Será que os nossos cães podem enjoar uma ração?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

quinta mai 20, 2004 9:40 am

Um grande OLÁ a todos os membros do forum cães. :D
Há um certo tempo que acompanho este forum até que inevitavelmente resolvi tb participar.
Fiquei com uma cadela Dogue Alemão de 2 anos há cerca de 5 meses atrás.Adoro-a mas é o meu 1º cão e por vezes tenho dúvidas sobre o que é melhor para ela.
Tenho lhe dado ração seca da Hills para adulto, raças gigantes e até há pouco tempo atrás comia sem problemas.
Agora parece que enjou, só come após muita insistência minha e muito menos que a dose diária habitual.
No entanto não parece estar doente e devora com sofreguidão tudo o que lhe pomos na frente (excepto claro a ração)inclusivé a terra do jardim :!:
Será que enjoou? Terei que mudar de ração?
Seria uma pena pois segundo me disseram a ração é das melhores.
Um grande Bem Hajam a todos os "foristas".
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta mai 20, 2004 9:54 am

Bem vindo alterego.
alterego Escreveu: No entanto não parece estar doente e devora com sofreguidão tudo o que lhe pomos na frente (excepto claro a ração)
Eu não acredito que os cães enjoem a comida x ou y, agora acredito que quanto menos variedade eles tiverem, menos esquisitos se tornam. O mal provávelmente está em ela preferir o resto que lhe põem à frente.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
shaolin
Membro Júnior
Registado: segunda out 13, 2003 4:21 pm

quinta mai 20, 2004 10:03 am

Estou completamente de acordo com o membro casa do trevo, os cães não enjoam a ração mas se tiverem muitas opções começam a preferir as guloseimas à ração. A minha cadela durante uns tempos parecia ter enjoado a comida mas depois fazia uma chantagenzita psicológica para lhe darmos da nossa. Eu não cedi e ao fim de um tempo já comia a ração habitual muito bem.

Bons Dias para todos

Cumprimentos,

Shaolin
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quinta mai 20, 2004 10:04 am

Sei que cada cão é um caso, mas o Snoopy também come comida caseira e continua adorar a sua ração, neste caso Royal Canin.

No entanto, às vezes, também fica enjoado dessa ração, por isso é que lá em casa existe uma embalagem de kilo de Eukanuba. Bastar mudar por dois ou três dias (fazer o desenjou) e a seguir ele volta a comer a outra ração com apetite, pois ele gosta muito dela.

PS: Um truque para que o cão coma a ração é pegar em metade de um snack de carne em tiras (meia tira), cortar em pedaços muito pequeninos e misturar com a ração.
alterego
Membro Veterano

quinta mai 20, 2004 10:07 am

Pois de facto tb já me tinha ocorrido o mesmo e por essa razão passei a dar-lhe só a ração, só que não resultou.
Agora come só um pouco da dose diária de ração embora ande com um ar esfomeado á procura de comida e já começou a perder peso.
De resto parece tudo menos estar doente.

Cumprimentos
Alterego
linca
Membro
Registado: terça nov 25, 2003 12:45 pm
Localização: Bulky(boxer); Spock(dobermann) e Pipinha(chinchila)

quinta mai 20, 2004 11:04 am

oix!!!

O meu spock quando o fui buscar ao canil comecei a dar-lhe Eukanuba. Durante 5/6 meses comia e adorava até que começou a deixar de comer. Quando lha metia à frente ele cheirava e cheio de fome comia um copito ou nem isso até que falei com a minha vet porque ele começou a perder mto peso e ela disse-me que ele poderia ter enjoado e que já se tinha passado o mesmo com os cães dela. Optei por lhe começar a dar Royal canin e até agora ele adora a ração :)

Agora até come demais mas eu não me importo porque compensa com várias corridas :lol:

Cumprimentos,
Filipa ;)
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quinta mai 20, 2004 11:16 am

casadotrevo Escreveu: Eu não acredito que os cães enjoem a comida x ou y, agora acredito que quanto menos variedade eles tiverem, menos esquisitos se tornam. O mal provávelmente está em ela preferir o resto que lhe põem à frente.
Olá

Também partilho esta opinião.
Cá em casa, quando um cão não come a ração toda é um dia feliz!
É mais do que certo que vai ser um dia de jejum para a cãozoada toda!, apenas os cachorros, cadelas a parir ou a amamentar não estão vinculados ao principio que para bobis esquisitos nada melhor do que a fome!
A falta de apetite é coisa que a malta do dito 3º mundo desconhece em absoluto!
Um abra&ccedil;o
bestpet
Registado: quinta abr 01, 2004 9:38 pm

quinta mai 20, 2004 11:19 am

Bom dia,
Então deviam ver o meu cão com a ração Fish&Rice da Best Choice.
Até os gatos, q são sempre uns esquisitos, fazem fila à espera q ele acabe para irem penicar... :p
jade1
Membro Júnior
Registado: quinta mar 11, 2004 11:07 am

quinta mai 20, 2004 11:33 am

Olá alterego,

aconteceu-me o mesmo e ainda por cima compro sacos de 15 kgs, por isso que remédio teve ela senão comê-la todinha. :evil:
dantes dava-lhe royal canin medium normal e agora dou-lhe royal canin medium sensible e ela gosta muito mais desta, apesar de comer a outra toda quando tinha fome, não comia como come esta, que gosta bastante. ;)
aconselharam-me a não mudar de marca mas sim a mudar de ração dentro da mesma marca.
Por exemplo, há rações à base de aves e arroz e outras à base de borrego, mas sempre da mesma marca, para não lhes fazer diferença nos intestinos e estomago.
Cumprimentos,
Paula
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta mai 20, 2004 11:46 am

Totalmente de acordo com o Casado trevo e o Gary.

O pior que se pode fazer em termos de alimentação canina é dar-lhes outra comida que não seja apenas a ração.
O facto de eles preferirem a nossa comida não significa que seja um alimento melhor ou que o cão tenha enjoado a ração.
Por outro lado, e este aspecto é muito importante, variar a alimentação, mesmo que seja dar uma ração de outra marca, não é nada aconselhável. Quem deve variar a alimentação somos nós humanos, que temos um organismo diferente dos cães.

A Royal Canin é mais saborosa do que a Eukanuba. É um facto, mas isso não significa que seja de qualidade superior. Aliás, eu poderia arriscar aqui uma teoria: quanto mais saborosa a ração, pior a sua qualidade. Fabricar uma ração apetitosa para o cão deve ser extremamente fácil. Basta pôr-lhe nutrientes que, embora pouco saudáveis, sejam mais do gosto do cão. Ora isto acontece nas rações baratas, em que os fabricantes estão mais interessados na venda do que na saúde do cão.
Atenção, não estou a fazer estas considerações em relação à Royal Canin, que julgo ser uma boa ração.

A uma determinada altura, os meus cães também faziam caretas à ração. Passei a temperar a ração com um pouco de óleo de soja e a solução foi, como costumo dizer, milagrosa. Antes, tinha usado o óleo de milho. Neste momento estou a fazer uma mistura de azeite e óleo de soja.

O único motivo por que uso o tempero é para tornar a ração mais apetitosa e não por isso trazer benefícios para o aspecto da pelagem, como é suposto acontecer quando se usa o óleo na ração, porque a ração que uso dispensa esse artifício.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quinta mai 20, 2004 12:13 pm

Nós respeitamos os gostos do Snoopy e tendo em conta que a Royal Canin é uma boa marca, não vejo qual o problema.

Os cães são nossos amigos e nossos companheiros, não me parece justo estar a impôr-lhes rações que eles odeiam, só porque os donos andaram a ler os ingredientes a acharam a ração boa.

Que diabo, quem come é o cão, não são os donos. Deixem os cães escolherem as ração entre as boas do mercado e mostrem que respeitam os vossos animais.

O Snoopy escolheu a ração que queria a partir de amostras, foi a seu gosto, por isso come a ração com gosto.
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

quinta mai 20, 2004 12:24 pm

Vocês não acham curioso que se passe a vida a falar de marcas de rações? Ninguém põe a hipótese do fórum estar a ser usado para fazer publicidade? É que, sei de fonte segura, eles estão atentos ao que escrevemos. Não sei se cá escrevem alguma coisita, mas se calhar...
alterego
Membro Veterano

quinta mai 20, 2004 12:57 pm

Caríssimos
Também já experimentei temperar a ração com óleo ou azeite e apenas resultou no 1º dia, depois voltou a "enjoar" mesmo com o tempero.
Deixei de lhe dar petiscos para ver se a obrigava a comer a ração, mas infelizmente prefere passar fome.
A ideia de dar-lhe uma ração diferente apenas por uns dias não me parece boa, porque pode provocar-lhe disturbios gastrointestinais.
Também não posso variar dentro da Hill's porque eles só têm um tipo de ração para cães gigantes.
Antes de mudar para a Hill's dei-lhe ração Royal Canin e ela tb enjou e essa foi uma das razões pelas quais mudei, mas não posso andar sempre a saltitar de uma ração para outra.
Talvez o melhor seja insistir mais uns dias e esperar volte a comer normalmente.
alterego
Membro Veterano

quinta mai 20, 2004 1:24 pm

Caríssimos garanto-vos que não trabalho com rações para animais de qualquer espécie e a razão pela qual menciono as marcas é apenas acessório.´
Penso ser normal falar-se tanto de rações porque afinal de contas trata-se da alimentação dos nossos 'pets' e isso é uma das coisas mais necessárias ao seu bem estar.
Infelizmente estamos condicionados às marcas por isso acabamos por as mencionar.
Lamento que o assunto incomode alguns "foristas", mas creio que neste forum somos livres para fazer e responder apenas às questões que nos digam alguma coisa ou que consideremos importantes.
Agradeço a todos os que têm dado sugestões ou feito críticas pois toda a discussão civilizada é positiva.

Cumprimentos a todos
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta mai 20, 2004 2:37 pm

Guida__F Escreveu: Nós respeitamos os gostos do Snoopy e tendo em conta que a Royal Canin é uma boa marca, não vejo qual o problema.

Os cães são nossos amigos e nossos companheiros, não me parece justo estar a impôr-lhes rações que eles odeiam, só porque os donos andaram a ler os ingredientes a acharam a ração boa.

Que diabo, quem come é o cão, não são os donos. Deixem os cães escolherem as ração entre as boas do mercado e mostrem que respeitam os vossos animais.

O Snoopy escolheu a ração que queria a partir de amostras, foi a seu gosto, por isso come a ração com gosto.
Em face de certas mensagens, só posso acreditar que sejam feitas a ironizar. Sendo assim...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”