Nutro, onde encontrar??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta mai 19, 2004 3:30 pm

nynf Escreveu: A partir daí não vejo qual a vantagem de continuar a "bater" nesta tecla.
Eu vou passar a explicar o porquê, de ter batido nesta tecla.
É sabido, que as raças com mais de 25kg em adulto, têm tendência para sofrer de diversas patologias, sendo muitas delas potenciadas/agravadas/despoletadas por um crescimento acelarado. Foi com base nestes principios que as rações especificas para cães grandes foram desenvolvidas.
Ora encaixando-se o Labrador neste grupo, sendo uma raça que sofre de este tipo de problemas, nomeadamente Displasia, penso que seja um pouco perigoso ficar a ideia no ar, de que se deve dar uma ração para cães médios. É que as rações para cães médios, normalmente têm niveis de energia demasiado elevados, causam o tal crescimento demasiado rápido, que não é nada conveniente, e pode ter danos irreversiveis. E depois lá foi o dono, reclamar a garantia ao criador.
A minha intenção foi o bem estar dos canitos, não foi embirrar consigo. ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta mai 19, 2004 3:36 pm

Isto não tem nada a ver com o Tópico, mas é engraçado que a maioria das pessoas que não convivem de perto com um Basset Hound têm estas ideias erradas:

- O Basset não é um cão grande (pois não, é enorme)

- O Basset é tristonho e muito calmo (sim, tal e qual ... :roll: )
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 19, 2004 3:43 pm

WaterMonitor Escreveu: - O Basset não é um cão grande (pois não, é enorme)

- O Basset é tristonho e muito calmo (sim, tal e qual ... roll )
Coisas das fotografias. :D ;)

Agora, acerca do tamanho, depende das linhas. Já vi alguns que não passam dos 20kg, normalmente são importados da Hungria e de Basset Hound só têm o Registro, no fundo parecem-se mais com Artésien Normand.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quarta mai 19, 2004 3:44 pm

water, tens razão...

Eu tenho tendencia de olhar para um basset e achar que são cães médios... mas de facto, bem vistas as coisas... eles são baixos e compridos....
WaterMonitor
Membro Veterano

quarta mai 19, 2004 3:53 pm

A minha cadela é rapariga para chegar acima de qualquer mesa. Além disso, pesa que se farta.

De tristonha, não tem nada. Tenho 5 cães e ela é o animal mais alegre e irrequieto de todos. Tem uma resistência inacreditável.

Deve ser da Nutro ...
pera
Membro Júnior
Registado: terça out 22, 2002 1:14 pm

quarta mai 19, 2004 4:36 pm

Desculpe, ams dá large breed a um labrador :o Não é de todo a gama mais indicada para ele...
[/quote]

Eu não dou Large Breed a um Labrador, mas sim a um Golden Retriever, e a indicação que tenho é que a ração é para cães com mais de 25 kg em adultos e a minha Golden tem mais de 25 Kg, pedi a opinião da vet e ela não me desaconselhou a dar-lhe a ração.

Cumprimentos para todos,
Carla ;) [/url]
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta mai 19, 2004 7:54 pm

o max pesa uns 26 kgs e tal. querem ver que por um kg, vai ter problemas de saúde? ele em 3 meses, aumentou mais de 20 kgs de peso e cresceu enoormente. também devido à nutro. mas quando começou a arrebitar, quem lhe dizia que tinha de comer ração de cachorro? mandava-ma comer a mim. já se devia achar muito crescido :)
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

quinta mai 20, 2004 7:54 am

rutej Escreveu: Alguém me pode ajudar a encontrar uma loja de animais que venda a ração Nutro, em lisboa???
Obrigado a todos )
Rute
Enviei-lhe uma pm.
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 20, 2004 9:24 am

anjaazul Escreveu: o max pesa uns 26 kgs e tal. querem ver que por um kg, vai ter problemas de saúde?
Que idade tem o Max ?
anjaazul Escreveu: ele em 3 meses, aumentou mais de 20 kgs de peso e cresceu enoormente. também devido à nutro.
20 kg em três meses pode ser crescimento acelarado ... :o
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Rotkika
Membro
Registado: segunda set 29, 2003 4:22 pm
Gatos: Riscas, Preto, Lara, Clarinha, White

quinta mai 20, 2004 10:23 am

Alguem sabe no Algarve onde se pode arranjar a ração Nutro???
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta mai 20, 2004 1:25 pm

No Algarve, não faço a mais pequena ideia, mas porque não contacta a empresa distribuidora e pede o contacto de um vendedor local?

Julgo que a Nutro em Portugal seja distribuida pela LOP.
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quinta mai 20, 2004 1:35 pm

Podem ir á página deles:

http://lop.com.pt/

8)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta mai 20, 2004 1:46 pm

casa do trevo escreveu:
anjaazul escreveu:

o max pesa uns 26 kgs e tal. querem ver que por um kg, vai ter problemas de saúde?

Que idade tem o Max ?
anjaazul escreveu:

ele em 3 meses, aumentou mais de 20 kgs de peso e cresceu enoormente. também devido à nutro.

20 kg em três meses pode ser crescimento acelarado ...
o max deve ter feito 2 anos em fevereiro.
de facto, foi um crescimento MUITO acelerado, sobretudo para o estado em que vinha. ele pesava 2.400kg em maio, altura em que o encontrei. nem se aguentava em pé por causa da fome. o vet dissse para lhe deixar comida à descrição. o rapaz parecia uma enfardadeira. era comer de manhã à noite. em julho, fui de férias durante 3 semanas. deixei-o, tinha ele o tamanho da carlota. ao regressar, até me assustei. tinha crescido desalmadamente.
sempre receei que ele pudesse ter problemas ósseos ou outros. inclusivé displasia. a olhemetro, a vet diz que não. também não noto nada de anormal. mas preocupo-me com este pernalta. em puto, quando corria, costumava desiquilibrar-se e ficar de "joelhos". isso passou-lhe. agora, notei que bate os dentes. perguntei à vet, se poderá ter epilepsia. mas não revela outros sintomas.
ai rafeiros...rafeiros :roll:
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 20, 2004 2:02 pm

anjaazul Escreveu: o max deve ter feito 2 anos em fevereiro.
de facto, foi um crescimento MUITO acelerado, sobretudo para o estado em que vinha. ele pesava 2.400kg em maio, altura em que o encontrei. nem se aguentava em pé por causa da fome. o vet dissse para lhe deixar comida à descrição. o rapaz parecia uma enfardadeira. era comer de manhã à noite. em julho, fui de férias durante 3 semanas. deixei-o, tinha ele o tamanho da carlota. ao regressar, até me assustei. tinha crescido desalmadamente.
sempre receei que ele pudesse ter problemas ósseos ou outros. inclusivé displasia. a olhemetro, a vet diz que não. também não noto nada de anormal. mas preocupo-me com este pernalta. em puto, quando corria, costumava desiquilibrar-se e ficar de "joelhos". isso passou-lhe. agora, notei que bate os dentes. perguntei à vet, se poderá ter epilepsia. mas não revela outros sintomas.
ai rafeiros...rafeiros :roll:
Não conhecia a estória, agora já conheço. ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
pera
Membro Júnior
Registado: terça out 22, 2002 1:14 pm

quinta mai 20, 2004 4:14 pm

Mandem uma mensagem ao distribuidor Nutro que é o LOP, e peçam-lhe o contacto dos vendedores da vossa area de residência, eles decerto que vos vão ajudar, eu já fiz o mesmo.

o email é: [email protected]

Cumprimentos a todos,

Carla ;)
Responder

Voltar para “Cães”