Tópico Persas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça mai 18, 2004 3:14 pm

Brum Escreveu:
amus Escreveu: E já agora o quê é PDK??? parece ser o terror de qq proprietário da raça... (c tantas perguntas ainda acabo por comprar um :oops: :o )

Amus
Já o vi mais longe de ter um Persa.....ehehehhehehe
Brum,

Estou longissimooooooo de ter um Persa... se não fosse pela trabalheira e pela quantidade de pêlos, seria pelo facto de serem muito caros e eu não gosto muito de comprar animais... mas como faço anos dia 8/06 estejam à vontade... :lol: :lol: :lol:
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

terça mai 18, 2004 3:15 pm

Water, não sei mto bem explicar, mas a mai-mai percebeu...

O registo é uma forma de controlar as ninhadas, de forma a preservar aquele "criador"...

Ora, um gato sem registo poderá dar azo a procriação ainda mais desenfreada, acho eu :oops:

Depois vejo que vários criadores qdo anúnciam crias, dizem quem são os pais que não são do seu gatil.

Tem o cuidado de , e é se o faz, verificar se o seu gato vai para um criador (que até pode ser daqueles péssimos que eu conheço) e vai para procriação?

Levanto aqui uma questão de ética...

Acho que continuo a não me exprimir bem... :oops: , mas a mai-mai entendeu...
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça mai 18, 2004 3:43 pm

Até hoje, e volto a frisar que tenho poucas ninhadas, nunca vendi um gato a outro criador.

Vendi apenas uma gata claramente destinada a reprodução, mas em condições muito especiais: é "filha" única, a pessoa que a adquiriu está a inicar o seu Gatil (muito pequeno e em tudo semelhante ao meu) e o noivo está a ser negociado nos EUA. Que mais podia eu querer?

O facto de não registar, obviamente que não impede a reprodução, mas pelo menos desencoraja. Se tivessem o registo, iam ter muito mais vontade.

Pelo menos é a minha opinião.
WaterMonitor
Membro Veterano

terça mai 18, 2004 3:49 pm

Como já referi, tenho poucas ninhadas (não sou pessoa dada à criação). Até hoje só tive ninhadas de companhia. Nunca vendi para outros criadores.

De todos os meus bebés, apenas uma fêmea Shaded foi vendida para reprodução. Trata-se de uma pessoa que está a iniciar o seu Gatil, ainda nem sequer começou, e são condições que me agradam. A menina é "filha" única e o futuro noivo está a ser negociado nos EUA. Que mais podia eu pedir.

Se há pessoas a anunciarem ninhadas com pais de outros gatis é porque são piradas. Os meus gatos não cruzam fora e suspeito que a Mai idem.

O que penso que viu foi anunciarem o nome dos pais e esses pais terão sido adquiridos a outro gatil. Não será? Por exemplo:

Inácio Farsola da Quinta do Mocho, filho de Etelvina da Quinta do Mocho e de Heitor Palhaço da Azinhaga dos Besouros.
amus
Membro Veterano

terça mai 18, 2004 4:42 pm

Para quando é esperada a próxima ninhada do WaterMonitor ???(peço desculpa mas não sei se é do ou da :oops: )

E, perdendo as vergonhas, se for para companhia ... qual é o preço real praticado? ;)
WaterMonitor
Membro Veterano

terça mai 18, 2004 4:52 pm

A próxima ninhada é para o início de Junho e, espero eu, é de exposição. Se tudo correr bem e eles atirarem à mãe e sairem ao pai, são miúdos para custarem acima de 1.500,00. Veremos.

Antes que comecem para aí a imaginar coisas, digo que o ambos os pais custaram muito mais que isso. Acrescento ainda que o melhor exemplar não será para vender e sim para dar a uma pessoa de família que é o meu braço direito (e às vezes o esquerdo).

A ninhada actual, não planeada (uma ninhada por ano chega-me e sobra-me em termos de chatices), é de companhia e os bebés custam 375,00, sem registo. E "mai" nada!

8)
amus
Membro Veterano

terça mai 18, 2004 5:03 pm

1.500,00€ :o :o :o :o e os pais foram mais caros???? deus meu.... mas axo muito bem... 375€ já me parece mais apropriado... mas têm algum "defeito" relativamente ao estalão para serem mais baratos?
WaterMonitor
Membro Veterano

terça mai 18, 2004 5:06 pm

Sim, os pais foram mais caros. São ambos malta do estrangeiro.

A ninhada actual é de companhia. Têm nariz e orelhongas. Foi a mãe que teve um devaneio e violou o macho de exposição, aproveitando-se da minha ausência e da inocência de quem lá estava em casa.

Além disso, não os vou registar.
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

terça mai 18, 2004 5:53 pm

[quote=WaterMonitor]
Foi a mãe que teve um devaneio e violou o macho de exposição, aproveitando-se da minha ausência e da inocência de quem lá estava em casa.

[/quote]

Certo... Se o seu macho de exposição for estilo o Capuccino de inocente não deve ter tido nada...
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

terça mai 18, 2004 6:49 pm

WaterMonitor Escreveu: Sim, os pais foram mais caros. São ambos malta do estrangeiro.

A ninhada actual é de companhia. Têm nariz e orelhongas. Foi a mãe que teve um devaneio e violou o macho de exposição, aproveitando-se da minha ausência e da inocência de quem lá estava em casa.

Além disso, não os vou registar.
Descrição exata do meu Torby! :lol: :lol: Narizinho e orelhocas. Comprei a um criador espanhol que me deu o registo (passados 4 meses lá veio o registo) onde está chapado: "De Compañia".

Exigi o registo porque queria ter a certeza do pedigree... apanhei uma desilusão com a Mel... (falta de experiência). Apesar de também ter registo, está claro para quem quizer olhar que não é pura... :cry:
WaterMonitor
Membro Veterano

quarta mai 19, 2004 9:39 am

Sou da opinião que um criador deve ser completamente honesto, até para se proteger.

Se gosto de acompanhar a vida do que criei, para que é que vou estar a aldrabar as pessoas dizendo-lhes que "este é um exemplar fantástico xpto"? Para uns tempos mais tarde elas me chamarem pessoa vigarista?

Se é de companhia, é de companhia.

Se é de exposição, é de exposição.

Se não tenho de exposição, para que é que vou ser pessoa egoista? Dou o contacto de quem acho decente e honesto.

Tenho um parafuso a menos? Se calhar sim, mas a criação para mim não é um negócio, é um hobbie. Tenho o meu próprio trabalho e não preciso de andar a explorar animais.

Por acaso até nem estou a dizer a verdade, a minha criação é um "ganda" negócio, só que para o meu vet ...
:lol: :lol: :lol:
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quarta mai 19, 2004 10:19 am

OH Water, tu és a minha alma gémea ;) ;) mas deves ser um jovem ao pé de mim e ainda por cima casado.... :oops: :oops:

Como já disse os meus gatinhos têm ido para muito boas casas e para companhia, tirando um ou dois que foram para criação e que têm feito um bom "trabalho" pois têm tido lindos gatinhos, e os seus donos tornaram-se meus amigos, uns mais do que outros é certo, mas sempre em contacto comigo. Considero-me uma pessoa honesta que não explora os seus animais, não vendo caro, mas também não vendo abaixo de um determinado limite. Não tento impingir os meus bebés a ninguém e já tenho dado muitas vezes os contactos de outros criadores em quem eu tenho confiança. Quando me contactam pelo telefone recomendo sempre que vão ver mais criadores, que vejam mais gatinhos e o seu habitat, examinem bem os bebés, exijam ver os pais e estabeleçam as diferenças, depois ponderem e façam a sua escolha. É claro que com isto tudo muitas vezes já não vêm ver os meus, ficam-se por outro qualquer, sem levar em linha de conta os meus conselhos, mas que me importa, zelei pelo interesse dos meus gatinhos e isso me recompensa.

Só vendo gatinhos registados, pois acho que todos, mesmo os feios (e para mim não existem gatos feios, nem os tenho tido, como poderão verificar no meu site), têm direito ao seu pedigree e devem orgulhar-se da sua aristocrática família.

A criação também é para mim um hobby, muito dispendioso é certo, e quem ganha, na realidade são os vet, com consultas, vacinas, etc.etc.

Mas adoro os meus meninos

Bjs

Mai-Mai
amus
Membro Veterano

quarta mai 19, 2004 1:17 pm

Ois,

A conversa de Persas pegou... ;) :lol: afinal até que o tópico nem é nada inútil, tendo em conta o n.º de respostas e de visitas ;)

E sabem que mais... ESTOU a ficar fã da raça :oops: :oops: :oops:

Prenda de anos: EU QUERO UM PERSAAAAAAAA :cry: :cry: :cry: :D (brincadeirinha... por enquanto ;) )

Devo agradecer ao WaterMonitor e à Mai-Mai os excelentes conselhos e explicações que nos foram dando e a todos os que participaram para dismistificar alguns aspectos...
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quarta mai 19, 2004 1:51 pm

amus Escreveu: Ois,

A conversa de Persas pegou... ;) :lol: afinal até que o tópico nem é nada inútil, tendo em conta o n.º de respostas e de visitas ;)

E sabem que mais... ESTOU a ficar fã da raça :oops: :oops: :oops:

Prenda de anos: EU QUERO UM PERSAAAAAAAA :cry: :cry: :cry: :D (brincadeirinha... por enquanto ;) )

Devo agradecer ao WaterMonitor e à Mai-Mai os excelentes conselhos e explicações que nos foram dando e a todos os que participaram para dismistificar alguns aspectos...

:p :p :p :p :p :p :p :p
Amus,
Não sei se vive em casa dos seus Pais, mas mesmo que aasim não seja o exemplo que vou dar também serve.
Quando quis ter o meu 1º carro, precisava que o meu Pai me emprestasse o money ( sim, não houve carta nem carro oferecido pelos Pais, educação à moda antiga), e o meu Pai cada vez que lhe falava no assunto mudava de assunto, então resolvi espalhar cartazes pela casa toda a dizer que queria um carro, e cada vez que terminava a conversa ou que dizia Bom dia ou Até manhã, dizia a mesma coisa " Eu gostava de ter um carro". andei assim durante 1 mês, já ninguem me podia aturar, Resultado???? O meu Pai emprestou-me finalmente o dinheiro :p :p :p
Portanto já sabe, se quer um Persa, distribua cartazes :lol: :lol: :lol:

P. S. Desculpem, descarrilei o tópico
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

quarta mai 19, 2004 2:04 pm

:lol: :lol:
Este tópico está giro :)
Essa dos cartazes é muita louca, adorei :lol: :lol:

Guida
Responder