunda mai 17, 2004 12:22 am

Tenta levá-la para veterinário.. tanto pode ser coriza.. como conjuntivite.. qualquer coisa.. mas leve-a para a veterinário..
Ah e tal...
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

segunda mai 17, 2004 9:19 am

olá :)

Tambem pode acontecer por ela ter emagrecido um bocadinho, a 3ª palpebra fica mais visível, o ideal é mesmo ser vista pelo veterinário.
Dê noticias ;)
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

segunda mai 17, 2004 9:24 am

Olá,

Leve a gatinha urgentemente ao médico pois a 3ª pálpebra (pálpebra nictante) à vista quer dizer muita coisa, tanto pode ser dos olhos como qualquer outra doença que ela esteja a chocar, por isso, vet rápido. A cura da maior parte das doenças está no atempado tratamento.

Bjs

Mai-Mai
leninha_do_porto
Membro
Registado: sábado abr 17, 2004 3:45 pm
Contacto:

segunda mai 17, 2004 6:17 pm

Olá,

Já levei a Leninha ao vet. Está constipada, coitadinha... Levou uma injecção de penicilina, e 4ª feira volta lá. A membrana, pode ser da constipação ou qq coisa q possa estar a chocar... Vamos ver...

Beijinhos e abraços
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

segunda mai 17, 2004 6:25 pm

Eu bem disse ;) As melhoras, vai ver como em breve ela estará melhor.

Bjs
Mai-Mai
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

segunda mai 17, 2004 10:58 pm

Isso da terceira pálpebra estar à vista tem muito que se lhe diga...
Pode ser indicador de alguma doença, ou não...
Também eu já fui com gatos para a veterinária por estarem com a terceira pálpebra à vista, sem qualquer outro sintoma, e as vets mandaram-me para casa sem fazer nada, esperar apenas a ver se havia mais algum sintoma... já que o gato não tinha febre, estava a comer bem, não tinha diarreia... Enfim, também não adianta grande coisa ir a correr para o veterinário só porque a terceira pálpebra está à vista. Se houver outros sintomas, ainda vá... senão, os próprios vets não chegarão a conclusão nenhuma... E, segundo as minhas vets, há gatos que têm sempre a terceira pálpebra visível mesmo sem estarem doentes. ;)
O importante é conhecerem bem os animais que têm em casa, para poderem avaliar o que é anormal nesse animal e o que é normal. Tenho gatos que topo que não estão bem se passarem muito tempo parados, a dormir, e outros que acho anormal é se não estiverem sempre parados, a dormir... :p
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

terça mai 18, 2004 4:00 pm

Agora que já está medicada a leninha vai melhorar...
Responder

Voltar para “Gatos”