ajude-me a decidir boxer macho\femea

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quarta mai 19, 2004 9:12 am

A Daysie com 6 semanas já roia os degraus de cimento da escada do quintal :roll: eles começam a estragar muito cedo, a minha com 16 meses (faz amanhã :D) ainda destroi tudo quanto lhe apetece mas é mesmo mau feitio :D
Deixe-lhe vários brinquedos para que se entretenha mas mesmo assim não garanto que ela não arranje s seus próprios brinquedos :D
bchaves012
Membro Júnior
Registado: sábado mai 15, 2004 10:08 am

quarta mai 19, 2004 9:30 am

não sei se ela vai reagir mto bem a ficar sozinha em casa toda a tarde tenho medo que se sinta mto sozinha e chore bastante, a alguma dica que me possam dar..... ela so tem 7 semanas.
sojo
Membro Veterano

quarta mai 19, 2004 10:13 am

ela se se sentir sozinha não vai chorar vai mesmo espatifar tudo :D deixa-a confinada a um espaço tipo cozinha e varanda deixe água com fartura e brinquedos. Há quem deixe o rádio ligado para fazer companhia, nunca usei por isso não sei se resulta. ;) Mas prepare-se para muitos, muitos estragos :D ah e já agora tire tudo quanto puder do alcance dela, fruteiras, almofadas de cadeiras, enfim tudo quanto ela possa agarrar e estragar.
lflavio
Membro
Registado: sexta mai 09, 2003 12:57 pm

quarta mai 19, 2004 10:23 am

dos 3 meses :D a minha ainda mamava e ja mordia tudo,com 2meses roeu uma cadeira da minha cozinha toda por baixo,eu bem tava a achar estranho ela tar mto sossegada :D ,é um espectaculo, ja sabe kd ela tiver mto sossegada,ou ta doente ou ta a fazer asneiras,é um boxer ta td dito. Ha algum cao com tanta energia como eles?nao há claro.eles sao criancinhas pa toda a vida,é sem dúvida a raça da minha vida,e k nunca vou deixar de ter :D .Meta la umas fotos da canita pa ver-mos entao.
RuiBorges
Membro
Registado: quarta out 09, 2002 1:31 am
Contacto:

quarta mai 19, 2004 11:48 am

Eheheh

Os meus Parabens, venha essa foto, estou ansioso para ver.

Aquilo dos 3 meses... com essa idade a minha Atena já tinha um sofá "Custom"... tipo "Harley-Davidson"... à maneira dela... não dava para nos sentarmos mas ela conseguia deitar-se nele e ficar no chão...
vou tentar colocar aqui a foto duma filhota dela com 6 semanas...Imagem isto é para verem como são estes anjinhos... :D
sojo
Membro Veterano

quarta mai 19, 2004 1:56 pm

Oh rui eu quando fui escolher a minha cadela, tinha escolhido outra, a maiorzinha e mais espevitada. Como estavam perto ia ve-los todos os dias, quando um di chego lá a casa da senhora e a "minha" com 4 semanas já tinha devorado os pés todos de uma arca, disse para o meu marido epá essa nem pensar, decidimos escolher outra e então a daysie que era a mais pequena e a mais tímida, sai detrás das irmãs e ladra-nos :D olha dissemos logo prontos é esta :D hoje é de longe a mais bonita, educada e simpática ;) Cheia de caracter, pena que seja meio baixota e precisava de uma cabeça mais larga, mas é bonita na mesma e para criação de vão de escadas está óptima, já os tenho visto bem piores e vindos de pseudo criadores e vendidos o que não foi o caso da minha.
bchaves012
Membro Júnior

quarta mai 19, 2004 2:21 pm

pois é engraçado, o meu criador trouxe-me res para eu escolher mas como a minha preferencia eram e são os camurças escolhi uma menina camurça a unica, assim que o criador abriu a casotinha onde as trazia as tigradas vieram logo para fora lamber as mãos etc, e a outra (que agora é minha) ficou mto quieta la dentro com um olhar serio e pacata foi logo escolhida pela minha esposa, mas eu li algures que se deveria escolher um cachorro mais desinibido e mexido, espero não ter feito a escolha errada .... mas é tão lindaaaa.....

já agora PIPA / LUNA qual o nome mais giro.????

mtas lambidelas
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quarta mai 19, 2004 2:45 pm

RuiBorges Escreveu: ...Imagem isto é para verem como são estes anjinhos... :D
In Loveeeeeeeeeeeeeeeeeeee 8)
sojo
Membro Veterano

quarta mai 19, 2004 2:48 pm

Como já disse eu fiquei com a mais tímida e acho que fiz uma óptima escolha é mesmo a melhor em caracter, forte e destemida :D meiga mas alerta quando necessário e protectora que chegue ;)
RuiBorges
Membro
Registado: quarta out 09, 2002 1:31 am
Contacto:

quarta mai 19, 2004 3:44 pm

As minhas 1ªs forma escolhidas pela cor, tigradas... na época nada sabiamos de Boxers...tinham 4 patas e uma cabeça c o focinho pa dentro...serve, é Boxer, venha !!
" É isso que eu quero para o resto da minha vida!"
Só a titulo de informação... se me dessem 50 ou 100 mil contos por cada uma não vendia, mais facilmente vendia um braço meu ou uma perna.

A 3ª foi o cruzamento de uma das nossas meninas com um cão que considerámos bom, saiu uma ninhada muito bonitinha, escolhemos logo uma para nós... qdo a Atena teve o acidente e se machucou na pata pensámos "Ninguém a vai tratar como nós..." decidimos ficar com a Atena e acabámos por não ficar com a outra, a "eleita".
A Atena tinha 1 problema (além da operação à pata dianteira que teve de fazer) era a alfa da ninhada... era "má comás cobras"... destruiu tudo o que conseguiu...TUDO mesmo! Não restou nada! Fiquei sem sala...os donos dos outros cachorros desta ninhada ainda se devem de lembrar.
Hoje e depois de adulta é a coisa mais linda do mundo, óptima mãe, muito equilibrada, muito ciumenta, muito bruta... uma paixão... e nasceu para as minhas mãos... é a minha "menina", dava a vida por ela sem olhar para trás.

A 4ª foi escolhido depois de ter andado cerca de ano e meio à procura, queriamos uma tigrada escura, pedigree baseado em Nick, com aquele tipo XPTO que eu e minha mulher adoramos... fartei-me de procurar... nada!
1 um dia vejo que um criador aqui em Portugal tem uma ninhada mais ou menos como andavamos à procura...tinha um problemazito... ambos os progenitores eram camurça... ela seria também!
Fomos ver, mais por descargo de consciência, para não dizer-mos que não viamos...
Foi amor à 1ª vista, era a cabeça perfeita...que bébé mais lindo... nunca tinha visto nada igual, disse logo ao criador que a queria e teria pago o dobro do que paguei se ele mo tivesse pedido. Pena a cor, nós preferimos tigradas, mas isso são detalhes muito rócócós... ela era LINDA.
Infelizmente tinha 1 problema congénito, aos 5 meses teve uma crise de rins "de caixão à cova"... ia sofrer com dores até ao fim dos seus dias e não havia nada que pudessemos fazer para o contrariar... Qdo a Vet nos deu essa noticia... nem quero falar disso... paz à sua alma (se nós tivermos disso de certeza que eles tb têm... são tão + puros que os humanos). A primeira coisa que o criador nos disse foi que podiamos contar com uma linda na próxima ninhada dele, é um criador com "C" grande, não esperávamos outra coisa dele e sabemos que ele não estava dentro da nossa bichinha para saber o que se estava a passar dentro dela.

Agora tenho akelas pestes lindas aos saltos em minha casa... tou cansado e exausto mas nem imaginam o quando estou "cheio" por dentro, não tenho filhos mas se um dia tiver um, acho que já sei o que se sente... digo eu!!

Depois de todo este testamento aqui vai a minha opinião, não levem um(a) alfa para casa se moram num apartamento, escolham antes um(a) mais calminho, ele não é + nem - que os outros, nem os alfas são melhores nem piores, são é mais irrequietos.
(E dificeis de "domar", a Atena ainda consegui, mas em compensação quem manda lá em casa não sou eu, é a minha outra alfa, aquela com quem casei... por acaso também a adoro... ela gosta das minhas bichinas)
:D
josecruz
Registado: quinta abr 29, 2004 11:43 am

quarta mai 19, 2004 4:01 pm

São lindas as tuas meninas, eu posso testemunhar!

E todos os outros 18 meninos e meninas que lá tens!!! Parabéns Rui
josecruz
Registado: quinta abr 29, 2004 11:43 am

quarta mai 19, 2004 4:02 pm

São lindas as tuas meninas, eu posso testemunhar!

E todos os outros 18 meninos e meninas que lá tens!!! Parabéns Rui
sojo
Membro Veterano

quinta mai 20, 2004 8:24 am

Dá gosto vê-lo falar sobre as suas meninas :) que paixão :) Eu desde que tive a Daysie, também um pouco ao acaso porque achava giros, mas nada sabia da raça, foi amor á primeira vista. E o facto de ela vir muito doente e ter estado a morrer fez estreitar mais os laços com a minha bruxinha, sim ela é mesmo uma bruxinha, mas adoro-a e daqui para a frente só boxers :) Logo que tenha mais tempo e mais dinheiro para adquirir um bom exemplar vou faze-lo sem dúvida ;)
Já agora vi o seu site e adorei a Cruella e a Crynos, que lindas :) a minha próxima boxer vai ser tigradinha também :)
lflavio
Membro
Registado: sexta mai 09, 2003 12:57 pm

quinta mai 20, 2004 2:39 pm

olhem malta eu tb nao percebendo nada do assunto fui logo escolher a mais pestinha da ninhada,resultado,mta coisa estragada,é duma teimosia sem igual,mas ao mm tempo doce,meiga,mto fiel,é um boxer...adorei os seus canitos sr.Rui,o cairo pa mim é o melhor.qual é o alfa da ninhada?todos :D esta fase é espectacular,é tao lindo velos crescer.o casper tb é mto lindo,sempre tive uma fixação por boxers brancos.xau malta.
bchaves012
Membro Júnior

quinta mai 20, 2004 4:01 pm

olá pessoal , digam-me uma coisa é verdade que os cachorrinhos não devem sair a rua qnado ainda so teem a primeira vacina, é que gostaria de levar a minha menina a conhecer o pastor alemão que ficou em casa dos meus pais,,,,,,,, apra ele lhe dar uma lambidelas :-)

Rui o teu anjinho é mta lindoooo!!!!

Mtas lambidelas
Responder

Voltar para “Boxer”