Dúvida existencial - O que é o CATNIP?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm
Olá Anokas, tudo bem?
Catnip penso que é a também chamada erva gateira, uma espécie de relva que supostamente os gatos adoram e faz-lhes bem ao sistema digestivo trincar umas folhitas...
Comprei aos meus quando foram lá para casa um daqueles pacotinhos friskies que se compra no supermercado, levei para casa, reguei, pus ao sol a erva cresceu e os meus gatos não lhe ligaram puto... logo... acho que não são todos os gatos que são loucos por ela.... experimenta nos teus...

Catnip penso que é a também chamada erva gateira, uma espécie de relva que supostamente os gatos adoram e faz-lhes bem ao sistema digestivo trincar umas folhitas...
Comprei aos meus quando foram lá para casa um daqueles pacotinhos friskies que se compra no supermercado, levei para casa, reguei, pus ao sol a erva cresceu e os meus gatos não lhe ligaram puto... logo... acho que não são todos os gatos que são loucos por ela.... experimenta nos teus...

olá anokas!
clowdia isso k tu descreves não é catnip.... isso são ervas (relva) k se planta para eles comerem porke para além de os ajudar a purgar das bolas de pelo tem acido folico k é necessário para eles
se não gostaram dessa marca tenta outra vais ver k se habituam e depois não passam sem isso o k tb protege as plantas ornamentais k não é suposto comerem
catnip vende-se em poucos sitios ao contrário do resto do mundo onde todos os super vendem´são umas ervas secas k veem nuns pacotinhos parecem especiarias mas sem muito cheiro para o nosso olfato, tipo salsa seca de pacotes, tão a ver a aparencia? moidinha, pekenina
eles cheiram lambem e passam-se
costuma haver brinkedos com isso lá dentro
mas alguns não lhes ligam nada (já li k era genético o gosto por catnip...)
não tenho nenhum k não goste dakilo e se me eskeço do pacote fora do armario eles descobrem e fazem uma festa, depois tenho k limpar tudo
é giro ve-los a rebolarem-se nakilo e a correrem feitos doidos!
piolha
clowdia isso k tu descreves não é catnip.... isso são ervas (relva) k se planta para eles comerem porke para além de os ajudar a purgar das bolas de pelo tem acido folico k é necessário para eles
se não gostaram dessa marca tenta outra vais ver k se habituam e depois não passam sem isso o k tb protege as plantas ornamentais k não é suposto comerem
catnip vende-se em poucos sitios ao contrário do resto do mundo onde todos os super vendem´são umas ervas secas k veem nuns pacotinhos parecem especiarias mas sem muito cheiro para o nosso olfato, tipo salsa seca de pacotes, tão a ver a aparencia? moidinha, pekenina
eles cheiram lambem e passam-se
costuma haver brinkedos com isso lá dentro
mas alguns não lhes ligam nada (já li k era genético o gosto por catnip...)
não tenho nenhum k não goste dakilo e se me eskeço do pacote fora do armario eles descobrem e fazem uma festa, depois tenho k limpar tudo
é giro ve-los a rebolarem-se nakilo e a correrem feitos doidos!
piolha
Oi!
é melhor perguntarem à gwen para os meus eu compro kilos nos EUA... como cá nunca encontrei habituei-me a comprar lá muitas coisinhas para eles
parece k ando a comprar enxoval para bebes akilo é um sonho...
uma loja em cascais (acho k é a Megapet, próximo do cascais shopping e do vassoureiro) tem pois uma vez fui lá e vi, não comprei pk achei caro
de resto não me lembro, mas a gwen sabe, os dela gostam muito!
bjs
piolha
é melhor perguntarem à gwen para os meus eu compro kilos nos EUA... como cá nunca encontrei habituei-me a comprar lá muitas coisinhas para eles
parece k ando a comprar enxoval para bebes akilo é um sonho...
uma loja em cascais (acho k é a Megapet, próximo do cascais shopping e do vassoureiro) tem pois uma vez fui lá e vi, não comprei pk achei caro
de resto não me lembro, mas a gwen sabe, os dela gostam muito!
bjs
piolha
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 21, 2002 2:13 pm
olá Piolha,
Obrigada pela explicação.
Já me tinha apercebido de que deveria ser uma planta ou coisa do género, mas achava estranho que fosse a relva
Os meus também não ligam muito a essa relva da Friskies, Clowdia. Preferem comer a minha avenca de estimação e eu passo-me
Já agora, o catnip tem algum objectivo especifico? ou vocês dão aos vossos gatos só porque eles gostam disso?
Outra dúvida, com que frequência lhes dão o catnip?
E por fim,
Gwen, onde se pode arranjar catnip em lisboa?
Obrigada a todos.
Obrigada pela explicação.
Já me tinha apercebido de que deveria ser uma planta ou coisa do género, mas achava estranho que fosse a relva

Já agora, o catnip tem algum objectivo especifico? ou vocês dão aos vossos gatos só porque eles gostam disso?
Outra dúvida, com que frequência lhes dão o catnip?
E por fim,

Gwen, onde se pode arranjar catnip em lisboa?
Obrigada a todos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
- Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul
Em relação à erva eu tive que utilizar um truque. Se semear na própria embalagem ela nasce, cresce e morre sem eles tocarem! Se semeares um bocadinho em dois ou três vasos com plantas tuas normais vais ver que desaparece!! Não sei se é porque não gostam do cheiro da terra (espécie de areia) onde aquilo é semeado ou porque pensam que estão a estragar os vasos da dona
o que é certo é que comem!! Não semeies tudo de uma vez , quando a primeira estiver com um tamanho bom semeias mais um bocadinho e assim tens sempre erva fresquinha! Vi recentemente na Odisseia um programa de vet. em que chamavam a atenção para o facto de não deixarmos essa erva crescer muito por haver o risco de eles engolirem uma erva grande e esta ficar colada na garganta. Mostraram um gatinho que não comia há alguns dias e descobriram uma erva na garganta do bichinho. Com os meus nunca tive problemas, mas com o truque dos vasos eles também não a deixam crescer.
Em relação ao Porto, Whizz eu penso que na loja de animais do Arrábida encontras. Pelo menos os brinquedos que eu tenho cujo recheio é catnip foi lá que comprei. No próprio brinquedo tem uma etiqueta que diz catnip. A sementinha propriamente dita nunca comprei, mas vou tentar descobrir se há!
Beijocas
Fátima

Em relação ao Porto, Whizz eu penso que na loja de animais do Arrábida encontras. Pelo menos os brinquedos que eu tenho cujo recheio é catnip foi lá que comprei. No próprio brinquedo tem uma etiqueta que diz catnip. A sementinha propriamente dita nunca comprei, mas vou tentar descobrir se há!
Beijocas
Fátima
-
- Membro Veterano
Olá Fabriro,
Tu semeias a erva em vasos com plantas normais?! e eles não te comem as plantas normais?!
só comem a erva?
Há uma coisa em relação ao catnip que eu ainda não percebi
Eles comem o catnip? ou é só para brincar? Surgiu-me agora essa dúvida quando li que a Fabriro tem brinquedos recheados de catnip
Tu semeias a erva em vasos com plantas normais?! e eles não te comem as plantas normais?!

Há uma coisa em relação ao catnip que eu ainda não percebi

Eles comem o catnip? ou é só para brincar? Surgiu-me agora essa dúvida quando li que a Fabriro tem brinquedos recheados de catnip
-
- Membro Veterano
- Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul
Eu tenho um terraço grande com muitas plantas. Aproveito e semeio a erva de preferência em vasos com plantas pouco apelativas para eles. Aquilo deve ter um sabor muito próprio porque eles realmente comem a erva e a planta está lá! Eu se me lembrar tiro foto do vaso onde tenho erva e planta e tu vês. Em relação aos brinquedos eles são de pano e recheados com catnip. Tenho uns ratos às riscas vermelhas que eles adoram e que tem uma etiqueta cosida no tecido a dizer catnip por isso são fáceis de identificar.
Beijinhos
F
Beijinhos
F
-
- Membro Veterano
não existem plantas pouco apelativas para os meus bichanos 
o mais novo, até já o apanhei a mordiscar um cacto
mas vou tentar semear a relva num vaso normal para ver se os engano.
quanto aos brinquedos. eles gostam desses recheados de catnip por causa do cheiro? é isso? então não é para comer, pois não?

o mais novo, até já o apanhei a mordiscar um cacto

mas vou tentar semear a relva num vaso normal para ver se os engano.
quanto aos brinquedos. eles gostam desses recheados de catnip por causa do cheiro? é isso? então não é para comer, pois não?
-
- Membro Veterano
É para brincar e há quem defenda que tem efeitos terapeuticos p.ex. anti -stress. Entra neste site www.petbr.com.br/infor16.asp e tem lá um artigo sobre este tema. Não admira Piolha que o compres mais barato nos Estados Unidos. É o sitio de maior produção e a maior parte da produção é destinada aos gatinhos (felizardos).
beijinhos
F
beijinhos
F