O que fazer com o meu gato?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça mai 18, 2004 12:58 pm

Ois,

Como eu vos compreendo :roll: , o Bazuca na 1ª semana lá em casa cada veza que o fechava na cozinha na hora de dormir era um berreiro de deitar a casa abaixo... entretanto desde domingo que a coisa acalmou... dá uns miados, mas cala-se logo... já deve ter percebido que não vale a pena... Mas qd lhe abro a porta de manha e à noite (pq tb fica na cozinha qd estou no trabalho) a criatura abre as goelas e MIAUUUUUUUUUUU para o prédio todo saber q eu acordei ou chegar a casa :lol: :lol: :lol: :lol:

Relativamente à questão colocada... com 8 meses é o comportamento típico... eu começei a dormir descansado qd a brida fez 1 anos... e mm assim... hoje em dia dorme descansada....
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

terça mai 18, 2004 1:04 pm

Quando vou para a cama mais cedo do que o meu marido, o Tigrinho vem logo enroscar-se nos meus braços :lol: :lol: , e depois quando o meu marido o põe cá fora ele já nem refila :roll: :roll: , neste aspecto já está domesticado ;)
O desgraçado ainda só não aprendeu a distingir os fins de semana dos dias de semana 8) 8)
Mas pronto, temos um pacto um com o outro que é : eu tenho que o aturar e vice versa :lol: :lol:
luciabrito
Membro Júnior
Registado: sexta jan 23, 2004 2:58 pm
Localização: 4 gatos: Beauty, Tica, Minnie e Mickey 2 caes: Timmy e Sacha

terça mai 18, 2004 1:10 pm

O Beauty é o unico gato que vive comigo, os outros gatinhos e caezinhos vivem em casa dos meus papás. já tentei de tudo desde fechar as janelas a fecha-lo na cozinha até mesmo deixar a porta da varanda aberta para ele ir cuscar logo de manha e comer uma plantita mas nada, o que ele gosta é por-nos todos doidos. Acho que é 1 caso perdido. O pior é que o meu marido disse q se isto continua o gato vai recambiado para casa dos "avós" e sinceramente com aquele feitio os meus outros bichanos vão fazer um baixo assinado para o BEAUTY ser expulso de casa dos meus papás. É que eles não gostam muito do Beauty porque é o meu pequerrucho e tá comigo. Coisa de gatos ;)
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

terça mai 18, 2004 1:13 pm

Nanico Escreveu: Lucia,

Os problemas nao terao comecado desde que os dias ficaram maiores e o sol nasce mais cedo? :oops: Talvez se escurecesse bem o quarto e tapasse a luz das janelas ele nao despertasse tao cedo.
luciabrito, também penso que a causa seja esta. A minha gata também acorda muito mais cedo quando os dias começam a ficar maiores. A solução passa por escurecer todas as divisões da casa, de preferência antes da hora de deitar (fechar bem estores, cortinados, etc.).
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

terça mai 18, 2004 1:14 pm

Eu ontem dei um estalito no rabo ás minha meninas!!!

Lembraram-se que quando eu me estava para deitar é que haviam de brincar e fazer uma barulheira infernal!!! Remédio santo, ainda ouvi qualquer coisita, mas acabaram por dormir!

Não podemos ser brandos demais, pelo menos eu sou dessa opinião, e nem tenho muita paciencia para me estarem a pisar os calos e eu a ver! É para domir é para dormir, não têm sono dormissem menos de dia!

;)
Brum
Membro Veterano

terça mai 18, 2004 1:21 pm

SarahKay Escreveu: Eu ontem dei um estalito no rabo ás minha meninas!!!

Lembraram-se que quando eu me estava para deitar é que haviam de brincar e fazer uma barulheira infernal!!! Remédio santo, ainda ouvi qualquer coisita, mas acabaram por dormir!

Não podemos ser brandos demais, pelo menos eu sou dessa opinião, e nem tenho muita paciencia para me estarem a pisar os calos e eu a ver! É para domir é para dormir, não têm sono dormissem menos de dia!

;)
:lol: :lol: :lol: :lol:
Kit
Membro Júnior
Registado: sexta abr 04, 2003 8:53 pm

terça mai 18, 2004 1:31 pm

Olá

Concordo com a tigris, o meu gato, quando começa o calor e o verão também acorda mais cedo e acha que eu devo acordar também. A solução é mesmo "disfarçar" e por a casa mais escura para que ele pense que ainda é de noite.

Susana
Brum
Membro Veterano

terça mai 18, 2004 1:34 pm

Bom, eu não quero ser desmancha prazeres, mas com o Tigrinho esse truque não funcionou, ele tem o relógiozinho dele muito bem afinado, são 6 da manhã , são 6 da manhã. RISE AND SHINE :p :p
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

terça mai 18, 2004 1:52 pm

se começar a ñ lhe ligar é capaz de resultar vai ter de sofrer para aí durante um mês mas se nao se levantar da cama nem lhe der confiança talvez ele fique até às7 da manhã. A minha Bibi dorme a noite toda mas claro ao fim de semana mia um poquinho de manhã ams nada de sério pois tem a aporta aberta e saí quando quer do quarto para passear.
Boa sorte,
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

terça mai 18, 2004 1:57 pm

Brum Escreveu: Bom, eu não quero ser desmancha prazeres, mas com o Tigrinho esse truque não funcionou, ele tem o relógiozinho dele muito bem afinado, são 6 da manhã , são 6 da manhã. RISE AND SHINE :p :p
Xiii

Isso ao fim de semana não deve ser lá muito bom.... Mas eu ao fim de semana também sofro um cadito... Felizmente aprendi bem quando tinha que me levantar para alimentar o puto (leia-se irmão mais novo), ou seja levantar!!! e não acordar! ;) Levanto-me, alimento as crias, elas brincam enquanto eu durmo mais 20 min e a seguir dormimos todos outra vez (tipo até a hora de almoço).

É um verdadeiro ritual e não custa nada!

8)
Brum
Membro Veterano

terça mai 18, 2004 2:09 pm

sim Sara
É exactamente isso, eu levanto-me , fazo-lhe uma festa, deito-lhe comida e zás volto para a cama, o desgraçado volta a gritar +por volta das 7:30 e então eu levanto-me abro-lhe a porta e ele instala-se :p :p
Não sei como é , mas eles acabem sempre por levar a deles
luciabrito
Membro Júnior
Registado: sexta jan 23, 2004 2:58 pm
Localização: 4 gatos: Beauty, Tica, Minnie e Mickey 2 caes: Timmy e Sacha

terça mai 18, 2004 2:34 pm

tigris Escreveu:
Nanico Escreveu: Lucia,

Os problemas nao terao comecado desde que os dias ficaram maiores e o sol nasce mais cedo? :oops: Talvez se escurecesse bem o quarto e tapasse a luz das janelas ele nao despertasse tao cedo.
luciabrito, também penso que a causa seja esta. A minha gata também acorda muito mais cedo quando os dias começam a ficar maiores. A solução passa por escurecer todas as divisões da casa, de preferência antes da hora de deitar (fechar bem estores, cortinados, etc.).
Eu já fiz tudo isso mas nao deu nenhum resultado, até parece que ele tem um relogio dentro dele. já chegamos ao ponto de ele à tarde querer dormir e nós não o deixar-mos estamos sempre a brincar com ele e mesmo assim não deu resultado
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

terça mai 18, 2004 3:28 pm

Brum Escreveu: Se calhar é por estas e por outras que eu não tenho filhos.
Já imaginaram o que era ter uma criança tirana em casa??? :p :p :p
Tirou-me as palavras da boca.... ;)
Mas continuo na minha : filho unico ( refiro-me aos filhos felinos) desviam para nós ( pobres donos) toda a sua energia... se tiverem um companheiro para canalizar parte dessa energia é uma ajuda!
A diferença é que em vez de 1 um ponho as duas fora do quarto!!!!! :o :o
A sério verifico que agora que tenho 2 as coisas são muito diferentes de quando só tinha a Yukie, especialmente no fechar da porta do quarto: já não fico a pensar "coitadinha fica lá fora sozinha ao frio!!!" , agora a minha consciência fica mais leve quando fecho a porta e digo: vão brincar as duas não me chateiem!"
E essa do nascer do sol ser cada vez mais cedo é uma grande verdade: eles são animais e como tal regem a hora da paparoca e da brincadeira pelo despertar do sol! Toca a fechar os estores!! ;)
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

terça mai 18, 2004 4:14 pm

sabem, tenho alguma pena dos gatos... :? eles têm uma vida muito estupida, dentro de 4 paredes. O mundo lá fora é cruel, mas confesso que ás vezes nao sei o que prefeririam. Com os caes é diferente, podem (e devem) ir á rua, têm outro tipo de requisitos para serem felizes. Eu olho para as minhas cadelas e vejo que sao felizes. Têm aquele brilho ;) sobretudo quando as levo a passear para o campo ou para a praia.

Olho para a minha gata (diga-se Marilu) e mete-me pena... todos os dias me chaga a cabeça para ir para o terraço, está lá meia horinha (porque tenho mais que fazer do que estar a fazer de babysitter) deitadinha nas ervas, a levar com o ventinho... podia fugir, mas nao foge. Contudo nao tenho confiança em deixá-la lá sozinha, mas á partida nao tenta pirar-se.

Quando lhe pego para ir para dentro dá um gemido de insatisfação. Vai para a cama deitar-se e sempre que me cruzo com ela chora á porta do terraço para ir para lá... :cry: Será justo'??

nao me levem a mal este aparte...mas ás vezes tenho realmente duvidas acerca do que um gato realmente quer! Já viram, trazemo-los para casa e se calhar nao era isso que queriam! Os gatos sao animais mto sensiveis e exigentes... :cry:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça mai 18, 2004 4:19 pm

Vou ser inconveniente: aqui entram as vantagens de ter Persas. Querem lá eles saber da rua. Erva nas patinhas? Que coisa mais nojenta!

Bom. mas bom a sério é atirar com as toalhas de bidé ao chão e dar-lhes repetidamente com as patas de trás, ou então, se for mesmo para a maluqueira total, dar uma corrida surpreendente em direcção à cadela mais próxima e espetar-lhe um estalo no nariz.
Responder

Voltar para “Gatos”