Me ajudem a adestrar meu boxer

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
biologa
Mensagens: 2
Registado: quarta abr 28, 2004 2:27 pm

quarta abr 28, 2004 2:34 pm

:o Olá, este é o meu primeiro (de muitos) contatos com o forum. Tenho um boxer tigrado (se chama Tygre) e é o amor da minha vida (tenho mais 2 cães). Ele tem 3 meses e ainda não aprendeu que deve fazer as necessidades fisiológicas no mesmo lugar em que os outros fazem. Brinca muito de morder com meu Dachshund, morro de medo que se machuquem pois a mordida do boxer é terrível, tem os dentes muito afiados e já destruiu tudo que tenho em casa, não dá para deixar nada perto dele que ele come. Preciso que me ajudem....o que posso fazer para que ele fique mais calmo. Outra coisa, na rua tem medo de todos que se aproximam, como proceder nesta situação já que quero um cão de guarda para minha nova casa que vou me mudar. Moro em POA/RS
LindAlba
Membro Veterano
Mensagens: 736
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Boxers, Bullmastiff e Fox Terrrier Pelo Liso

quinta abr 29, 2004 11:57 am

biologa Escreveu: Ele tem 3 meses e ainda não aprendeu que deve fazer as necessidades fisiológicas no mesmo lugar em que os outros fazem.
:evil:
Nem parece que tem mais cães como diz, ou arranjou-os já adultos ?
Você começou logo a utilizar a sanita ?
Tem um cachorro de 3 meses !!!!!!!! :x
Antes dos 5 recomendo-lhe paciência, atenção e esfregona !!

biologa Escreveu: Brinca muito de morder com meu Dachshund, morro de medo que se machuquem pois a mordida do boxer é terrível, tem os dentes muito afiados e já destruiu tudo que tenho em casa, não dá para deixar nada perto dele que ele come. Preciso que me ajudem....o que posso fazer para que ele fique mais calmo.
Medo de quê ? Os cães brincam assim !!
Atenção ao cachorro e firmeza na repreensão IMEDIATA quando faz tolices .
Ter um BOXER significa ter UM CACHORRO TODA A VIDA
Queria dar-lhe Valium ?? :evil:
Quando um bébé a aborrece anestesia-o ??????? :evil: :evil:
biologa Escreveu: Outra coisa, na rua tem medo de todos que se aproximam, como proceder nesta situação já que quero um cão de guarda para minha nova casa que vou me mudar. Moro em POA/RS
Se quer um cão de guarda para a casa devia ter arranjado um Fila Brasileiro. :x
Um cachorro bébé de 3 meses nem devia andar na rua, por causa das imunidades e vacinas.

Deve ser a 1ª vez que dou respostas deste tipo, nem parece meu mas acho que você não tem apetência / competência para um Boxer.
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
biologa
Mensagens: 2
Registado: quarta abr 28, 2004 2:27 pm

quarta mai 05, 2004 7:00 pm

:oops: Em primeiro lugar não sou criadora e muito menos veterinária. Se me cadastrei no forum foi para pedir ajuda, caso contrário, não teria perdido tempo em escrever tudo aquilo.
O boxer é terrível e eu esqueci de citar que moro em um apartamento com mais 2 cães. De qualquer forma vou seguir as orientações, foram muito bem vindas. Nunca tive cão de porte grande e pra mim tudo é novidade. Espero que ele fique mais tranquilo com o passar do tempo. Obrigada.
zecaleca
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: sexta abr 16, 2004 4:40 pm

quinta mai 06, 2004 1:00 pm

Realmente há pessoas que mostram uma insensibilidade impressionante. Parece que só pode ter cão (boxer) quem é especialista na raça, quem isto , quem aquilo. Não percebe que existe vida para além da competição, do LOP, das exposições, etc, ect.

Será que em relação aos filhos, família, só gostam e tratam deles se nascerem com canudo ou com sangue azul.

O fórum serve para tirar dúvidas. E, felizmente, há pessoas que compram /têm cães apenas pelo prazer da companhia, do amor.

Um abraço de força e solidariedade à Biologa, e recomendação de mais calma a LindAlba...
anafil
Membro Veterano
Mensagens: 496
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm
Localização: cadela boxer

quinta mai 06, 2004 1:32 pm

quando decidimos ter um cão, e escolhemos uma raça devemos sempre ler sobre ela, aprender a entender o nosso novo amigo, por isso é que eu acho que o sr mário respondeu assim!

a minha boxer de 8 meses também é terrível, mas já está melhor!
já me roeu o sofá!!!

agora limitei-lhe o espaço e já não faz tantos estragos, mas é sempre demasiado efusiva, como um boxer deve ser! por isso é que são tão adorados, porque dão o benefício da dúvida ao estranho e se entenderem que o dono gosta do estranho também vão querer brincar com ele.

quanto à defesa da casa, é realmente muito cedo para o ensinar, mas todos os cães defendem o seu local, até um lulu (às vezes são os piores e atiram-se às canelas de toda a gente). eu tenho duas filhas pequenas, elas brincam muito com a Flor, sempre muito paciente e honesta com as crianças, mas já aconteceu o meu irmão pegar na minha filha mais velha de uma maneira mais brusca e a Flor ladrou e ficou a fitá-lo com uma expressão muito séria! defendeu-a sem a menor dúvida!

acho que o boxer é epecial por ter uma percepção das situações, não ataca ou reage só por maldade ou desconfiança, mas fica certa de que não fica a abanar o rabo se alguém te atacar!

tens de ter muita paciência, e levá-lo a correr livre sem trelas, que é o que eles mais adoram, contigo ao lado ainda melhor! ;)
luisnog
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: sábado mar 06, 2004 1:11 pm
Contacto:

sexta mai 07, 2004 5:42 pm

Um boxer é realmente especial. É difícil encontrar uma raça com um carácter tão equilibrado como o boxer, mas é um eterno cachorro.
E com 3 meses nenhum cão faz o que pretende! Só um de peluche. :)

Se quer ter um cão treinado o que tem a fazer nestes primeiros meses é estabelecer uma forte relação com o Tygre. Brinque MUITO com ele, habitue-o a vir a si quando o chama (use uma guloseima) e sobretudo NUNCA seja ríspida com ele. Só daqui por uns meses é que pode pensar em começar a lhe ensinar qualquer coisa. Agora é altura de muita diversão. Afinal ele é ainda uma criança. Tem todo o direito de fazer asneiras :)

Deve começar a ler tudo o que encontrar sobre boxers e convivência com cães em geral. Brevemente terei bastente informação em http://terrasdouro.no.sapo.pt/ mas existem dezenas de sites com muita informação. E no Brasil existe um muito bom http://www.dogtimes.com.br/

Tenha muita paciência e goze uma das fases mais bonitas de ter um cão (é realmente difícil escolher a melhor :)) E então se for um boxer todos os dias são lindos!!!!!

Uma regra muito importante: A CULPA NUNCA É DO CACHORRO! Se ele não fez o que pretende é porque não percebeu o que queria. Nunca vi um boxer que não quisesse agradar o dono.

Boa sorte e não desanime.

Luís Nogueira
RuiBorges
Membro
Mensagens: 80
Registado: quarta out 09, 2002 1:31 am
Localização: Boxers
Contacto:

terça mai 18, 2004 11:39 am

zecaleca Escreveu: Realmente há pessoas que mostram uma insensibilidade impressionante. Parece que só pode ter cão (boxer) quem é especialista na raça, quem isto , quem aquilo. Não percebe que existe vida para além da competição, do LOP, das exposições, etc, ect.

Será que em relação aos filhos, família, só gostam e tratam deles se nascerem com canudo ou com sangue azul.

O fórum serve para tirar dúvidas. E, felizmente, há pessoas que compram /têm cães apenas pelo prazer da companhia, do amor.

Um abraço de força e solidariedade à Biologa, e recomendação de mais calma a LindAlba...
Este comentário nem merece resposta...
O que vale é que a biologa percebeu tudo bem direitinho, a mensagem foi excelentemente bem passada e excelentemente bem recebida.
O Mário (Lindalba), além de criador, é essencialmente um amante de cães e recomendar-lhe calma ??? Ele fez exactamente aquilo que devia, a Biologa perguntou e ele respondeu, como de costume, à altura. Ajudou-a MUITO na resposta que deu.
Sem querer ofender ninguém mas o que a Biologa fez (adquirir um cão sem se informar primeiro) geralmente resulta num cão abandonado nas ruas... e isso é simpatia, amor e uma insensibilidade impressionante ??? Talvez seja falta de sangue azul ou de LOP, né ?
Se o Mário não fosse criador talvez este seu comentário nem aparecesse, afinal, não veio contribuir em nada para ajudar a senhora, ela devia estar mesmo a precisar do seu "abraço de força e solidariedade"...
Sabe do que está a falar, Zecaleca ??
Pelos vistos não sabe... confundiu tudo e nem sequer percebeu a resposta.
Responder

Voltar para “Boxer”