Camaleão

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
pagavida
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda ago 19, 2002 10:13 am

Olá a todos
adquirí nas minhas férias um novo bichinho para a minha casa...um camaleão, mas estou mto mal informada relativamente à sua alimentação e cuidados diários, será que alguem me pode ajudar????

Obrigada e um abraço
aestiva
Membro
Registado: terça dez 11, 2001 9:34 pm

segunda ago 19, 2002 12:06 pm

Esepro que nao o tenhas trazidodo algarve, porque se o fizeste isso é muito mau, se nao trouxeste posso dizer-te que é um animal nada facil de manter em cativeiro, pois em questao de temperatura e alimentaçao é muito exigente, so bebe atraves das gotas que ficam nas folhas das plantas por isso necessita que se borrife o terrario........
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

terça set 10, 2002 10:28 am

Olá!

Primeiro que tudo deixa-me dar-te um raspanete porque já vi que não tens o minimo respeito pela vida animal e tratas os que tens em casa como meros bibelots.

- Comprar um animal e só depois procurar informação resulta em abandonos e em mortes certas. INFORMEM-SE BEM ANTES DE COMPRAR!!! NEM TODOS OS ANIMAIS SÃO PARA TODA A GENTE. Isto para animais em geral!

- Em segundo lugar vender, comprar, apanhar, ter em casa, etc um Camaleão do Algarve é crime punido por lei e o meu primeiro conselho é que fosses recordar as férias que tiveste e levasses o camaleão contigo e o deixasses lá! ( Isto se ainda estiver vivo nesta altura ).
Se fostes passar férias em Madagascar, Tanzania ou outro local fantastico destes, lê o fim do email.

- Terceiro ponto: Comprar um animal exótico e de dificil manutenção apanhado na natureza é a mesma coisa que o matar logo na hora. Estes animais nunca se vão habituar a viver em terrários, mesmo que espaçosos e vão morrer, se não por falta de condições, por stress.

- Quarto ponto: Agora a pensar no animal sugiro que te dirijas a uma loja especializada em répteis. Se não souberes de nenhuma manda-me um email que eu digo-te algumas para aprenderes alguma coisa sobre como podes tratar o teu camaleão o melhor possivel para o tentar manter.
Espero que te tenha sobrado algum dinheiro das férias porque vais precisar de um terrário espaçoso, de lampadas (de aquecimento, de repteis, de UV), de material para o terrario, alimento vivo (grilos, gafanhotos, larvas, etc) e muitos cuidados...

Como dizia o anterior comentador desta mensagem, quando se referia ao modo de beber, esse nem é o principal problema pois colocando um copo de plastico roto sobre o terrário podemos imitar as gotas da chuva nas plantas...

Mas... o melhor de tudo era voltares ao Algarve para levares o Camaleão onde ele pertence...

Tenham vergonha....
Fant0mas
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta set 11, 2002 1:10 pm

Ola

Antes demais espero que n tenhas um camaleão do Algarve porque estão em vias de extinção.
Vou-te deixar aqui uma pagina em castelhano com informaçoes sobre camaleos pois, como n especificaste em cima, ate o podes ter comprado e ser de cativeiro n e? Entao ca vai http://www.camaleones2001.com/
Em relação a n teres info antes qe o adquirir para a proxima ja sabes vem a net que ha milhares de paginas com milhares de linhas de info. Se gostas de repteis deixo-te ja algumas www.kingsnake.com ; www.reptilista.com
Espero que tudo corra bem e se por acaso for mm um camaleao do Algarve vai la e liberta-o, era triste ver um dos repteis mais bonitos que temos em Portugal a desaparecer.
Cumprimentos,
Nuno Campos
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”