Tópico Persas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta mai 19, 2004 5:59 pm

Nos chinchilas não resisto a um bom silver shaded :oops: até escorre baba :lol:
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta mai 19, 2004 6:00 pm

mai-mai Escreveu: Olá Amus,

A Maggie a que estás a referir-te é a minha? É que ela é Azul, creme e branca, é uma tartaruga azul bicolor. A vermelha, preta e branca, tartaruga bicolor (calico) é A Isa, e é lindona. Tenho nos meus gatos alguns descendentes da Casa d'Aroeira, o Ademar criou gatos muito bons, actualmente, julgo que está um pouco retirado, mas é uma boa pessoa e um bom criador. É assim, a Rita (neutra) é filha dum Casa d'Aroeira, a Maggie e a Linda-lu, idem. A Isa veio mesmo dele mas é filha de um United Colours of cats. É verdade, quase que não tinha dado por isso, eu tenho muitos descendentes dele!!!! Viste o meu site, e diz-me cá gostaste? e dos bebés que já tive até hoja?

Bjs

Mai-Mai

Se o site for o que estou a pensar (e nao é muito dificil encontrar por causa do afixo :lol: ;) ) :
1º Gostei da cara da dona :lol: :lol: :lol:
2º Amei todos os gatinhos excepção feita aos amarelos pq é uma cor que não gosto (traumas :oops: ), mas só mm por causa da cor... de resto são LINDOSSSSS
3º Ninguém me mandou abrir este tópico pq cada vez penso mais em ter um Persa... e eu que era contra comprar animais com tantos abandonados etc etc etc... e pela boca morre o peixe...
4º Quem sabe para a próxima ninhada se esta for para depois do verão??? (pq ir de férias c 3 gatos, sendo 2 bebés é dose....) e existir algum bem narigudo e orelhudo :lol:

Por falar nisso... no tempo quente os Persas não sofrem muito com o calor? Pq os meus passam dias terriveis com o calor, imagino com um "casacão" de pêlos igual a esse e o focinho tão metido pra dentro???
_Last_kiss_
Membro Veterano
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta mai 19, 2004 6:01 pm

amus os chinchilas têm mais narizinho que os persas regulares ihihihi :lol:

Não consigo ver bem o site :o os links da pág. não estão a abrir... :|
_Last_kiss_
Membro Veterano

quarta mai 19, 2004 6:08 pm

Vocês já viram um dos gatinhos do gatil maicat de bosques da noruega? Tem lá um cinzentão de arrasar este meu coração...aiai...suspiros!
amus
Membro Veterano

quarta mai 19, 2004 6:09 pm

_Last_kiss_ Escreveu: amus os chinchilas têm mais narizinho que os persas regulares ihihihi :lol:

Não consigo ver bem o site :o os links da pág. não estão a abrir... :|
Eu consegui ver bem....
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quinta mai 20, 2004 2:18 am

O samid anda muito molinho. Deita-se sempre no bidé agora. será do calor?? Acham mal tosquiar um pouco o Samid?? por causa do calor. è que a casa é muito quente no verão :roll:
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quinta mai 20, 2004 7:43 am

Eu já vi os gatos da Mai Mai ao vivo e a cores.
Lindos!!!!
Mas não sei qual é a página.... :( :( :(
Alguem me pode enviar por pm?
Sim? Sim? Sim?
Sim, eu sei sou muito cusca :p
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

quinta mai 20, 2004 7:46 am

Há quem tosquie Loba_Lua.
O Water diz tosquiar os seus. Também já levantei essa questão e vou tosquiar o Tomé, que parece uma bola de lã...

Se tiver tanto calor no verão como no ano passado.... ?

Eu acho que ficam feios, mas há quem goste. e é para o bem deles...

A mai-mai disse-me em conversa que não deve tosquiar a cauda nem a gola.
A cauda, segundo info. da mai-mai, demora 3 anos a fazer o É assim não é mai-mai.

Já vi que falaram de persas chinchilas, são um espanto mas conheço quem tenha 3 chinchilas e persas normais, e que os chinchilas são mas bravitos... Mais parecidos com o comum europeu em termos de feitio...
Mais activos e mais descarados ) Não têm nariz tipado como os outros persas.

Há poucos criadores cá com bons persas chinchilas (só conheço 2).
A Maria Alzenda. Conheço a casa dela e gosta mesmo dos seus gatinhos. Tem um dos meus cães favoritos - Lulu da Pomerânia...

Há um que devia ser preso pela forma como trata os bichinhos... Reservo-me ao direito de não dizer quem é...

Jinhos
Beta
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quinta mai 20, 2004 9:47 am

Olá beta,

Realmente a cauda e a gola levam muito tempo a crescer, a mim disseram-me que cerca de 2/3 anos, mas não sei se é verdade, nuna experimentei. Obrigada pelos elogios, fico toda babada pelos meus meninos.

Bjs

Mai-Mai
amus
Membro Veterano

quinta mai 20, 2004 11:29 am

Brum Escreveu: Eu já vi os gatos da Mai Mai ao vivo e a cores.
Lindos!!!!
Mas não sei qual é a página.... :( :( :(
Alguem me pode enviar por pm?
Sim? Sim? Sim?
Sim, eu sei sou muito cusca :p
Já enviei por pm... a mai-mai que me desculpe, mas toda a publicidade é boa publicidade :lol: :lol: :lol:

Os persas têm MESMO de ser escovados todos os dia??? sem excepção? mesmo quando são apenas para companhia? Descumpem lá a pergunta, mas eu escovo os europeu 1 x por semana (máximo 2) na época da muda e fora disso é quando a Brida pede... sim porque ela também pede para ser escovada....

Já agora o que é que significa (per g03) ou (d22) ou (e03) ou (n) ... tem alguma coisa a ver com estalões?? (se isto não era para ser revelado digam que eu tiro... :oops: :? )
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quinta mai 20, 2004 12:43 pm

sou completamente leiga no que diz respeito a Persas, mas do que tenho ouvido , dá-me ideia que têm que ser escovados com bastante frequência para não criarem nós no pelo, e para ficarem lindos e sedosos.Era bom para mim , era, o Tigrinho só é escovado quando o rei faz anos. eu nunca me lembro e depois ele também não gosta , morde-me toda e quando consegue atingir a escova , agarra-a e atira-a para o chão. Assim, junta-se a fome com a vontade de comer,ehehehhehe
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta mai 20, 2004 1:18 pm

A ver se não me esqueço de tentar responder a tudo o que li:

Teoricamente os Persas devem ser escovados todos os dias. É evidente que nem sempre temos tempo. Os meus de companhia são escovados uma vez por semana.

O Gatil que na minha opinião tem em Portugal os melhores Silvers e Chinchillas é o que referem, mas a senhora em questão chama-se Ausenda Meneses. O Gatil chama-se White Butterfly's. Penso que posso dizer porque não estou a denegrir ninguém, muito pelo contrário. Se fiz mal, peço desculpa.

Aos Silvers, Goldens e Chinchillas é permitido um pouco mais de nariz. Mas isto por cá, porque a malta americana é mais liberal, permite cruzamentos diferentes e já têm exemplares destas cores perfeitamente tipados, iguaizinhos aos nosso sólidos.

Os meus persas comem Nutro.

E esqueci-me do resto :o
mai-mai
Membro Veterano

quinta mai 20, 2004 1:23 pm

Olá Amus,

Um persa devido ao seu abundante e enorme pêlo, deverá ser escovado todos os dias, assim evita-se a formação de nós e que haja muito pêlo espalhado bem como a ingestão do mesmo. Se se perder 5 minutos diários a pentear evita-se perder muito mais tempo a tirar os nós, além de sofrerem mais e ficarem feios. Torna-se uma rotina, não custa nada. No mínimo, dia sim, dia não.

Está relacionado com as cores um per g03 (uma, pois são sempre fêmeas) é uma tartaruga azul bicolor, ou seja azul(cinzento), creme e branco);d22, vermelho tabby blotched; per n, preto, per n03, bicolor preto, per e03 creme bicolor, per e, creme, per a azul, per a03 bicolor azul, etc. etc.
Bjs

Mai-Mai
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta mai 20, 2004 1:29 pm

Ó Mai, uma cusquice: quem é a pessoa que eles estão a dizer que cria (e pelos vistos maltrata) os Silvers e Chinchillas?

É (descansem que nunca vou referir nomes para dizer mal) aquele sujeito baixo e forte cujos exemplares foram desclassificados em Alverca?
mai-mai
Membro Veterano

quinta mai 20, 2004 1:35 pm

Julgo que sim, que é esse, popr pm vou dizer o nome.

Bjs

Mai-Mai
Responder

Voltar para “Gatos”