Que Raça é?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça mai 18, 2004 9:25 pm

gary Escreveu: Olá

Sinceramente não percebo a teima da denominação que o bobi tem que ter!
O que importa se é: Vadio, vagabundo, vira lata (esta é a melhor), rafeiro, rafeiroso, cão do lixo, e etc!
Ele pertence é de certeza ao grupo dos C.S.S.D.E!
ou seja Cães Sem Sentido de Existirem.

Com tanto cão de raça qua há por aí....
Eu esta não conhecia mas ouvi falar na criação da G.S.S.E que é GAJOS SEM SENTIDO de EXISTIREM que é o caso de mta gente que só diz me****
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça mai 18, 2004 9:29 pm

Foge, então as pessoas na rua assustam-se quando a vêm :D
Guida__F Escreveu:
gary Escreveu: Olá

Sinceramente não percebo a teima da denominação que o bobi tem que ter!
O que importa se é: Vadio, vagabundo, vira lata (esta é a melhor), rafeiro, rafeiroso, cão do lixo, e etc!
Ele pertence é de certeza ao grupo dos C.S.S.D.E!
ou seja Cães Sem Sentido de Existirem.

Com tanto cão de raça qua há por aí....
Meu Caro Forista quando é que começa a rapar o cabelo? :evil: :evil: :evil:

É que as ideias já as tem. :evil: :evil:

Sabe, eu sou orgulhosamente uma mistura.
- Pai Algarvio, pele morena, cabelos pretos encaracolados, olhos de duas cores (castanho e azul esverdiado) - A minha familia desse lado tem no geral pele morena.

- Mãe do Norte: Pele clara, olhos castanhos claros e cabelo louro escuro.
Este lado caracteriza-se por pele clara, olhos azuis ou castanhos, cabelos lisos louros escuros a louros claros e alguns casos de cabelo ruivo.

Eu nasci com pele clara, cabelo encaracolado arruivado que acabou ficando castanho claro com uma tonalidade dourada/acobreada que se nota mais ao sol e olhos castanhos escuros.

:evil: :evil: Meu caro senhor :evil: :evil: tendo em conta o possível sangue mouro que o meu lado paterno poderá ter... :evil: o que é que acha :evil: :evil:
:evil: :evil: :evil: Vai obrigar-me a usar uma meia estrela :evil: :evil: serei eu uma cidadã de quinta categoria por não ser de puro sangue? :evil: :evil: :evil:

Pretende Aplicar a Solução Final :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: deverei eu esperar o meu carrasco? :evil: :evil: :evil: :evil:

Ou a Solução Final (= Extremínio Total) é só para aplicar aos pobres e indefesos Cachorrinhos. :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Vai ensinar as regras do Racismo aos seus cães? :evil: :evil: :evil: , ou está a guardar o Mein Kampf só para si :evil: :evil:

Se calhar qualquer dia vamos ver um dos seus cães a fazer esta triste figura :evil:

Imagem

Mas pense nas consequências :p

O Dono deste cão apanhou seis meses de prisão :lol:

A notícia em http://www.wolves10.net/news1.htm
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

quarta mai 19, 2004 9:26 am

Se lermos a afirmação do Gary, dá logo vontade de começar a espingardar. Mas parem um bocadinho, e pensem: imaginem-se a viver no país ideal, onde todos adoram cães e são responsáveis (tá bem, sei que é difícil, mas vá lá). Como donos responsáveis, não haveria cães nas ruas. Também não se faria criação à balda. O que é que aconteceria? Os SRD desapareciam!!! Todos nós recomendamos a esterilização em caso de não se querer, ou a cadela não ser adequada para criação, ou não será? Nunca vi ninguém andar à procura de um SRD para comprar, as pessoas só os têm porque têm bom coração, e cão é cão. Mesmo a Guida, que, salta à vista, adora o seu canito, de certeza que não está a pensar fazer criação com ele, não é? (não havia sofás que chegassem) Para quem não pode, ou quer mesmo ajudar, o SRD é perfeito. Mas o SRD só existe por desleixo, irresponsabilidade, e indiferença.
Agora se quiserem defender que os criadores são nazis, em busca do exemplar perfeito, isso já é outra história. De facto, aquilo que os criadores fazem, se aplicado às pessoas, teria a ver com apuramento da raça, essas coisas que nos dão arrepios só de pensar. Mas não é, é a cães, e isso faz toda a diferença (na minha opinião).
Por isso, aquilo que o Gary disse de uma forma algo provocatória, não é desprovido de sentido, antes uma afirmação de um facto real com que nós não gostamos muito de nos confrontar.
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quarta mai 19, 2004 9:49 am

casadofarol eu ñ critico o facto de se querer apurar as raças ou das manter puras ou manter e se possivel aperfeiçoar a utilidade delas ( tirando algumas ñ raças do tempo em que era tradição bater na mulher a seguir a uns copos ) agora uma coisa é dizer que ñ faz sentido continuar a deixar srds reproduzirem-se como coelhos ( aliás nem muitas raças da moda )outra coisa é dizer que a sua existência ñ faz sentido !
toda a vida faz sentido , o que podemos tentar evitar ao máximo é que apareçam mais e nunca tentar fazer desaparecer aqueles que já cá estão !
aliás se quer saber isto na minha opinião ñ devia ser só aplicado a cães mas sim á generalidade dos seres vivos ! a mim continua a fazer-me um pouco de confusão que se continue a deixar certas pessoas reproduzirem-se sabendo de antemão que os filhos vão ter graves problemas de saúde e mentais como muitos casos que aparecem constantemente !
e tem por exemplo o país da liberdade faternidade e igualdade em que ninguem se pode casar sem primeiro fazer testes para saber das hipóteses de os futuros filhos puderem vir a sofrer de doenças congénitas !
e a isso chama-se tentar minorar e ñ exterminar , só os mais aptos é que devem continuar são as leis da natureza e podem-me chamar nazi ou o que seja , agora ñ defendo é acabar com uma vida pelo simples facto de ela ñ ser de raça pura seja num cão num homen ou numa mula !

Nelson
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta mai 19, 2004 10:20 am

casadofarol Escreveu: Se lermos a afirmação do Gary, dá logo vontade de começar a espingardar. Mas parem um bocadinho, e pensem: imaginem-se a viver no país ideal, onde todos adoram cães e são responsáveis (tá bem, sei que é difícil, mas vá lá). Como donos responsáveis, não haveria cães nas ruas. Também não se faria criação à balda. O que é que aconteceria? Os SRD desapareciam!!! Todos nós recomendamos a esterilização em caso de não se querer, ou a cadela não ser adequada para criação, ou não será? Nunca vi ninguém andar à procura de um SRD para comprar, as pessoas só os têm porque têm bom coração, e cão é cão. Mesmo a Guida, que, salta à vista, adora o seu canito, de certeza que não está a pensar fazer criação com ele, não é? (não havia sofás que chegassem) Para quem não pode, ou quer mesmo ajudar, o SRD é perfeito. Mas o SRD só existe por desleixo, irresponsabilidade, e indiferença.
Agora se quiserem defender que os criadores são nazis, em busca do exemplar perfeito, isso já é outra história. De facto, aquilo que os criadores fazem, se aplicado às pessoas, teria a ver com apuramento da raça, essas coisas que nos dão arrepios só de pensar. Mas não é, é a cães, e isso faz toda a diferença (na minha opinião).
Por isso, aquilo que o Gary disse de uma forma algo provocatória, não é desprovido de sentido, antes uma afirmação de um facto real com que nós não gostamos muito de nos confrontar.
Eu concordo com a casadofarol e mais, acho que com a dureza e polémica tipica dele, o Gary só quis dizer aquilo que todos nós sabemos, ou seja, que os SRD's só existem pela irresponsabilidade de alguns e nenhum deles nasceu por uma razão lógica objectiva.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta mai 19, 2004 1:05 pm

Para quem não pode, ou quer mesmo ajudar, o SRD é perfeito. Mas o SRD só existe por desleixo, irresponsabilidade, e indiferença
isto é tão válido para os cães do lixo como para os de raça. para mim, não faz sentido existirem srd como muitos dos outros. senão, porque haveria tanto animal ao deus dará? e já nem falo sequer dos que andam na rua e dos que estão nos canis para abate. muita gente esquece-se ou não lhe convem pensar, no modo como os animais são tratados. com ou sem raça. além disso, acho ofensivo dizerem que os meus cães não estão cá a fazer nada. todos os dias pergunto à carlota, um abortinho rafeiro, porque razão a deixaram na "enxovia" (lugar onde a encontrei). também pergunto ao max, porque lhe fizeram tantas barbaridades. pois... mariquices, piegas... antes isso, do que ser grunho. cada qual gosta do que gosta. agora, não vamos impor gostos universais. nem para raças puras nem para rafeiros.
por mim, impedia o nascimento de mais animais e...pessoas. já basta o que basta.
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta mai 19, 2004 2:21 pm

anjaazul Escreveu:
Para quem não pode, ou quer mesmo ajudar, o SRD é perfeito. Mas o SRD só existe por desleixo, irresponsabilidade, e indiferença
isto é tão válido para os cães do lixo como para os de raça. para mim, não faz sentido existirem srd como muitos dos outros. senão, porque haveria tanto animal ao deus dará? e já nem falo sequer dos que andam na rua e dos que estão nos canis para abate. muita gente esquece-se ou não lhe convem pensar, no modo como os animais são tratados. com ou sem raça. além disso, acho ofensivo dizerem que os meus cães não estão cá a fazer nada. todos os dias pergunto à carlota, um abortinho rafeiro, porque razão a deixaram na "enxovia" (lugar onde a encontrei). também pergunto ao max, porque lhe fizeram tantas barbaridades. pois... mariquices, piegas... antes isso, do que ser grunho. cada qual gosta do que gosta. agora, não vamos impor gostos universais. nem para raças puras nem para rafeiros.
por mim, impedia o nascimento de mais animais e...pessoas. já basta o que basta.

Minha cara anja por aqui se vê pq é que os animais no nosso país sofrem tanto, pq há mentalidades assim. É incrivel que se pense assim nos NOSSOS animais sejam eles o que forem o que parece que mta gente não se lembra é que afamados RAÇAS tb vão bater com as costas nos canis e andam a deambular pelas nossa ruas dando tb eles origem a ninhadas e so on & so on . Fácil mm é dizer que os rafas tão a mais , pois para mim eles são NUMBER 1 e quem for amigo deles é MEU amigo quem não for o DIABO que os carregue. MM assim "considero.me" superior pois tenho a capacidade de gostar de qq cão coisa que mto boa gente aqui não tem a não ser gostar dos deles.
<p>&nbsp;</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta mai 19, 2004 2:44 pm

Caras anjaazul e Siioux;
Eu acho que estão a estremar as Vossas posições, aqui ninguém (e falo principalmente por mim) disse que os Rafas estão a mais (aliás eu até tenho 1), o que se disse é que eles nascem sem motivo e não nascem com qualquer objectivo pré-definido, normalmente são resultado de acidentes, ou de ideias vindas da cabeça de gente estúpida.
O facto de aqueles que já existem, terem obviamente direito à vida, não impede que o resto do que foi dito seja verdade.
Acalmem-se, que ninguém quer exterminar os Vossos meninos. ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 19, 2004 2:54 pm

casadotrevo Escreveu: Caras anjaazul e Siioux;
Eu acho que estão a estremar as Vossas posições, aqui ninguém (e falo principalmente por mim) disse que os Rafas estão a mais (aliás eu até tenho 1), o que se disse é que eles nascem sem motivo e não nascem com qualquer objectivo pré-definido, normalmente são resultado de acidentes, ou de ideias vindas da cabeça de gente estúpida.
O facto de aqueles que já existem, terem obviamente direito à vida, não impede que o resto do que foi dito seja verdade.
Acalmem-se, que ninguém quer exterminar os Vossos meninos. ;)
Diamantino eu não sou a ser extremista até pq sou a maior defensora da esterilização para evitar tanto cão por tudo o que é lado e tu sabes disso (acho eu ;))
O que eu acho uma ofensa de todo o tamanho e´começo a acreditar que já nem é por pura provocação mas sim por pura tacanhez de espirito é alguém vir aqui dizer que são "Cães Sem Sentido de Existirem."
<p>&nbsp;</p>
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

quarta mai 19, 2004 5:09 pm

Aquilo que eu sugeri foi que pensassem. Eu também tenho uma SRD, da qual gosto tanto como dos outros. Aliás, é a única que vive dentro de casa. No entanto, não vou fazer criação com ela. Ou seja, a linha dela vai extinguir-se por aqui. Se vocês defendem a esterilização, também vão eliminar as linhas dos vossos SRD, por muito que gostem deles.
Quanto aos cães de raça abandonados, é evidente que acontece, mas em muito menor número, como sabem perfeitamente. Também sabem que é muito mais fácil arranjar-lhes dono.
O não ter sentido, concordo que é forte, mas não vejo motivo para partir para a agressão. Também há cães de raça que são produto de cruzamentos acidentais e sem qualquer tipo de interesse, e penso ter sido este o sentido da frase original. Gente, isto é para trocar ideias, não é para nos ofendermos mutuamente.
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quarta mai 19, 2004 6:12 pm

Boa Tarde

Julgo ser bastante fácil enquadrar a designação: "Cães Sem Sentido de Existirem".

Se todas as raças têm ou tiveram uma função especifica é facil perceber que isto não se aplica de forma directa a um SRD.

É apenas a minha opinião

Cumprimentos

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
FAbarm
Membro Veterano

quarta mai 19, 2004 6:12 pm

Boa Tarde

Julgo ser bastante fácil enquadrar a designação: "Cães Sem Sentido de Existirem".

Se todas as raças têm ou tiveram uma função especifica é facil perceber que isto não se aplica de forma directa a um SRD.

É apenas a minha opinião

Cumprimentos

Tiago
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta mai 19, 2004 6:15 pm

Poxa ainda falam do fórum dos gatos....
Livra..... a raquel21 só queria saber se tinha ou não um cão de raça... ou cruzamento... :roll:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta mai 19, 2004 6:26 pm

Este é um assunto importante que levanta outra questão :
Há razões para manter certas raças ?
Quer dizer, pe, os cães pastores - práticamente não têm utilidade real.
Os dogues (feitos para caça grossa e combates de arena) que fazem cá, no mundo de hoje ?
O cão de água - já não se usa na pesca.
And so on...

Se se exterminarem os rafeiros eu proponho o extermínio de toda e qualquer raça que não tenha utilidade no mundo de hoje !
É assim mesmo.
Se vai um, vão todos a eito.

Continuo na minha - todos os cães tem direito à vida.
Esterilização sim porque há demais - abandonados e maltratados.
Mas não havendo demais, porquê escolher de raça se os rafeiros são mais espertos, mais saudáveis e igualmente bons cães ?

Eu já expus, por diversas vezes, as minhas razões para ter escolhido um lab.É um cão perfeitamente adaptado ao mundo em que vivemos.
Silencioso, sociável, brincalhão.

Mas e os outros - será o dogue argentino um cão "moderno", e o "dogue de bordeús" e o serra da estrela, e o...serão ?

Só cães de raça porquê ?
Para garantir a subsistência dos criadores ?
FAbarm
Membro Veterano

quarta mai 19, 2004 6:45 pm

aisd Escreveu: Este é um assunto importante que levanta outra questão :
Há razões para manter certas raças ?
Quer dizer, pe, os cães pastores - práticamente não têm utilidade real.
Os dogues (feitos para caça grossa e combates de arena) que fazem cá, no mundo de hoje ?
O cão de água - já não se usa na pesca.
And so on...

Se se exterminarem os rafeiros eu proponho o extermínio de toda e qualquer raça que não tenha utilidade no mundo de hoje !
É assim mesmo.
Se vai um, vão todos a eito.

Continuo na minha - todos os cães tem direito à vida.
Esterilização sim porque há demais - abandonados e maltratados.
Mas não havendo demais, porquê escolher de raça se os rafeiros são mais espertos, mais saudáveis e igualmente bons cães ?

Eu já expus, por diversas vezes, as minhas razões para ter escolhido um lab.É um cão perfeitamente adaptado ao mundo em que vivemos.
Silencioso, sociável, brincalhão.

Mas e os outros - será o dogue argentino um cão "moderno", e o "dogue de bordeús" e o serra da estrela, e o...serão ?

Só cães de raça porquê ?
Para garantir a subsistência dos criadores ?
Mas não nos podemos esquecer que ainda há quem "empenhe" os seus cães nas actividades citadas, por isso faz todo o sentido que existam... e que seja louvado o esforço dos seus proprietarios e criadores.

Cumprimentos

Tiago
Responder

Voltar para “Cães”