Olá a Todos !!!!
Nem sei como iniciar esta conversa, mas a coisa é mais ou menos assim:
Hoje de manhã quando vinha para o trabalho, estava a passar pelo Calvário (ali entre Santo Amaro e Alcântara), quando vejo um sujeito de origem indiana com o qual já me tinha deparado há uns tempos atrás. Ele traz consigo dois cães que me parecem ser Samoyedo e um outro mais pequeno.
Nesta imagem chamou-me a atenção várias coisas, entre elas os três cães são brancos. Eles estavam em frente a um talho novo que abriu ao lado da Parfois, a comer as chamadas aparas, que de apara só mesmo o nome porque aquilo era só gordura, a sofreguidão com que os animais comiam até me fez impressão.
O pêlo dos cães nota-se que não está no melhor estado, e que não têm o tratamento devido, e o homem também não me parece ser uma pessoa muito afortunada.
Que fazer numa situação destas? Custou-me imenso ver os animais naquele estado.
Alguém aqui da Arca mora na zona do Calvário, alguém já viu também estes cães?
Sei que isto pode ser palermice, mas não consigo deixar de pensar nos cães.
Obrigado PatCris
Pode ser palermice...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
- Contacto:
Não faça nada.
Se abadonam é pq abandonam se tratam é porque tratam,enfim...
A pessoa é pobre logo os cães tb são pobres,mas o dono ainda tenta lhe arranjar o melhor possível.
Tb vai ajudar todos os probezinhos que vê na rua ?
Se abadonam é pq abandonam se tratam é porque tratam,enfim...
A pessoa é pobre logo os cães tb são pobres,mas o dono ainda tenta lhe arranjar o melhor possível.
Tb vai ajudar todos os probezinhos que vê na rua ?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Bom dia Pati
Tá a falar do snow-man, snow-white, white wolf e snow-ball. Fica tranquila pois tomara mto cão que conheço estar tão bem como aqueles 4. Não têm uma unica pulga e nem carraça. O pêlo tá sujo de pó mas se mexeres neles não cheiram mal. O senhor adora-os e não vai para lado nenhum sem eles são super meigos e calmos. Mas qdo algum cão vê carne seja aparas ou não a sofreguidão é sempre mta até nos meus que não passam fome eu vejo isso.
Estes 4 Snow's não estão magros e até já falei com o senhor para tosquiar o snow-ball que é o caniche que anda na mochila que ele tráz às costas. Portanto minha amiga não te preocupes pelo menos com estes 4
Beijinhos
Tá a falar do snow-man, snow-white, white wolf e snow-ball. Fica tranquila pois tomara mto cão que conheço estar tão bem como aqueles 4. Não têm uma unica pulga e nem carraça. O pêlo tá sujo de pó mas se mexeres neles não cheiram mal. O senhor adora-os e não vai para lado nenhum sem eles são super meigos e calmos. Mas qdo algum cão vê carne seja aparas ou não a sofreguidão é sempre mta até nos meus que não passam fome eu vejo isso.
Estes 4 Snow's não estão magros e até já falei com o senhor para tosquiar o snow-ball que é o caniche que anda na mochila que ele tráz às costas. Portanto minha amiga não te preocupes pelo menos com estes 4

Beijinhos
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: quarta abr 14, 2004 2:10 pm
Olá,
Realmente é de partir o coração assistir a essas situações. Mas se o homem ainda se preocupa em arranjar-lhes comida já é bom.
Nestes casos o que me impressiona mais é a forte ligação (ou dependencia) criada entre o homem e o cão.
Realmente é de partir o coração assistir a essas situações. Mas se o homem ainda se preocupa em arranjar-lhes comida já é bom.
Nestes casos o que me impressiona mais é a forte ligação (ou dependencia) criada entre o homem e o cão.
Parte-lhe o coração prq? Os caes são livres, são a companhia do homem, comem (se calhar mais e melhor que ele), aparentam estar sujos, mas não há pulga nem carraça... ora então, que boa coisa e tal como a Sandra disse, tomara muitos.Nuvem_Branca Escreveu: Olá,
Realmente é de partir o coração assistir a essas situações.
Isabel
Eu só vi 3, e já calculava que a Sandra também já tivesse andado a investigar, pois somos aqui da mesma praia
Não era estar a duvidar o quanto o homem gosta dos cães, mas quem se preocupa com os bichos, acho que quando vê esta situação há qualquer coisa aqui dentro que mexe.
Devo confessar que estou um pouco mais tranquila depois da Sandra me esclarecer. é claro que não podemos chegar a todos e há alturas em temos de ser racionais, e eu sinto-me das mais impotentes pois as possibilidades de eu ajudar são pequenas comparadas com as acções que alguns membros aqui da Arca desenvolvem.
Jocas patCris

Não era estar a duvidar o quanto o homem gosta dos cães, mas quem se preocupa com os bichos, acho que quando vê esta situação há qualquer coisa aqui dentro que mexe.
Devo confessar que estou um pouco mais tranquila depois da Sandra me esclarecer. é claro que não podemos chegar a todos e há alturas em temos de ser racionais, e eu sinto-me das mais impotentes pois as possibilidades de eu ajudar são pequenas comparadas com as acções que alguns membros aqui da Arca desenvolvem.
Jocas patCris
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Quando trabalhava na baixa, via todos os dias o homem mais os cães todos brancos. Ele costumava fazer trançinhas no cabeçp das pessoas na Rua Augusta
, ainda o ano passado fui lá fazer, rodeada pelos cães
Acho que a única coisa que os cães passam durante o Verão é calor, pois via-os ali na baixa encostados às montras das lojas a arfarem enquanto o homem fazia as tranças.
Mas mal tratados não estão

Acho que a única coisa que os cães passam durante o Verão é calor, pois via-os ali na baixa encostados às montras das lojas a arfarem enquanto o homem fazia as tranças.
Mas mal tratados não estão

-
- Membro
- Registado: quarta abr 14, 2004 2:10 pm
É de partir o coração... porque alguem que vive com dificuldades é sempre triste!
É muito diferente termos a nossa casa e algum dinheiro para ir vivendo do que ter de depender de outros e ter de fazer qualquer coisa para arranjar comida ou dinheiro para ir sobrevivendo.
O dinheiro que ganho dá-me para o dia a dia... mas não me consigo imaginar a morar na rua ou a depender de outros.
De qualquer maneira é bom saber que dentro dos possiveis os animais andam bem tratados.
É muito diferente termos a nossa casa e algum dinheiro para ir vivendo do que ter de depender de outros e ter de fazer qualquer coisa para arranjar comida ou dinheiro para ir sobrevivendo.
O dinheiro que ganho dá-me para o dia a dia... mas não me consigo imaginar a morar na rua ou a depender de outros.
De qualquer maneira é bom saber que dentro dos possiveis os animais andam bem tratados.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
- Contacto:
olá a todos,
esses caes tem um dono, carinho e concerteza tudo o melhor que ele lhes arranja... aqui só agora se começa a ver, mas em cidades europeias como barcelona, há muitos senhores assim... que ás vezes vivem eles mal para terem o que dar aos caes!!!
nao é a melhor situaçao para ninguem, mas sao este tipo de coisas que me fazem acreditar que ainda vale a pena!!!
esses caes tem um dono, carinho e concerteza tudo o melhor que ele lhes arranja... aqui só agora se começa a ver, mas em cidades europeias como barcelona, há muitos senhores assim... que ás vezes vivem eles mal para terem o que dar aos caes!!!

nao é a melhor situaçao para ninguem, mas sao este tipo de coisas que me fazem acreditar que ainda vale a pena!!!