Operação da minha Clara

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

terça mai 18, 2004 2:42 pm

WaterMonitor Escreveu: Para já, pela descrição que faz, parece-me que o seu vet é bem competente e sabe o que está a fazer. Vejo por essa ideia de a manter imobilizada e tranquila e por "ameaçar" que não a deixava sair. Está pois em boas mãos.

Tem que lhe dar um tempo para a miúda se recompor. Até pode ser que ela logo já esteja mais animada. Isso depende de gatinha para gatinha.

Vai ver que em menos de nada ela está na maior.
Mas confesso que houve alturas em que duvidei se seria melhor para ela isso... mas não sou muito de desrespeitar ordens médicas por isso, cumpri a minha palavra. Realmente qd a soltei hoje de manhã, vi que foi o melhor para ela, não estava canbaleante, não vomitou e até estava mansinha (o que não é o normal dela), o não querer comer não me preocupou (já é o normal tb, uma esquisita). Agora estou preocupada por estar tanto tempo sozinha em casa (trabalho ainda lonje e não deu pra ir á hora do almoço).
Mas como ela estava calma de manhã estou a tentar me convencer que ela está a dormir e a descansar do dia stressante de ontem!

ah! outra coisa q queria perguntar, a vet não me receitou nada para as dores, é mesmo assim? não quero duvidar da vet (tem sido impecável neste tempo todo), mas qd é connosco os médicos nos entopem de medicamentos (se calhar pq somos mais queixinhas) por causa das dores e infecções, daí a minha dúvida :?: :|
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

terça mai 18, 2004 2:57 pm

Olá
Já não me lembro desse pormenor quando foi da Kikas, mas quando o tigrinho agora foi castrado (eu sei que é completamente diferente), ele já vinha com tudo tomado, ou seja, a vet deu-lhe logo a dose completa aquando do corte dos ditos cujos.
Se calhar foi o que aconteceu, porque os vets nisso costumam ter muito cuidado
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça mai 18, 2004 2:58 pm

É mesmo assim. E o seu vet é bom.
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

terça mai 18, 2004 3:11 pm

Tchinho Escreveu: Quando a Tchinho foi operada, além da esterilização ta´mbém tirou carcinomas mamários e por isso a operação foi mais complicada e ela ficou com um penso do pescoço até ao rabo, na barriga. cry
Mesmo com funil, conseguiu passar o queixo por baixo, lamber o inicio do penso que ficava logo abaixo e começar a arrancar pontos de agrafes cry ....
Fiz-lhe uma caminha no chão da sala, eu montei o meu campismo no chão da sala e dormi lá com ela até ela estar boa, sem penso e agrafes ) . A segunda operação, foi em Janeiro, tirar mais carcinomas mamários. Dormiamos de lareira acesa ) , no quentinho e a menina Tchinho, não comia mais nada que jaquinzinhos crus que a minha mãe comprava na peixaria todos os dias p
Tchinho... até tenho receio de perguntar...a tchinho sobreviveu. Desculpe se estou a ser inconveniente..
Jordan
Membro Veterano

quarta mai 19, 2004 3:40 pm

É só para dizer que a minha Clara parece estar a recuperar bem, o único senão é que ainda não comeu nadica de nada, mas como já é o habitual nela... don't worry! Vou com ela daqui a pouco para o vet fazer o penso!

Vou tentar colocar uma foto dela aqui, mas como não sei ainda trabalhar bem com as ferramentas do forum nã prometo nada... Vou pô-las no meu álbum e amanhã podem ir vê-las; sim pq ela trás vestido á última moda em calções de praia para gatinhas Moda Verão Cat/2004 ;) 8)

Aproveito ainda para agradecer mais uma vez as vossas simpáticas e encorajadoras msg em resposta ao meu tópico!

BJS
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quarta mai 19, 2004 4:14 pm

Jordan, havia de ter o Tigrinho lá me casa, é um autentico esganado por comida.
Ou então eu tinha a Carla, sempre poupava um bocadinho na ração.
Não entra em stress por ela não comer?
Eu digo isto do Tigrinho, mas ando sempre a vêr o que ele come, e se por acaso ele não se atira esganadamente à comida , eu fico logo a pensar que ele está doente
Folgo em saber que a menina está a recuperar bem

Lambidelas do Tigrinho
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta mai 19, 2004 4:27 pm

Catlover,

A Tchinho está ÓPTIMA.... :D :D , fez 10 aninhos dia 08 de Abril deste ano ;)

É uma gata muito resistente :)

Jordan, tudo de bom para a tua Clara :D , vais ver que corre tudo bem e ela amanhã já come muito melhor ;)
catlover
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 19, 2004 6:08 pm

Tchinho Escreveu: Catlover,
A Tchinho está ÓPTIMA.... D D , fez 10 aninhos dia 08 de Abril deste ano ;)
É uma gata muito resistente )
Optimo, desejo do coração que assim continue por ainda mais uns aninhos. Não é para recordar coisas tristes ... mas perguntei com cautela porque a minha yukie pasou pelo mesmo ... mas não sobreviveu...
Jordan
Membro Veterano

quinta mai 20, 2004 10:40 am

ontem lá consegui que comesse qualquer coisinha (filet pescada cozida, embora a vet não goste, mas já estava desesperada desde domingo ás 20h que a gata não comia nada, já estava dando em maluca).

Foi um chinfrim no vet pra fazer o penso, meteram-lhe o funil e era um a segurar as patas dianteiras e a cabeça e outro nas patas traseiras e um para fazer o penso (parecia que a estavam a matar, bufou, miou... um escândalo!) mas a vet disse que estava acicratizar bem!
Veio com o funil para casa, mas ontem para ela comer tive que o tirar, lá consegui, comeu e bebeu água, mas só hoje de manhã é que consegui que fizesse xixi e um cocozito (tb sem comer deve ter a tripa limpa!).
Mas não sei se a atadura desta vez ficou mais apertada pq está com mais dificuldade em se mexer, dá doi passos e senta-se de lado...

Olhem, nem sei que vos diga estou no trabalho e "não estou"! Estou sempre preocupada a pensar nela lá sozinha tanto tempo... :cry: :cry: :cry:
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta mai 20, 2004 10:45 am

Pois, a Tchinho quando foi operada, estava sempre alguém com ela em casa... ela nunca ficou sozinha :roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mai 20, 2004 9:07 pm

Olá Jordan.

Ainda bem que correu tudo da melhor forma...

Quanto ao apetite, também aconteceu com uma das minhas gatas... mas assim que se apanhou sem o funil, foi comer até mais não... Eu bem que lho tirava para ela comer, só como depois lho colocava novamente, deu-me a sensação de ter ficado resentida comigo....então a falta de apetite eu atribuia-a a um amuo... ;) .

Continuação das melhoras,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

sexta mai 21, 2004 7:31 am

Eu sabia que ia correr tudo bem com a Clarinha! ;) Estes pisquinhos são mais fortes que aparentam!

;) :p
Jordan
Membro Veterano

sexta mai 21, 2004 3:13 pm

Desculpem puxar este tópico para cima mas estou tão desanimada!

A minha Clara não se levanta, nem para ir ao WC, para comer então nem pensar! Ela "pura e simplesmante" não mexe bem as patas traseiras (mal se aguenta em pé parece uma foca, com as patas traseiras juntas prostada na caminha dela), qd a ponho no WC (por teimosia, pq ela não faz nada nem xixi, nem cocó) ela sai e lá vai trôpega até a caminha dela, deixa-se cair e lá fica...
Lá vai comendo um bocadinho de peixe cozido (mas mesmo pouco) não bebe água... :cry: Estou Preocupadíssima! hoje vamos á Vet fazer novo penso e ver a opinião dela de como aquilo está...

Sei que está debilitada e tem dores e é um trauma... mas é que vocês não a conhecem, ela sempre foi tão viva, esperta que me custa vê-la naquele estado...
Desculpem o desabafo mas já nem consigo ver o teclado ou ecrã... :cry: :cry: :cry: :cry:
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta mai 21, 2004 3:28 pm

Olá!

Já há notícias?? :?
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
catlover
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 21, 2004 3:29 pm

Jordan,

Tenha calma, se vai ao vet hoje de certeza que vão verificar o que ela tem... talvez alguma inflamaçãozinha! Não consegue perceber se ela tem febre?
Quanto aos desabafos... é para isso que nós cá estamos, todo/as nós mais tarde ou mais cedo passamos por uma aflição, e quem melhor senão que tem também animais para compreender o que lhe vai pela cabeça...Coragemm.. tudo vai melhorara, continue a dar noticias.
Um grande abraço e melhoras da clarinha....
Responder

Voltar para “Gatos”