O que fazer com o meu gato?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

sexta mai 21, 2004 12:27 am

Lá nisso tenho sorte!
Os meus dois moços são mais perguiçosos que os donos. Dormem comigo ou com a minha irmã, e seja noite ou dia (passam os dias a dormir..), não há cá fitas nem miadeiras. Não acham muita piada quando saimos, e se irmos a pé, vão sempre atrás, principalmente a Barbinha. Se saimos de carro, ora saltam para cima do capot ou ficam especados a olharem, quando chegamos estão sempre à espera. São uns fofos!
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta mai 21, 2004 8:47 am

deinhac Escreveu: bem...espero mesmo que deixem!! :x :x é que a babinka já se está a esticar demasiado para o meu gosto: ela está obcecada por nós (eu e o meu namorado) e só quer estar colada a nós! Tem gritado todas as noites quando a fechamos na cozinha, nós ignoramos e por isso ao fim de 5 minutos ela cansa-se e cala-se.

mas o episodio que se deu á bocado é que foi insuportavel!
eu sempre pensei que ela se sentisse triste de estar sozinha, pensei que fosse esse o motivo dela miar á noite, quando a fechamos na cozinha... qual quê: à bocado entrei no meu quarto e fechei a porta. Ela ficou cá fora, a andar pela casa toda, com a companhia da Marilú que estava deitada na cozinha e só vos digo, fartou-se de miar, nao se calava!!! estive á vontade uns 20 minutos lá dentro, com ela sempre a miar, desesperada. Nao abri a porta de proposito! :evil:

A gajita nao desistiu de miar e acabei por sair :? fazia tanto romrom e continuava a miar, muito ofendida por a ter ignorado por tanto tempo, depois pedia colo, a fazer uma ronroneira do caraças e por fim lá acalmou! Claro que deixou de miar, nao é? :| Mas o filme é sempre o mesmo: nesta casa ninguem pode estar fechado numa divisao e po-la de fora! Isto é muito desagradavel!...

Pois... a minha pergunta é: o que é que eu faço?? será muito bébé para eu já estar a ignorá-la? ou é agora ou nunca, e tenho mesmo de ignorá-la???? ajudem!!!! qualquer dia tenho os vizinhos á porta! :o os meus outros gatos nao miam desta maneira, aliás, mal se ouvem! E verdade seja, nunca tive um gatinho tão bébé... serão festas a mais? será que nao devo dar-lhe tanta atenção durante o tempo que estou em casa? É que ela faz aquele miado que se prolonga, insistente, agonizante, como se estivesse a sofrer um grande desgosto! :?
Bom dia
Eu acho que tem a vêr com o animal e não com a idade. Nunca até hoje tive um gato que fosse tão tirano como o Tigrinho, e foi assim desde que para lá foi com 2 meses de idade.
a única maneira que ele tem de se expressar é aos gritos, não, não é a miar, é mesmo aos gritos, abre a goela e não pára. eu já dessisti de fazer qualquer coisa :p :p :p
luciabrito
Membro Júnior
Registado: sexta jan 23, 2004 2:58 pm
Localização: 4 gatos: Beauty, Tica, Minnie e Mickey 2 caes: Timmy e Sacha

sexta mai 21, 2004 3:03 pm

olá a todos!
Estou contente :lol: porque hoje o meu gatinho deixou-nos dormir a noite toda!!! Ontém fomos passear os 3 à noite depois de jantar, durante o passeio de carro nunca o deixa-mos dormir ;) ele estava com um pó a nós :evil: perdidinho de sono, mas nós nada!!! chegamos a casa e fomo-os deitar, entretanto fechei os estores de todas as divisões da casa, que maravilha :lol: o meu gatito como estava cansadito e como estava tudo escuro e mais ainda como choveu o tempo estava mau eu e o meu marido fomos os 1ºs a acordar :D :D :D . Vitória! quem ficou mal disposto foi o Beauty :evil: :evil: :evil: estragamos-lhe a festa matinal. P.s: mas será que temos q ir passear todos os dias p ele deixar-nos dormir até mais tarde :o :o :o . Espero q não.
kattybella
Registado: sexta fev 20, 2004 12:50 pm

sexta mai 21, 2004 5:00 pm

bem...eu nao sei o que dizer :oops: mas è melhor voces irem ao veterinario com ele!pode ter alguma coisa!!!!! :| :|
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

domingo mai 23, 2004 11:47 am

deinhac,

O Bazuca na 1ª semana fazia exactamente o mesmo.. era cada miado que parecia que o estavam a torturar :evil: , miava por tudo e por nada, mesmo ao colo continuava a miar... A Brida chegava a levantar-se de onde estava só para lhe vir dar uma carolada... ;)

Quando chegava à noite e o fechava na cozinha... beeeeem nem vos conto... quando eu chegava a casa o prédio todo sabia que eu tinha chegado... tipo relógio de ponto... portanto optei por ignorar logo desde o 3º dia... custa eu sei, mas resulta... agora na hora de dormir fica fechado e caladinho!!! :lol:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo mai 23, 2004 12:47 pm

depois destes doidos terem ficado fechados umas 3 noites, foi remédio santo. já durmo descansada. agora, pedem comida a horas decentes. e nem sequer oiço o pinóquio. até à próxima :cry:
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

domingo mai 23, 2004 2:28 pm

ola ola...

tal e qual!!! ;)
Os gatos são animais muito espertos.......e de hábitos......se ceder-mos á primeira......cederemos sempre!!! eles não esquecem....... 8) ....por isso não habituar mal.....agora também há que fazer tudo com peso conta e medida......pois um gatinho bebe precisa de muita atenção durante o dia!!! e se a noite ainda por cima fica separado......tem que ser logicamente compensado durante o dia! ;) e se tal acontecer verá que a bebe sossega de noite.....de certeza....agora não pode ser é ignorada de noite e de dia!!!!

quanto ao miar.........tal qual gente.....há mais faladores....menos faladores.......mais alto.....mais baixo......cada um é um caso.....

fiquem bem
Responder

Voltar para “Gatos”