O FARUCK APARECEU "POINTER"
Moderador: mcerqueira
FAbarm, Pedra e casadotrevo, a mim também me incomodou um pouco a forma como o indivíduo foi identificado. Não por lhe terem chamado preto, mas sim por terem colocado preto em maiúsculas e entre aspas.
Como já foi dito, não foi com certeza a melhor forma de realçar uma diferença e penso que a intenção do membro vaso foi tão-somente fazer referência a isso: não ao nome utilizado, mas à formatação utilizada.
De resto, ainda bem que este caso se resolveu rapidamente e da melhor maneira. Felicidades!
Como já foi dito, não foi com certeza a melhor forma de realçar uma diferença e penso que a intenção do membro vaso foi tão-somente fazer referência a isso: não ao nome utilizado, mas à formatação utilizada.
De resto, ainda bem que este caso se resolveu rapidamente e da melhor maneira. Felicidades!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Bem é impressionante já não se pode dizer nada na arca sem vir a porra da polemica. Deviam ficar melindrados por um gajo como este preto que se fala roubar os NOSSOS animais , fecha.los num barracão sem condições e sabe.se lá mais o quê né pq estamos a falar de alguém que não joga com o baralho todo mas no que toca a roubar e a fazer mal é ele um Ás.
Bolas pah que coisa irritante
Bolas pah que coisa irritante
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
- Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)
Ontem no Vet tinha visto lá o apelo do cão e retirei-o por saber que este já tinha aparecido. Estava lá uma senhora que também acolhe cães e é da zona da aroeira. Ela disse que o tal indivíduo agora anda com um cesto atrás na bicicleta para apanhar cães de raça bébés e jovens. E que uma vez ela disse a uma pessoa que também acolhe cães para lá ir ao tal barracão. Ela foi lá e trouxe praí uns 10 cães de raça. Desde Labradores, Rottweilers, boxers... Quando o individuo chegou foi-lhe dito que tinha lá estado a GNR, que tinha levado os cães e que se voltasse lá e se encontrassem lá mais cães ele ia preso. Mas continua a roubar cães e a vender.
Na minha opinião, o facto de estar em maiusculas, foi para realçar a raça da pessoa (mais facil identificar). As aspas, talvez tenha sido a forma mais airosa que a pessoa arranjou de nos querer dizer que não estava, com isso a fazer descriminação.
Agora, se as pessoas se sentem incomodadas, estão no seu direito, embora me pareça "incomodação" a mais.
Vamos ser práticos, somos todos iguais, com 2 pernas, 2 braços, cabeça, etc., correcto? Mas Todos nós somos diferentes, quanto mais não seja na cor da pele, do cabelo, olhos. Isso é um facto, e não vale estarmos com falsas questões, preto é preto, branco é branco, cigano é cigano, indiano é indiano.
Este tipo de questão para mim não tem relevancia nenhuma. Acho que somos todos diferentes e todos iguais.
Isabel
Agora, se as pessoas se sentem incomodadas, estão no seu direito, embora me pareça "incomodação" a mais.
Vamos ser práticos, somos todos iguais, com 2 pernas, 2 braços, cabeça, etc., correcto? Mas Todos nós somos diferentes, quanto mais não seja na cor da pele, do cabelo, olhos. Isso é um facto, e não vale estarmos com falsas questões, preto é preto, branco é branco, cigano é cigano, indiano é indiano.
Este tipo de questão para mim não tem relevancia nenhuma. Acho que somos todos diferentes e todos iguais.
Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am
Porque nos preocupamos sempre a realçar a raça? se o ladrão fosse branco, já não diríamos "caucasiano", não é? Fazemos isto porque há muita inflência cultural que aparece marcada nas nossas palavras. Ex: o branco da pureza, o preto do pecado, negro como a morte, coração negro, ou seja, preto/negro, está, no ocidente, conotado com características negativas, o branco com positivas. É como com as desgraçadas das louras, que desde a Marylin Monroe (antes isto não acontecia) são constantemente alvo de piadas, sendo que loura é hoje sinónimo de burra. Temos que ter consciência disto, mas sem dramas, uma vez que a maior parte das vezes não há qualquer intenção. O ideal seria não o dizermos, mas não é fácil.
Boas,
Eu estive á um ano em S. tomé. E posso-vos garantir que esta questão, só é colocada pq estamos na Europa. Lá nós somos brancos e eles pretos. Qd ia na rua, as crianças e os adultos, viravam-se para mim e diziam " branca, branca...doce...doce".
O conceito de racismo só existe aqui.
Bjs
Sgomes
Eu estive á um ano em S. tomé. E posso-vos garantir que esta questão, só é colocada pq estamos na Europa. Lá nós somos brancos e eles pretos. Qd ia na rua, as crianças e os adultos, viravam-se para mim e diziam " branca, branca...doce...doce".
Bjs
Sgomes
Nem mais ... é a tal coisa, a agressividade em geral está em quem ouve e não em quem diz ...Sgomes Escreveu: Boas,
Bjs
Sgomes
Preto é preto, branco é branco ... mania de complicarem o que é simples

Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
É impressionante, e até lamentável como certos foristas ficaram sensibilizados e até chocados pela forma como este indivíduo foi tratado!
Mas lamentável é a forma como esse indivíduo age em sociedade, por isso não tenham complacência por uma pessoa dessas, pois não merece mais.....aliás não merece nada!
Eu gostava de saber como ficariam esses foristas ofendidos, se uma situação semelhante acontecesse com eles.
O melhor do mundo são os nossos cães!
Mas lamentável é a forma como esse indivíduo age em sociedade, por isso não tenham complacência por uma pessoa dessas, pois não merece mais.....aliás não merece nada!
Eu gostava de saber como ficariam esses foristas ofendidos, se uma situação semelhante acontecesse com eles.
O melhor do mundo são os nossos cães!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Cuidado, senão aínda aperece o Palerma do SOS racismo com os gajos da SIC a chatearem-lhe a cabeça´.Baruk Escreveu: E um enxerto de porrada nesse preto , negro, pessoa de cor conhecida como Zé da Burra ou da Cabra ou do raio q o parta!?!?!?!?!

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Grande BarukBaruk Escreveu: E um enxerto de porrada nesse preto , negro, pessoa de cor conhecida como Zé da Burra ou da Cabra ou do raio q o parta!?!?!?!?!

<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Acho-vos uma piada do caraças, vem uma tipa chamar nazi ao gary e nada.
Vêm uns clones tratar pessoas de filhos da P...para baixo e nada.
Chama-se preto a alguém e saltam logo
Moralistas da treta.
Vêm uns clones tratar pessoas de filhos da P...para baixo e nada.
Chama-se preto a alguém e saltam logo
Moralistas da treta.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Preto, amarelo, braco, azul da prússia, é tudo a mesma porcaria.
Basta ver que a maioria esmagadora dos bimbos daqui são brancos.
Basta ver que a maioria esmagadora dos bimbos daqui são brancos.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>