Banhos na praia e banhos em casa...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta mai 21, 2004 9:59 am

Olá :)

Tenho todos os dias levado o Tião à praia e cada dia ele aventura-se mais na água. Só molhava as patas, já molha a barriga e ontem vinha parecia um pinto :D ... ontem à noite quando cheguei a casa, ainda tive de lhe passar o pêlo por água doce. Sem shampoo...

A minha pergunta é a seguinte:

:arrow: Se ele mergulhar todos os dias, não fará mal ao pêlo, dar-lhe banho todos os dias com água doce... ou deverei fazê-lo só dia sim dia não....

Amanhã vou ao vet com os coelhos e farei a mesma pergunta ;)
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta mai 21, 2004 11:07 am

Se o cão fosse meu, eu retirava-lhe o sal, ou seja dava-lhe um banho com agua doce,apenas, sem champo, visto que as idas á praia são muito frequentes.
Isabel
linca
Membro
Registado: terça nov 25, 2003 12:45 pm
Localização: Bulky(boxer); Spock(dobermann) e Pipinha(chinchila)

sexta mai 21, 2004 11:13 am

O bulky também adora ir ao banho na praia e sempre que ele se molha chega a casa e passo-lhe só com agua doce sem champo.

No verão quase todos os dias vou à praia com ele e é claro que não lhe posso dar banho todos os dias.

Cumprimentos,
Filipa ;)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta mai 21, 2004 11:33 am

linca Escreveu: No verão quase todos os dias vou à praia com ele e é claro que não lhe posso dar banho todos os dias.
Porquê? Porque não tem tempo ou porque receia que o banho diário prejudique o cão?

A Pedra já deu a resposta correcta. Só para reforçar e repetindo o que aqui tenho dito inúmeras vezes, os meus cães na brincadeira costumam meter-se na água do mar quase diariamente. Para eles não ficarem com todo aquele salitre e areias agarradas, costumo dar-lhes umas chuveiradas de água doce, sem champô, quando chegamos a casa. Há praticamente cinco anos que faço isso sem se notar qualquer prejuizo na pele ou no pêlo.

Sem querer exagerar, cada vez me convenço mais de que quantos mais banhos dou, mais saudável fica o pêlo. Aliás, o meu veterinário é desta opinião, contrariando o conceito, na opinião dele ultrapassado, de que não se deve dar banho ao cão mais do que duas ou três vezes por ano.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tchinho
Membro Veterano

sexta mai 21, 2004 11:45 am

Obrigada a todos pelas vossas respostas ;)

Vou continuar a dar-lhe o banhinho diário sem shampoo ;)

E não há problema dele se ir deitar ( dormir, pois dou o banho pelas 20h30 ), ainda com o pêlo molhado junto à pele :roll:
nel
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 21, 2004 11:55 am

Tchinho Escreveu: E não há problema dele se ir deitar ( dormir, pois dou o banho pelas 20h30 ), ainda com o pêlo molhado junto à pele roll
No verão não há problema. Seque-o o melhor possível e evite as correntes de ar.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta mai 21, 2004 12:04 pm

tchinho, que raça é o cão, ou que tipo de pelagem tem?
è que se for pêlo que leve tempo a secar, talvez um secadorzito desse jeito, para não ficar muito tempo com húmido. Deve saber que não faz lá muito bem.
Isabel
Tchinho
Membro Veterano

sexta mai 21, 2004 2:02 pm

Pedra, ele é de raça indefinida :p , mas tem pêlo liso e em todo o corpo é curto, excepto em cima na zona da espinha, desde a cabeça até ao rabo... o rabo também é de pêlo comprido.

Tenho de comprar um secador mais potente, pois aquele que tenho meu, não lhe seca nada... ontem ficou molhado à mesma :?

Obrigada pelas v/ respostas ;)
nel
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 21, 2004 4:34 pm

O secador a mim dá muito resultado. Não é por causa do jacto de ar. É que basta ligá-lo, eles fogem pela casa fora, eu faço exercício e eles lá acabam por secar. :lol: :lol:

Agora a sério. Não habituei os meus dois cães mais velhos enquanto cachorros a secá-los com o secador e agora é tarde. Já tentei convencê-los mas eles não confiam naquela maquineta a fazer barulho. E realmente fogem mesmo. Desisti.
Mas com o kiko foi fácil, porque logo no primeiro banho teve mordomias de secador. E hoje é vê-lo sossegadinho todo consolado.

Como eles têm o pêlo curto, o secador até é dispensável. Mas fica aqui o conselho para outros tipos de pêlo mais comprido e denso. Usar o secador desde logo enquanto cachorros.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

sexta mai 21, 2004 4:40 pm

Os meus meninos agoram molham-se todos os dias nos repuches da rega no parque, vêm que nem pintos, como é água doce limito-me a seca-los quando chegam a casa ;) têm um pêlo bonito e tomam banho todos os meses (banho mesmo com shampoo :p) e estão óptimos.
Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

sexta mai 21, 2004 4:43 pm

nel Escreveu: Como eles têm o pêlo curto, o secador até é dispensável. Mas fica aqui o conselho para outros tipos de pêlo mais comprido e denso. Usar o secador desde logo enquanto cachorros.
O pior é quando eles se habituam e não querem outra coisa!
A Mel assim que houve o secador empoleira-se na bancada da casa de banho, rabo a dar a dar, toda contente, com a pata no meu braço:
"Seca-me, seca-me!" :p
Estão a imaginar a tourada logo de manhã, para eu secar o cabelo... :?
Responder

Voltar para “Cães”