As minhas 1ªs forma escolhidas pela cor, tigradas... na época nada sabiamos de Boxers...tinham 4 patas e uma cabeça c o focinho pa dentro...serve, é Boxer, venha !!
" É isso que eu quero para o resto da minha vida!"
Só a titulo de informação... se me dessem 50 ou 100 mil contos por cada uma não vendia, mais facilmente vendia um braço meu ou uma perna.
A 3ª foi o cruzamento de uma das nossas meninas com um cão que considerámos bom, saiu uma ninhada muito bonitinha, escolhemos logo uma para nós... qdo a Atena teve o acidente e se machucou na pata pensámos "Ninguém a vai tratar como nós..." decidimos ficar com a Atena e acabámos por não ficar com a outra, a "eleita".
A Atena tinha 1 problema (além da operação à pata dianteira que teve de fazer) era a alfa da ninhada... era "má comás cobras"... destruiu tudo o que conseguiu...TUDO mesmo! Não restou nada! Fiquei sem sala...os donos dos outros cachorros desta ninhada ainda se devem de lembrar.
Hoje e depois de adulta é a coisa mais linda do mundo, óptima mãe, muito equilibrada, muito ciumenta, muito bruta... uma paixão... e nasceu para as minhas mãos... é a minha "menina", dava a vida por ela sem olhar para trás.
A 4ª foi escolhido depois de ter andado cerca de ano e meio à procura, queriamos uma tigrada escura, pedigree baseado em Nick, com aquele tipo XPTO que eu e minha mulher adoramos... fartei-me de procurar... nada!
1 um dia vejo que um criador aqui em Portugal tem uma ninhada mais ou menos como andavamos à procura...tinha um problemazito... ambos os progenitores eram camurça... ela seria também!
Fomos ver, mais por descargo de consciência, para não dizer-mos que não viamos...
Foi amor à 1ª vista, era a cabeça perfeita...que bébé mais lindo... nunca tinha visto nada igual, disse logo ao criador que a queria e teria pago o dobro do que paguei se ele mo tivesse pedido. Pena a cor, nós preferimos tigradas, mas isso são detalhes muito rócócós... ela era LINDA.
Infelizmente tinha 1 problema congénito, aos 5 meses teve uma crise de rins "de caixão à cova"... ia sofrer com dores até ao fim dos seus dias e não havia nada que pudessemos fazer para o contrariar... Qdo a Vet nos deu essa noticia... nem quero falar disso... paz à sua alma (se nós tivermos disso de certeza que eles tb têm... são tão + puros que os humanos). A primeira coisa que o criador nos disse foi que podiamos contar com uma linda na próxima ninhada dele, é um criador com "C" grande, não esperávamos outra coisa dele e sabemos que ele não estava dentro da nossa bichinha para saber o que se estava a passar dentro dela.
Agora tenho akelas pestes lindas aos saltos em minha casa... tou cansado e exausto mas nem imaginam o quando estou "cheio" por dentro, não tenho filhos mas se um dia tiver um, acho que já sei o que se sente... digo eu!!
Depois de todo este testamento aqui vai a minha opinião, não levem um(a) alfa para casa se moram num apartamento, escolham antes um(a) mais calminho, ele não é + nem - que os outros, nem os alfas são melhores nem piores, são é mais irrequietos.
(E dificeis de "domar", a Atena ainda consegui, mas em compensação quem manda lá em casa não sou eu, é a minha outra alfa, aquela com quem casei... por acaso também a adoro... ela gosta das minhas bichinas)