GATOS E BEBÉS

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

terça set 10, 2002 9:42 pm

Que trabalheira menina ainda bem que não tou nessa de ter bebes...ok tou a brincar os bebes merecem todo o trabalho do mundo (dai eu ter duas manas que os tiveram eu sou a tal tia meia doida que os leva ao Disney World, a N,York ou a Barcelona etc). É tão bom ter sobrinhos...

Fora de bricadeiras abandonaram agora ao pé de mim uma gatinha pois o médico assim aconselhou. Eu disse a senhora para falar com o meu médico ou com a minha vet que é mãe e tem um gato. Não quiz. Felizmente a vizinha ficou com a gatinha.

Obrigada Piolha.
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

quarta set 11, 2002 7:51 am

Já estou mais elucidada...
É que nunca me passou, sequer, pela cabeça desfazer-me dos meus dois pestinhas....
Só queria saber o que fazer! :lol:
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

quarta set 11, 2002 9:18 am

Também eu agora já me sinto muito mais informada, graças às vossas preciosas informações :)

E tal como a Terry claro que jamais me passaria pela cabeça largar os meus gatinhos...quando os tive, tive-os conscientemente, sabendo que mais cedo ou mais tarde iria também ter um filho! Só quero é saber a melhor forma de criar uma boa amizade entre os gatos e o bebé, sem que haja ciúmes de nenhuma das partes.

Obrigada!!

Beijinhos
gwenevere
Membro Veterano

quarta set 11, 2002 9:49 am

Assim é que é meninas. Quantos erros são feitos por as pessoas não se tentarem informar. Já fico mais feliz com esta nova geração que são voces.

Felicidades
lizzie
Membro
Registado: sexta ago 09, 2002 10:55 pm

quarta set 11, 2002 9:50 am

Obrigado pela dica Clowdia e obrigado Piolha pelos esclarecimentos.

Não me preocupa tanto a parte da adaptação/convivência criança/gato mas preocupava as doenças durante a gravidez nom. a toxoplasmose.

Eu tive gatos desde criança, acho que é uma experiência de tal modo enriquecedora que quero que o meu filho/a também a tenha.

De qualquer modo é sempre bom ouvir as histórias de quem já passou pelo mesmo como a Aby.

Qualquer dia funda-se aqui o clube das futuras mamãs com gatos
:oops:

Bjs a todas
Lizzie
gwenevere
Membro Veterano

quarta set 11, 2002 9:55 am

só se as tias puderem participar e estragar os sobrinhos todos de 2 e 4 patas? ok lizzie?
terry
Membro Veterano

quarta set 11, 2002 10:07 am

Combinado!
E espero que seja o mais breve possível... :oops:

;) :lol: :D
Luinha
Membro
Registado: domingo jun 16, 2002 5:52 pm
Localização: Gata (A Lua),3 guppys, 2 espadas, 2 platys, 2 mollys, 2 corydoras, 2 limpa-vidros, 6 neons, 2colisas

quarta set 11, 2002 11:39 am

Olá a todas!

Obrigada Piolha. Embora eu já soubesse algumas coisas, ainda não me tinha lembrado do pormenor de dos gatos se poderem deitar em cima dos bebés.

Tal como a Scooby e a Terry, nunca me passaria pela cabeça ter que me separar da minha Luinha.

Eu tenho uma amiga que ficou grávida e como não era imune deu os gatos dela :( eram 2. Coitados, o que me consolou foi que ao menos não os separaram, mesmo assim...

Já agora, conhecem alguém que tivesse algum problema com a toxoplasmose por ter gatos? Eu não conheço...

Beijinhos e ronrons para todos.

Patrícia
vera
Membro
Registado: quarta dez 19, 2001 5:35 pm

quarta set 11, 2002 6:45 pm

Olá!!!!

Pois também me venho por na bicha para "futura mama"... ;)

Temos andado a falar nisso... mas acho que ainda não será este ano... talvez para o ano que vem... :o

Aliás assim vocês depois contam-me como é que os vossos filhotes quatro patinhas reagiram aos dois patinhas.... ;)

Mas, além de me "por na bicha"... queria só comentar uma coisa que a Gwen disse em relação á nova geração...
Pois é Gwen, apesar todas aqui no fórum estarmos devidamente informadas... infelizmente ainda há muita gente que não pensa da mesma forma que nós. :oops:

Tenho 27 anos e já ouvi mais do que uma pessoa da minha idade a dizer... "ai tens gatos, e então como é que vai ser quando tiveres um bébé?".

A minha resposta é sempre "em vez de quatro lá em casa ficamos a ser cinco..." :D

Mas, também conheço "casos felizes": duas colegas minhas que têm gatos também não tiveram qualquer problema....nem nunca as ouvi colocar em dúvida a "compatibilidade" entre filhos e gatos...

Eu, sinceramente, não sei o que dizer de pessoas que abandonam os gatos só porque estão grávidas...

Considero o Jimmy e o Soneca os meus dois filhotes... só que têm quatro patas e são um bocadinho mais peludos que os bébés...
Aliás, às vezes vejo os meus vizinhos a olhar para mim como a dizerem "coitada esta é passada" só porque ando nas escadas atrás do Jimmy e do Soneca a dizer "vá lá meninos venham para casa que a mama tem que se despachar"... :D

Mas vocês compreendem-me, não é? ;)

Vera
Luinha
Membro
Registado: domingo jun 16, 2002 5:52 pm
Localização: Gata (A Lua),3 guppys, 2 espadas, 2 platys, 2 mollys, 2 corydoras, 2 limpa-vidros, 6 neons, 2colisas

quarta set 11, 2002 6:49 pm

Vera,

perfeitamente :!:

Beijinhos e ronros para todos.

Patrícia
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

quarta set 11, 2002 8:22 pm

Meninas,
Depois de tanta conversa sobre gravidez e bebés versus gatos, vamos falar do oposto: gatos versus bébés.
Cuidado, não deixem o bebé furar os olhos do gato, morder as orelhas ou a cauda do dito(um dos passatempos favoritos das crianças), arrancar os bigodes, atirar o bichano para a rua usando uma janela mal fechada, obrigar o gato a entrar para uma gaveta e depois fechá-la deixando o pobre do bicho preso durante todo o dia, porque entretanto saíram todos para o passeio higiénico e ninguém viu o que o bebé encantador tinha feito, etc. etc., etc....
GATOS, GATINHOS e GATÕES ...... ALERTA!!!!!! VVêm aí os bebés.
Estou só a brincar, claro! Mas quando as pessoas começam a dizer que temos que nos desfazer dos animais por causa dos bebés, é assim que me apetece responder!
terry
Membro Veterano

quinta set 12, 2002 7:23 am

O que a Aby disse já me passou pela cabeça muitas vezes... :?
Ás vezes preocupamo-nos com o efeitos que os fofinhos têm sobre os bebés e esquecemo-nos dos efeitos (por vezes bem mais devastadores.... :o ) que os bebés têm sobre os fofinhos....

Vera, os olhares que sentiste já os tenho sentido muitas vezes...então quando começo a dizer que tenho que ir para casa que os meus meninos estão lá sózinhos....nunca falha....lá vem a tal pergunta....tem filhos? que idade têm?....depois da resposta lá vem a tal expressão :o "coitada...deve ser tolinha!"... :D :lol:

O que interessa e que tudo vai, concerteza, correr bem...agora é só começar a tratar de arranjar os bebés! :oops:
anokas123
Membro Veterano
Registado: sexta jun 21, 2002 2:13 pm

quinta set 12, 2002 8:03 am

eh eh

alguém falou aqui sobre os efeitos devastadores que os bebés têm sobre os gatos :roll: é bem verdade.
se soubessem o que a gata da minha mana passa com o meu sobrinho de 2 anos :o
para começar, o conceito de festinhas dele é tipo sopapo (lembram-se das pancadinhas que o BennyHill dava na cabeça do careca baixote? pois é mais ou menos assim)
depois desde puxar bigodes e cauda, morder cauda, puxar orelhas e correr atrás da gata para todo o lado (inclusivé para dentro do caixote), aquela bichana já passou de tudo :? e continua a aguentar estoicamente
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

quinta set 12, 2002 8:46 am

Infelizmente é a mais pura das verdades ... também comigo já tive vários casos que me dizem "então agora que pensas em ter um bebé o qe é que vais fazer com o gato?". A primeira vez que o ouvi foi da minha sogra! Quando lhe disse que iamos arranjar um segundo gato, ela pergunta-me "e depois, com o bebé? ", como se para ela fosse evidente que logo que tivesse um bebé, o gato ia fora. Eu o meu marido ficámos fulos! Perguntei-lhe logo se por acaso lhe passava pela cabeça que eu ia abandonar o gato só por ter um filho!!! A sério, fico mesmo irritada quando me vêm com estas conversas. Mas pelo menos não lhe ligo...pior são aquelas que ligam a isso e abandonam os gatinhos. Que estupidez! Ainda por cima, segundo um estudo que foi feito, os gatos sofrem mais com o abandono do que os cães...

Quanto ao tratamento da criança com o gato, parte tudo de uma quetão de educação. Jamais permitirei que o meu filho maltrate os gatinhos, isso vos garanto. Não só pelos próprios gatos, mas porque ao permititr uma coisa dessas estaria a criar maus principios na criança. Desde cedo vão aprender a respeitar os animais, e essa será a minha forma de contribuir para que a próxima geração seja bem melhor do que a nossa em relação aos animais.

Mais uma vez, obrigada pelas respostas.

Beijinhos a todas, futuras mães e futuras tias!
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

quinta set 12, 2002 6:22 pm

Scooby,
Tens toda a razão, a educação é a chave, mas não digas "jamais permitirei" porque o problema que se põe é
"mesmo sem eu permitir"
Eu, sim eu, que não sei viver sem animais por perto, em criança fiz das minhas. Mesmo sabendo que lá vinha a minha Mãe ou Pai dar um acoite.
Um dia a minha Mãe ouviu ganir na cozinha, tinhamos na altura uma cadela de nome Slay. Como não sabia o que se estava a passar levantou-se logo e foi em socorro da cadela. Quando entrou na cozinha lá estava eu (acho que tinha 4 anos) de pinça em punho a fazer as sobrancelhas á cadela, tal qual tinha visto a minha Mãe fazer.
E fiz mais, só que não vou contar para que vocês não corram comigo daqui para fora.
As minhas filhas nunca aprontaram nada, a não ser a Lídia que comia a comida do cão. Fiz com elas "Vigilância apertada". Não queria que se dissesse: tal Mãe tais filhas.
Bjocas
Responder

Voltar para “Gatos”