Maus hábitos em mamar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

rute_vr
Membro
Registado: sexta jul 12, 2002 3:52 pm

terça set 10, 2002 5:03 pm

Olá! ;) Estou com um grande problema com o Miau.

Apanhou o hábito de dormir comigo na minha cama. Até aí tudo bem.
O problema é o sitio que ele escolhe para dormir. :?
Deita-se em cima do meu peito e fica a mamar a noite toda no meu pescoço. :oops:
Por vezes eu dou por conta e ralho com ele mas nas outras nem me lembro só dou por conta de manhã quando acordo com uma valente dor de pescoço. :o
Já à dois dias que dorme fora do quarto mas de manhã ou quando chego a casa e me apanha deitada salta logo para cima de mim e agarra-se ao meu pescoço. :?
Com tantos pedidos de mimos n resisto e faço-lhe festas e quando dou por conta já está de novo a mamar. Comprei-lhe um biberão e leite próprio para gatinhos, :lol: mas ele n vai nessa.
Quando estou a dar-lhe mimos e se estiver alguém por perto é ver os olhos dele a dizerem :"Isto é meu e só meu. Por isso vai-te embora antes que eu te dê uma mordidela ou te arranhe." quando eu olho para aqueles olhinhos doces derreto-me.
Enfim gostaria de continuar a dar-lhe mimos mas gostava que ele para-se com esta mania horrível.

Alguém tem por aí uma mesinha milagrosa? :|
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

terça set 10, 2002 5:40 pm

Já tentas-te, a pouco e pouco, ir desviando o gatinho para ele mamar num sitio mais inofensivo?
A Inca ao principio também era assim, a pouco e pouco fui colocando-a noutra posição e agora mama debaixo do braço :oops:
Podem dizer que é um sítio pouco ortodoxo, mas dá para ela enfiar a cabecinha e amassar o ombro que é um local resistente onde não faz muitas mossas... outro sitio que ela adora amassar é a barriga (mas aí até lhe agradeço, diminui o pneu... :lol: )
terry
Membro Veterano

terça set 10, 2002 6:03 pm

É só para dizer que estou toda derretida.... :p
A Inca saltou para o meu colo e está-me a amassar e a mamar.... :lol:
Sabe tão bem...
Agora estendeu a pata e fez-me uma festinha... :o
Esta gata é um doce... :oops:
rute_vr
Membro

quarta set 11, 2002 9:37 am

OI Terry! Já tentei isso também e não resulta. :( No princípio ele até mamava no meu sovaco ;) mas depois n sei pq um dia decidiu ir ao meu pescoço. :( Eu acho que ele faz isto para se sentir mais pertinho de mim. :D Pq sempre que chego a casa ele vem logo a correr para esfregar o narizinho dele no meu :D , e se eu n fizer isto logo quando chego começa a miar e segue-me por todo o lado :o até eu lhe dar atenção. :lol: Ás vezes estou a cozinhar e ele está sentado muito atento na cadeira da cozinha mesmo por de trás de mim com uma atenção incrivel atento a tudo o que eu faço, como se estivesse a aprender ou a admirar-me ;) Claro que já te apercebes-te que estou babadissima com o meu Miau de 4 meses e meio. 8) Mas este problema está a se tornar cada vez pior. O Vet. disse para lhe fechar a porta do qurto e deixá-lo miar até ele se acostumar, e é isso que eu tenho feito, só q assim que ele apanha uma folgazinha lá está ele no meu pescoço outra vez. :evil: :x :cry:
lizzie
Membro
Registado: sexta ago 09, 2002 10:55 pm

quarta set 11, 2002 9:59 am

Bem mamar o Quico não mama mas dá com cada marradinha no meu queixo que às vezes parece que levo socos :o

Não sei o que te aconselhar, sei de gatos com 7 e 8 anos que ainda fazem isso :D :roll:

Lizzie e Quico
terry
Membro Veterano

quarta set 11, 2002 10:12 am

Olha lá...
E aquela coisa do catsnip que a Gwen e acho que foi o Caneco falaram!? :o
Acho que é um cheiro qualquer de que os gatos gostam muito.... :oops: (desculpem a ignorância...mas ainda há tanta coisa para aprender!)
Será que se o puseres na tua roupa num sitio mais adequado às amassadelas ele não se começava a habituar e mudava de poiso?
(Foi só uma ideia...talvez uma ideia parva.... :oops: )
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quarta set 11, 2002 11:16 am

Olá a todos,

E não se preocupem porque pode não passar... hehe :lol:

A Baixinha tem 4 repito 4 anos e ainda amassa e chucha no polegar enquanto ronrona que nem um motor a trabalhar :lol:

O pior são os sítios que ela escolhe para amassar (o meu sovaco, a minha barriga e o pior de todos o meu peito, safa...)... Aquelas unhinhas de agulha que picam que se farta...

Eu pessoalmente não consegui tirar-lhe o hábito e pelo que li aqui, há muitos dos nossos amiguinhos a fazê-lo pelo que ser uma coisa do género genética; e se assim fôr não deve ser fácil desabituá-los... digo eu...

Como eu costumo dizer muitas vezes "aguenta e não chora" hehe :lol:
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

quarta set 11, 2002 1:06 pm

Oi!
se calhar o bichinho passa mt tempo sozinho e depois só ker miminhos, esse hábito custa a passar é como se fosses a mãe dele
quando crescem passa ligeiramente mas se arranjasses companhia ele dividia os mimos
a minha piolha quando veio só mamava em mim depois lá convenceu a tonta a dar-lhe xuxa (já esterilizada) e ainda hoje com 4 anos mama na tonta....
todos os k veem carentes ao principio não me largam mas depois fazem amizades e ficam menos dependentes de mim, dão miminhos uns aos outros dormem juntos e quando kerem lá veem para o meu colo mas se não lhes posso dar atenção não há drama lá procuram um amiguito e regalam-se assim
já pensas-te arranjar mais um?

piolha
terry
Membro Veterano

quarta set 11, 2002 1:24 pm

Também é uma solução! ;)
Mas eu acho que a Rute não queria que ele deixa-se de mamar!
Queria era que ele não mamasse no pescoço!
Certo? ;)
rute_vr
Membro

quarta set 11, 2002 2:39 pm

O q eu queria realmente era q ele mama-se noutro lado n no meu pescoço, pq eu ate gosto q ele me veja assim como uma mae. :D

Ronrona por tudo e por nada e sinto-me mesmo feliz assim.

Se alguém tiver mais algum conselho agradecia.

P.s. - vou tentar essa coisa do cheiro :roll:
noggy
Membro Veterano

quarta set 11, 2002 2:56 pm

Olá Piolha,

Ultimamente não tenho pensado noutra coisa... só que tenho medo que ela não aceite o novo morador porque é uma enciumada comigo; e depois de assumido o compromisso não seria capaz de o devolver a precedência né???? :cry:

Também pensei em adoptar um bebezinho mas como a Baixinha é saudável se recebo em casa um bebezinho com FIV ou FELV posso adoecer a minha catitinha e tb não queria isso... :cry: já basta quando eles adoecem sem mais nem quê...

Resumindo e baralhando: não sei o que fazer à minha vidinha :(

Duas certezas eu tenho:
1- Hei-de esterilizar a Baixinha
2- Hei-de arranjar-lhe uma companhia
Ando é a mentalizar-me hehe :oops:
Piolha
Membro Veterano

quarta set 11, 2002 5:22 pm

Olá!

noddy: quanto a adoptares um bichinho doente é uma incógnita realmente pois os k veem da rua não sabemos os antecedentes.... eu como recolhi uma gata grávida k pariu nesse dia já lhe fiz testes k foram negativos parto do principio k os filhotes tb o são
como os testes só são fiáveis após os 6 meses, ou adoptas um com essa idade já testado ou pode haver maior ou menor probabilidade de surpresas
eu não testo bebés k tenho para dar porke senão não ganhava para comer (custam entre 25 a 30 euros o kit para teste de fiv e felv...)

de qq modo não entendo muito a tua preocupação pois se a tua gata está vacinada para o felv a probabilidade de apanhar mesmo convivendo com um gato portador é reduzida, ainda mais se já é adulta, em relação ao fiv
éra necessário levar uma dentada do gato doente k fizesse sangue, dakelas k os gatos da rua fazem quando lutam entre eles o k tb não é nada provável
se o gato k adoptares for portador de alguma destas doenças tb não é o fim do mundo pode viver muito tempo e sem manifestar doença
quantas pessoas seropositivas passam por ti na rua?? na minha consulta de grávidas é uma das coisas k se detecta cada x mais....
há k estar atento pois qq constipação pode ser grave mas não é nenhum drama!

já fizeste testes à tua menina?

em relação aos ciumes, há de facto gatos mais ciumentos k outros mas penso k depende da educação k se lhes dá e do temperamento dos donos!
os meus aceitam tudo melhor ou pior, adultos ou bebés
a minha mãe k é uma sra um pouco "histérica" (pouco é favor...) tem sempre dramas pois os gatos amuam deixam de comer deixam de lhe "falar" ela stressa com isso, chora k nem uma madalena, enfim cenas para as quais não tenho paciencia nenhuma e k são fruto dos nervos dela e não do temperamento dos gatos
eles sentem tudo e se ficamos ansiosos eles usam isso a seu favor
os gatos da minha mãe se vão ao vet comigo não fazem fitas, se vão com ela é só rosnar, bufar, ela chora parece uma cena de um filme comico
parecem akelas crianças k com os pais se portam mal mas com os tios são uns doces....

um exemplo pratico : no carro a minha mãe não pára de falar com eles a dizer"tá quase estamos quase lá blábla blá" os gatos não param de miar um unico segundo
eu não lhes ligo, não digo nada, ao fim de 2 minutos estão calados
mimo a mais dá nisso má educação!

bjs
piolha
vera
Membro
Registado: quarta dez 19, 2001 5:35 pm

quarta set 11, 2002 7:12 pm

Olá Rute!

Lembrei-me de outro truque que podes tentar... pelo menos comigo dá resultado...

Os meus dois gatos também estão convencidessimos que eu sou a mãe deles... ;) todos os dias há sessão de "passinho de leite" lá em casa...
(Pronto confesso... eu também adoro... aliás até fico triste quando eles não vêm ter comigo...).

E já têm os dois sítios definidos... :o

O Soneca é sempre na preguinha da roupa debaixo do meu braço... depois de mamar enrosca-se e dorme uma soneca... ;)

O Jimmy é mesmo em cima de mim na zona entre o peito e o pescoço... como por mais que lhe corte as unhas aleijam sempre comecei a adoptar a seguinte técnica: ponho uma t-shirt mais velhota nessa zona então ele mama é na t-shirt e não directamente na minha pele... e como dobro em duas ou três nem sinto as unhas... :D
Utilizo mais isto no Verão, quando tenho vestida alguma coisa que não proteja esta zona... de Inverno nem é preciso...
Claro não o posso é deixar fazer isso quando estou pronta para sair de casa de roupinha lavada e engomada... pois fico toda babada...
Mas à noite como a roupa é para lavar não há problema...

Experimenta... pode ser que dê resultado... ;)

Vera
noggy
Membro Veterano

quinta set 12, 2002 9:23 am

Olá Piolha,

Bom dia.

Acho que tens razão, sou eu "mais maricas" com a minha fôfa do que ela própria hehe :oops:

Tenho que a levar ao vet para fazer check up completo e assim aproveito e peço para fazer os testes e esterelizá-la... ai, ai... disso é que eu tenho PÂ-NI-CO... :cry:

Quanto à adopção de um novo amiguinho , o que é que me aconselhas???
Adulto, adolescente ou canininho? Macho ou fêmea??
Piolha
Membro Veterano

quinta set 12, 2002 11:13 am

Olá noggy!

a tua menina k idade tem e como foi ai parar? é da rua ou não? veio bebe?

não te preocupes com a esterilização, para além de ser o mais saudável para ela a cirurgia não é um bicho de 7 cabeças!
quando ela vier para casa faz exactamente o k o vet manda!!!! deixa-a na transportadora com uma manta por cima num sitio calmo e às escuras
não fales com ela, não lhe mexas nem a tires de lá
a anestesia k dão (ketamina) dá alucinações, não lhes permite focarem objectos nem acomodarem a retina à luz, logo quanto menos movimentos luz e barulho houver melhor
pede para darem analgesicos porke a recuperação é melhor, eles com dores não se mexem mas tb não kerem comer e deprimem o k dificulta o post-operatorio
se ela for reguila e kiser tirar o penso põe o colar, é melhor do k a sutura infectar por muito k nos custe ve-las com akilo
informa-te no teu vet como fazem as coisas, se não gostares do k ouves muda!
escolhe uma sexta para teres o fim de semana para a mimar ou uns dias de folga ou férias
se for operada de manhã à noite já pode sair da transportadora acordadinha e papar, se for ao fim da tarde é melhor deixa-la lá durante a noite
não te preocupes com xixi e coco, elas fazem xixi durante a cirurgia e como perdem algum sangue desidratam e não produzem muita urina (no meu vat operam com soro mas raramente se faz isto em outros vtes) a cirurgia faz com k os intestinos parem logo é normal k não façam logo, mesmo assim é preferivel k façam na trasportadora do k andem aos tombos sem conseguir entrar no caixote, sem perceberem porkê e a alucinarem (são visuais e auditivas e segundo os relatos humanos assustadoras, dai já não ser usada em pessoas este tipo de farmaco)

acho k se os vets explicassem isto tudo os donos compreendiam melhor e seguiam à risca as recomendações....

em relação à adopção: se ela é muito mimadinha convem ser canininho, mas se for adolescente tb não é mau e tens a vantagem de já saber no k se vai tornar (teem a personalidade mais definida)ou melga ou independentes, timidos, etc
macho ou femea é indiferente para a tua gata, escolhe tu o k kiseres

muitos machos adultos é k não porke são mais territoriais k as femeas
mas se só tens uma menina é mesmo indiferente, fica ao teu gosto

por muito mimadinha k seja ao fim de uns dias agradece-te a companhia e o amigo k lhe arranjares, escolhe um meiguinho e submisso mas brincalhão se for adolescente, se for canininho pode ser qq coisa, poiis eles podem mudar com a idade, assim ela continua a mandar e o outro com as brincadeiras e ternura conkista-a mais depressa (trukes da experiencia)

bjs
piolha
Responder

Voltar para “Gatos”