e as lojas não ensinam nada, em geral não percebem nada de papagaios, como poderão ajudar os compradores???
Ovo- caturras
- 
				drlpfae
 - Membro Veterano
 - Registado: sábado set 07, 2002 12:28 pm

acho que é mesmo pena não existirem esse tipo de instituições aqui, seria muito necessario, porque deve haver por aí muitos psitacideos maltratados, o primeiro papagaio que eu tive foi dado ao meu namorado  por um senhor que disse que se ninguem ficasse com ele o soltavA  
 e tudo isto porque ele não falava ... e quantos mais papagaios serão soltos ou ignorados pelos seus donos ??? certamente muitos  

e as lojas não ensinam nada, em geral não percebem nada de papagaios, como poderão ajudar os compradores???

- 
				white_tiger
 - Membro
 - Registado: quarta jul 23, 2003 3:06 pm
 - Localização: 2 caturras: 1 pérola canela faces brancas(femea), 1 faces brancas(macho)

Então eles conseguem sentir se os ovos estão ou não galados? Desta ninhada já não vão ter filhotes? Como faço para a próxima vez eles estarem galados?
Desde já obrigado... é que já não existem ovos no ninho
 elas comeram o último que lá tinha ficado, e o que puseram hoje, caíu para o chao 

Desde já obrigado... é que já não existem ovos no ninho
- 
				pavlo
 - Membro Veterano
 - Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

Se comeram o ovo convém colocar casca de ostra para as aves comerem em vez de os ovos...
As aves sabem se os ovos estão galados ou não, por isso se não estiveram deitam-nos fora para evitar estar a dispender tempo e energias em algo que não vai trazer descendência...

As aves sabem se os ovos estão galados ou não, por isso se não estiveram deitam-nos fora para evitar estar a dispender tempo e energias em algo que não vai trazer descendência...
- 
				white_tiger
 - Membro
 - Localização: 2 caturras: 1 pérola canela faces brancas(femea), 1 faces brancas(macho)

Eu deixo a disposiçao delas casca de ostra, mas nem lhe tocam. Posso misturá-la com a comida normal?

- 
				white_tiger
 - Membro

ontem misturei, e hoje elas tinham um ovo  
  e melhor, não estava partido 
 Eu pus lá ovos falsos e retirei este verdadeiro... Ele tá numa caixa, com uma fresta pa entrar ar. a caixa tem algodão que eu borrifo com água todas as manhãs. Faço bem?

- 
				pavlo
 - Membro Veterano
 - Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

No caso dos canários que são os únicos a quem retiro os ovos e substituo por falsos, faço exactamente assim exceptuando a parte de os borrifar, apenas os rodo diariamente e quando a fêmea põe o último ovo recolocam-se os verdadeiros.

- 
				white_tiger
 - Membro

Já são dois na caixa, eu também não tenho borrifado nestes últimos dias, porque tenho medo que eles fiquem demasiado encharcados... Como elas já poseram o 6º ovo, não devem vir muitos mais. Eu depois, se aparecer outro ovo ou se não aparecer, digo-vos alguma coisa!
Obrigado pelas dicas

Obrigado pelas dicas
- 
				leoa_nova_
 - Membro Veterano
 - Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

As minhas têm o problema de não ficarem em cima dos ovos, já me fartei de tirar ovos já abertos com caturrinhas já com penas mas mortas, ela ñ fica lá quieta!!!

- 
				white_tiger
 - Membro

Elas ja estão a chocar os ovos, e estão lá três. Estou tão feliz