O que fazer com o meu gato?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

terça mai 18, 2004 4:20 pm

deinhac Escreveu: Olho para a minha gata (diga-se Marilu) e mete-me pena... todos os dias me chaga a cabeça para ir para o terraço, está lá meia horinha (porque tenho mais que fazer do que estar a fazer de babysitter) deitadinha nas ervas, a levar com o ventinho... podia fugir, mas nao foge. Contudo nao tenho confiança em deixá-la lá sozinha, mas á partida nao tenta pirar-se.
Porque não experimenta um peitoril com trela? A minha Yukie sempre me acompanhou para todo o lado, adorava os passeios de carro...o terreno dos meus sogros... até campismo fez! E agora a Luna e a Fiona já começaram os treinos! Experimente!
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

terça mai 18, 2004 4:26 pm

deinhac Escreveu: sabem, tenho alguma pena dos gatos... :? eles têm uma vida muito estupida, dentro de 4 paredes. O mundo lá fora é cruel, mas confesso que ás vezes nao sei o que prefeririam. Com os caes é diferente, podem (e devem) ir á rua, têm outro tipo de requisitos para serem felizes. Eu olho para as minhas cadelas e vejo que sao felizes. Têm aquele brilho ;) sobretudo quando as levo a passear para o campo ou para a praia.

Olho para a minha gata (diga-se Marilu) e mete-me pena... todos os dias me chaga a cabeça para ir para o terraço, está lá meia horinha (porque tenho mais que fazer do que estar a fazer de babysitter) deitadinha nas ervas, a levar com o ventinho... podia fugir, mas nao foge. Contudo nao tenho confiança em deixá-la lá sozinha, mas á partida nao tenta pirar-se.

Quando lhe pego para ir para dentro dá um gemido de insatisfação. Vai para a cama deitar-se e sempre que me cruzo com ela chora á porta do terraço para ir para lá... :cry: Será justo'??

nao me levem a mal este aparte...mas ás vezes tenho realmente duvidas acerca do que um gato realmente quer! Já viram, trazemo-los para casa e se calhar nao era isso que queriam! Os gatos sao animais mto sensiveis e exigentes... :cry:
Não posso deixar de concordar, mas no inverno penso precisamente o contrário, até falo com ele e digo-lhe " és um felizardo, tantos gatinhos lá fora ao frio e á chuva", ele olha para mim com aquela cara como quem diz " e que tenho eu a ver com o assunto"......
Com o Tigrinho não me faz tanta impressão tê-lo dentro de um apartamento pois ele não gosta mesmo de rua, vai 2 ou 3 minutos espreitar e depois vem logo para dentro a correr. Tenho a janela da sala aberta ( ainda não consegui ninguem para me fazer um mosquiteiro) e ele vai até lá e fica sentadinho a olhar. Já quando tive a Kikas era um desespero, era notório a falta de liberdade que ela tinha, chegou-se a atirar 2 vezes da janela abaixo ( é um 1º andar) e lá ia eu de pijama buscá-la e ela a fugir...a safada. Isto acontecia quando eu tentava limpar os vidros.
Se nós pudessemos falar com eles ficava tudo muito mais fácil.
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

terça mai 18, 2004 4:39 pm

Olá! Também tenho uma gata que ás vezes se lembra de fazer isso...
Quando o faz, já sei que é para eu lhe dar de comer ou para lhe abrir a porta da rua para ir dar a sua volta... Por isso, quando o seu gato fizer isso, vá verificar se ele tem comida, ou se precisa de alguma coisa!
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça mai 18, 2004 5:00 pm

A Brida já teve os 2 mundos, ou seja, veio para um apartamento cmg às 5 semanas (ja sei era muito cedo) e aos 7 meses dela fomos para casa da minha irmã onde ela tinha acesso à rua e à Quinta do lado... e por lá ficou aproximadamente 1 ano e 1/2 até eu comprar a minha casa... um apartamento sem varandas nem terraço. Resultado: adaptou-se perfeitamente e nem gosta de sair à rua... excepto é claro qd estão pombos no parapeito da janela e então aí vai ela.... :lol: :lol: já por 2 vezes que a apanhei na hora H.

O meu conselho? arranje 1 amiguinho para o seu gatinho... a nynf e a fafareis têm gatinhos bebés lindissimos... ;)
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

terça mai 18, 2004 6:16 pm

catlover Escreveu: Porque não experimenta um peitoril com trela?
os pais do meu namorado já fizeram um esquema no quintal deles para os gatos andarem á vontade na rua, presos por um peitoril, mas a verdade é que acabavam por se desenvencilhar do peitoril. Resultado: lá andavam eles á procura dos gatos na vizinhança! Tenho medo que a minha gata faça o mesmo e desapareça, porque fazendo essa experiencia era para a deixar no terraço, sem estar a controlá-la.
catlover Escreveu: E agora a Luna e a Fiona já começaram os treinos! Experimente!
que treinos sao esses?
sromao
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 12:05 am

terça mai 18, 2004 9:25 pm

deinhac Escreveu: sabem, tenho alguma pena dos gatos... :? eles têm uma vida muito estupida, dentro de 4 paredes. O mundo lá fora é cruel, mas confesso que ás vezes nao sei o que prefeririam. Com os caes é diferente, podem (e devem) ir á rua, têm outro tipo de requisitos para serem felizes. Eu olho para as minhas cadelas e vejo que sao felizes. Têm aquele brilho ;) sobretudo quando as levo a passear para o campo ou para a praia.

Olho para a minha gata (diga-se Marilu) e mete-me pena... todos os dias me chaga a cabeça para ir para o terraço, está lá meia horinha (porque tenho mais que fazer do que estar a fazer de babysitter) deitadinha nas ervas, a levar com o ventinho... podia fugir, mas nao foge. Contudo nao tenho confiança em deixá-la lá sozinha, mas á partida nao tenta pirar-se.

Quando lhe pego para ir para dentro dá um gemido de insatisfação. Vai para a cama deitar-se e sempre que me cruzo com ela chora á porta do terraço para ir para lá... :cry: Será justo'??

nao me levem a mal este aparte...mas ás vezes tenho realmente duvidas acerca do que um gato realmente quer! Já viram, trazemo-los para casa e se calhar nao era isso que queriam! Os gatos sao animais mto sensiveis e exigentes... :cry:
Também vou fugir ao tópico, mas discordo que os gatos não sejam felizes dentro de 4 paredes. Quem me dera poder voltar um ano atrás e ter tido mais cuidado quando a minha antiga gata fugiu. Moro em vivenda, mas fugiu pela porta da frente que estava mal fechada. Nunca tinha saído de casa, nem tentado fazê-lo.Com a Camila, tenho paranóia em saber sempre onde está, passeia no quintal para comer a sua relvinha mas de peitoral e estou a pensar deixar de ir de férias este ano, pois tenho medo que fuja. Mais vale um gatinho feliz fechado, mas com comida, mimo e solinho do que um gatinho que tenha acesso à rua sujeito a todos os perigos.
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

terça mai 18, 2004 10:32 pm

sromao Escreveu: Também vou fugir ao tópico, mas discordo que os gatos não sejam felizes dentro de 4 paredes.

Mais vale um gatinho feliz fechado, mas com comida, mimo e solinho do que um gatinho que tenha acesso à rua sujeito a todos os perigos.
Não poderia estar mais de acordo.
Brum
Membro Veterano

quarta mai 19, 2004 7:50 am

WaterMonitor Escreveu: Vou ser inconveniente aqui entram as vantagens de ter Persas. Querem lá eles saber da rua. Erva nas patinhas? Que coisa mais nojenta!

Bom. mas bom a sério é atirar com as toalhas de bidé ao chão e dar-lhes repetidamente com as patas de trás, ou então, se for mesmo para a maluqueira total, dar uma corrida surpreendente em direcção à cadela mais próxima e espetar-lhe um estalo no nariz.
Nnca experimentei esta tecnica :lol: :lol:
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

quarta mai 19, 2004 8:44 am

Todos sabemos que os gatos são territoriais.

Se forem habituados a estarem uma vida inteira fechados num quarto, esse será o seu mundo, e é nesse mundo que gostam de viver...

Isto é um exemplo, não concordo nada que não se dê acesso total à nossa casa aos gatos. A minha casa é mais deles do que minha :) Eu vou lá dormir .... eles vivem nela :)

Mas o exemplo acima pode ser considerado uma prova cientifica.

Agora, se lhes "alargarmos" o território, terão toda a tentação do mundo para o explorar...

Jinhos
Beta
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta mai 19, 2004 9:44 am

Ó Brum não sou eu que luto com as toalhas ou que espeto estalos nas cadelas (dou-lhes palmadas de vez em quando, é certo).

Os meus Persas, quando decidem que é para a loucura total, é que fazem estas coisas.

Todos os que coloquei na relva, odiaram a sensação nas patinhas. São muito niquentos para algumas coisas.

Mas, se for para se esfregarem nas cadelas e ficarem com um bruto cheiro a cão, já não são niquentos. :evil:
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

quarta mai 19, 2004 10:56 am

deinhac Escreveu:
catlover Escreveu: E agora a Luna e a Fiona já começaram os treinos! Experimente!
Que treinos sao esses?
Em casa durante alguns minutos vou colocando o peitoril e uma coleira ( onde consta o nome delas e o meu tm) para que elas esperneiem, saltem , rosnem e tentem tirar o mesmo... até que se habituem...
Para as tentar distrair do pensamento" tenho uma coisa estranha no lombo... tira tira..."evil: dou-lhes uns miminhos e depois quando acho que já as chateiei bastante tiro os peitoris e dou-lhes mais uns miminhos e muitos beijinhos...( a Luna de troco desata a fugir e esconde-se debaixo da primeira cama que apareçe)
Mas têm que ir aos ditos treinos pois não posso só colocar os peitoris no dia em que decidir ir com elas para algum lado... :evil:
Foi assim com a Yukie, e como já disse ela adorava passear de trela ou ficar na varanda ( sem distancia de trela para chegar ao peitoril!)..

Quanto á sua não ficar enrolada na trela é não estender muito a mesma e afastar objectos onde ela possa ficar presa... mas também é só por algum tempo não? não é para ficar sempre lá! A ideia é a bichinha apanhar fresco sem vc ficar sempre a tomar conta dela.
Brum
Membro Veterano

quarta mai 19, 2004 11:40 am

WaterMonitor Escreveu: Ó Brum não sou eu que luto com as toalhas ou que espeto estalos nas cadelas (dou-lhes palmadas de vez em quando, é certo).

Os meus Persas, quando decidem que é para a loucura total, é que fazem estas coisas.

Todos os que coloquei na relva, odiaram a sensação nas patinhas. São muito niquentos para algumas coisas.

Mas, se for para se esfregarem nas cadelas e ficarem com um bruto cheiro a cão, já não são niquentos. evil

Entendi...ehehehheheheh
:p :p :p :p :p :p
deinhac
Membro Veterano

quarta mai 19, 2004 11:46 am

Pois é Catlover, realmente precisam de se habituar ao peitoril... vou experimentar isso, de facto.

ja devem ter reparado na homepage aqui do arca existe uma informação a respeito de gatos ruidosos... confirma-se que se trata de mimo e que devemos ignorar os gatos quando miam, caso contrario estaremos a fazer-lhes a vontade e eles vão usar sempre o miado para satisfazer os seus caprichos... por isso toca de os deixar a miar! acabam por se calar!
deinhac
Membro Veterano

quarta mai 19, 2004 6:08 pm

bem...espero mesmo que deixem!! :x :x é que a babinka já se está a esticar demasiado para o meu gosto: ela está obcecada por nós (eu e o meu namorado) e só quer estar colada a nós! Tem gritado todas as noites quando a fechamos na cozinha, nós ignoramos e por isso ao fim de 5 minutos ela cansa-se e cala-se.

mas o episodio que se deu á bocado é que foi insuportavel!
eu sempre pensei que ela se sentisse triste de estar sozinha, pensei que fosse esse o motivo dela miar á noite, quando a fechamos na cozinha... qual quê: à bocado entrei no meu quarto e fechei a porta. Ela ficou cá fora, a andar pela casa toda, com a companhia da Marilú que estava deitada na cozinha e só vos digo, fartou-se de miar, nao se calava!!! estive á vontade uns 20 minutos lá dentro, com ela sempre a miar, desesperada. Nao abri a porta de proposito! :evil:

A gajita nao desistiu de miar e acabei por sair :? fazia tanto romrom e continuava a miar, muito ofendida por a ter ignorado por tanto tempo, depois pedia colo, a fazer uma ronroneira do caraças e por fim lá acalmou! Claro que deixou de miar, nao é? :| Mas o filme é sempre o mesmo: nesta casa ninguem pode estar fechado numa divisao e po-la de fora! Isto é muito desagradavel!...

Pois... a minha pergunta é: o que é que eu faço?? será muito bébé para eu já estar a ignorá-la? ou é agora ou nunca, e tenho mesmo de ignorá-la???? ajudem!!!! qualquer dia tenho os vizinhos á porta! :o os meus outros gatos nao miam desta maneira, aliás, mal se ouvem! E verdade seja, nunca tive um gatinho tão bébé... serão festas a mais? será que nao devo dar-lhe tanta atenção durante o tempo que estou em casa? É que ela faz aquele miado que se prolonga, insistente, agonizante, como se estivesse a sofrer um grande desgosto! :?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mai 20, 2004 9:18 pm

nynf Escreveu: Olá,

Seria importante saber a idade do gato e se está castrado. Se não está, essa seria a primeira medida a tomar.
Caso continue na mesma, só tem 2 hipóteses...ou o deixa dormir com vocês ou lhe arranja uma companhia ;)
A melhor de todas ainda é arranjar-lhe uma companhia... ;) :D :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”