Encontrei um gatinho bébé (fotos, fotos) Já foi para a minha amiga :'(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quinta mai 20, 2004 11:42 pm

Isto agora calha a todas (os) :roll:

Hoje encontrei um gatinho bébé. Não deve ter muito mais que um mês. É cinzento, tipo siamês. Não sei se se perdeu da mãe. Está bonito e gordinho.

Não tenho experiências com gatinhos tão novos. Não sei que lhe dar de comer :roll: Será que já pode comer ração para bébés?? OU terei que molhar a ração para ficar em papa como se fazem aos caezinhos? E posso-lhe dar leite da Wiskas??

Ele é tão lindo, tem um pêlo tão fofinho e denso. Eles são todos assim quando têm estas idades?? Com o pêlo denso e pro médio?

Sou mesmo ignorante em termos de gatinhos com tão tenra idade.
:oops:
Última edição por loba_lua em quarta jun 16, 2004 4:15 pm, editado 2 vezes no total.
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

sexta mai 21, 2004 7:46 am

Olá Loba_lua! Parece que tem um íman, que atrai "animais desprotegidos", nao é? ;)

Se esse gatinho tem cerca de 1 mês, entaõ já pode comer ração. Eu tenho uma gatinha agora com essa idade e já come, mas eu costumo tornar a ração seca em mole (juntando agua quente). Ela gosta mais de comer a comida molinha, mas atenção que se sobrar de um dia para o outro parece-me que fica logo azeda (pelo menos fica a cheirar mal) Tambem, com este calor!

Eu perguntei á vet se precisava de leite e ela disse que nao, mas que nao fazia mal em dar, no inicio.

Boa sorte, mais uma vez!
Joana_DArc
Membro Júnior
Registado: domingo mai 09, 2004 1:28 pm

sexta mai 21, 2004 10:01 am

Os gatinhos pequenos até vao preferir leite em vez de biscoitos, embora tambem tenha que se dar biscoitos para terem uma alimentação completa, como ja esta escrito na mensagem acima amoleça um pouco os biscoitos, pois os seus dentes ainda sao novos e não estao preparados para biscoitos rijos.
Os gatos pequenos desde que ja consigam ver ja começam a comer embora apenas coisas moles.

Boa sorte com o seu gatinho e se precisar de mais alguma informação pergunte pois tanto eu como todos os entendidos em gatinhos estamos dispostos a ajuda-lo
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mai 21, 2004 10:41 am

loba_lua Escreveu:
Não tenho experiências com gatinhos tão novos. Não sei que lhe dar de comer :roll: Será que já pode comer ração para bébés?? OU terei que molhar a ração para ficar em papa como se fazem aos caezinhos?
Pode e deve dar-se ração seca a partir das 3 semanas. Para iniciar pode humedecer a ração com um pouco de água ou com leite de substituição.
Nunca dar patês nem leite Wiskas. Anote-se que o leite da wiskas só pode ser dado a partir das 6 semanas e mesmo assim não é recomendável...

A ração terá que ser bem pequenina. Pode comprar a Royal Canin, a Weaning Kitten que é a de iniciação...
Ele é tão lindo, tem um pêlo tão fofinho e denso. Eles são todos assim quando têm estas idades?? Com o pêlo denso e pro médio?
Sou mesmo ignorante em termos de gatinhos com tão tenra idade.
:oops:
Se o gatinho tiver pulgas o que é normal que tenha, por favor não aplique nada que não seja o Frontline em spray, tapando bem a cabeça do animal a fim de lhe proteger boca, nariz, olhos e ouvidos e caso tenha que haver uma segunda aplicação do produto, só deve repetir 15 dias depois.... nunca antes.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
loba_lua
Membro Veterano
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sexta mai 21, 2004 12:21 pm

Ontem trouxe amostras da Royal Canin e ele comeu. Mas hoje já lhe humedeci a ração. Quanto ao leite, não lhe vou dar nenhum. Fica só a comer ração. Deixei-o na cozinha na transportadora aberta, que tem um colchãozinho e com uma camisola. Hoje andava lá a brincar na cozinha. Não deve de ter saido de lá. Até deixei a porta aberta por causa dos outros gatos. Agora anda aqui a brincar na sala. Ele é lindo de mais. Acho que tem olhos azuis.

E vai ser mais um para adopção.
loba_lua
Membro Veterano

sexta mai 21, 2004 12:22 pm

Com isto tudo esqueci-me de agradecer os vossos conselhos :oops: Obrigada ;)
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

sexta mai 21, 2004 12:30 pm

Se ele comer a ração seca é óptimo! Assim já não precisa nem deve humedecê-la...
Se está a dar ração da Royal Canin s puder opte pela de desmame visto ele ser tão novito.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta mai 21, 2004 12:40 pm

Na minha opinião falta um conselho... vá ao veterinário com o gatinho... pelo sim pelo não ... e não o coloque em contacto com os seus outros gatos até ter a conformação que está tudo bem com ele... ;)

E os meus parabéns pela sua atitude e postura.
luciabrito
Membro Júnior
Registado: sexta jan 23, 2004 2:58 pm
Localização: 4 gatos: Beauty, Tica, Minnie e Mickey 2 caes: Timmy e Sacha

sexta mai 21, 2004 3:10 pm

olá! Eu sou nova nestas andanças mas gostaria de ajudar. Consegues arranjar fotos do gatinho? qual é a tua zona?
loba_lua
Membro Veterano

sexta mai 21, 2004 3:45 pm

Luciabrito, encontrei-o ontem, ainda não tenho fotos. Sou da Sobreda, zona de Almada.

Enganei-me quando disse que as amostras eram da Royal Canin :o A ração é da Eukanuba para bébés.

Ele não tinha nem uma pulga :o estranho não é??

Em relação a levá-lo ao vet...com os animais acolhidos já lá tenho uma dívida tão grande... :roll: adoecem todos ao mesmo tempo :roll: Já o desparazitei e só o levo se realmente for preciso. Como fiz com os bébés cães. Vai ser desparazitado daqui a uma semana outra vez e depois de mês.

Ele é um explorador nato e só gosta de estar na cadeira do computador :)
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta mai 21, 2004 5:05 pm

Não é nada estranho não ter pulgas. Os dois anões que apanhei na estrada também não tinham pulgas nenhumas. Quem deve ter as pulgas todas são os imbecis que os abandonam.

Outra coisa, a cor dos olhos pode mudar. Esse azul que refere chama-se "azul de leite".
loba_lua
Membro Veterano

sexta mai 21, 2004 7:01 pm

Não me canso de olhar para o pequenito :) Tem umas orelhitas pequenas e mais ponteagudas que arredondadas. Está sempre a comer :D

Já salta para cima da secretária do computador e adora andar a passear pelo teclado. Claro que prefere estar sempre ao meu colo. Parece que já o tenho há mais tempo 8)
amus
Membro Veterano

sexta mai 21, 2004 10:26 pm

E fotos queremos fotos (falando em nome dos arcacuscos assumidos) ;)
loba_lua
Membro Veterano

sábado mai 22, 2004 1:41 am

Okkkk. amanhã tiro fotos ao pequerrucho. Depois quero dicas para o nome dele.

Estou seriamente a pensar, mais tarde, dar este lindão a uma amiga minha. Ela vai perder a gatinha dela :| está num estado muito avançado de cancro. Já tem metastases nos pulmões :( Ela está a sofrer muito. Não sei se espere por uma altura melhor para lhe dar outro gatito, ou se lhe dê este.
amus
Membro Veterano

sábado mai 22, 2004 12:07 pm

loba_lua Escreveu: Okkkk. amanhã tiro fotos ao pequerrucho. Depois quero dicas para o nome dele.

Estou seriamente a pensar, mais tarde, dar este lindão a uma amiga minha. Ela vai perder a gatinha dela :| está num estado muito avançado de cancro. Já tem metastases nos pulmões :( Ela está a sofrer muito. Não sei se espere por uma altura melhor para lhe dar outro gatito, ou se lhe dê este.
ora aqui está uma excelente ideia... ajuda um animal e uma pessoa... desde que esta queira, é claro. fale com a sua amiga e explique que tem um gatinho e não pode ficar com ele... pode não ser a melhor altura... mas a pessoa ficará a pensar nisso.

Bjkas
Responder

Voltar para “Gatos”