Hill's

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

pastorius
Membro
Registado: quinta out 09, 2003 12:47 pm

quinta mai 20, 2004 4:22 pm

Hills só conheço até quatro kilos a cerca de 22 euros.

Já agora o seu Malhinhas é quase fotocopia do meu Antonio.
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quinta mai 20, 2004 4:24 pm

Vamos lá ver uma coisa:
os gatos têm paladar, certo? OK! Devido a isso provam certo?? OK Se não comem bem, é pq o que provaram não gostaram... simples!

Eu gosto muito de favas, o meu marido detesta, eu adoro pão com a refeição, o meu marido não, só ao pqn almoço (e nem é sempre)! Pois é meus amigos os nossos bichanos tb podem gostar mais de um que de outro por este ou aquele motivo... vá lá saber!!! GATICES!

Se querem saber a minha, até hoje nem sei do que ela gosta... há alturas em que come mt bem RCsensitiv e outras que me manda comer a mim! E tenho o cuidado de ter sempre duas três variedades abertas ao mesmo tempo para ela não "dizer" q está enjoada! Mas ás vezes só me dá vontade de lhe enfiar o comer pela guela abaixo qd ela anda de volta de mim parecendo que está morta fome e depois qd lhe dou o comer ela vira o rabo e vai embora sem comer.... hhiiiii!

Tchau Já Fui
MoonSpirit
Membro Júnior
Registado: sábado ago 09, 2003 1:54 am
Localização: Um casal de Bosques da Noruega, uma Gata SRD e um cão Setter Irlandês

sexta mai 21, 2004 10:28 am

Nas rações que dou aos meus gatos existem duas coisas que me preocupam:

1ª a composição da ração que lhes estou a dar. e para isso há que ler os ingredientes e perceber o que são. Eles aparecem por ordem de percentagem que existem na ração, o primeiro ingrediente é o que existe em maior quantidade e vai decrescendo. Isto quer dizer que uma boa ração terá de ter Chicken ou Chiken meal (ou outro animal) como primeiro ingrediente para eu pensar que possa ser boa. Assim se realmente a composição da hill's é o que escreveram aqui neste forum, para mim está fora de questão dar uma ração destas a um gato meu.

2ª e não menos importante é se eles gostam e como tal no meu ponto de vista há que procurar todas as marcas que existem no mercado até encontrar uma que eles gostem

Tive alguma dificuldade com os meus gatos en encontrar alguma que eles comessem bem mas fiquei muito feliz por encontrar uma ração que não é má e eles comem bem: a Felidae.
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta mai 21, 2004 11:22 am

MoonSpirit Escreveu: Tive alguma dificuldade com os meus gatos en encontrar alguma que eles comessem bem mas fiquei muito feliz por encontrar uma ração que não é má e eles comem bem a Felidae.
Não conheço Felidae onde posso adquirir? É que a minha gata é uma niquenta agora ainda come RC e Sanabelle (ambos sensitive) mas mesmo assim :?: :!: :?: :!: Gostava de experimentar essa, nunca se sabe ;)

ah! Já agora, os teus meninos são lindos e pelos olhinhos e pêlo a ração deve ser boa!!
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

sexta mai 21, 2004 1:22 pm

A Felidae é a versão gatos da Canidae. Não sei onde se compra, mas se alguém quiser ler mais sobre a ração pode ir a www.canidae.com.
MoonSpirit
Membro Júnior
Localização: Um casal de Bosques da Noruega, uma Gata SRD e um cão Setter Irlandês

sexta mai 21, 2004 6:23 pm

Eu compro a umas pessoas conhecidas ... Existe um site que apesar de estar incompleto dá o contacto das pessoas que vendem a ração. Se quiseres saber mais vai ao site: www.ossinionline.com

A parte sobre gatos está mesmo muito incompleta... parece ser um site ainda em construção.

Esta ração com os meus gatos tem feito milagres estão com um pelo lindissimo apesar do calor.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta mai 21, 2004 6:42 pm

Bem, não sei onde leram isso, porque por exemplo, na ração para gatos adultos da Hills a ração de galinha diz apenas refeição de galinha e peru...não vêm mencionados subprodutos...

Muitas vezes o grande problema é as pessoas começarem a dar comidas difeentes a torto e a direito. Os animais podem gostar de guloseimas, mas ainda está para nscer o cão ou gato saudável a morrer de fome por não gostar da comida.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sexta mai 21, 2004 6:56 pm

Então qual a ração que recomendam?? A mais equilibrada para machos e fémeas castrados/esterilizadas de casa ?? Eukanuba, RC, Nutro, Acana, Hills, etc
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta mai 21, 2004 7:03 pm

Eu vou ser sincero.

Eu uso Hills. A Hills há uns anos tinha sérios problemas de apetência, mas entretanto modificou a fórmula para ultrapassar esse factor.

A Eukanuba, para mim, piorou de alguns anos para cá em termsod e qualidade.

A Royal canin...bem, ainda se lembram que antes de uma reintrodução pela Masterpet, a RC era vista como uma ração de 3ª categoria ?

Para mim pode estar melhor mas é mais markrting wque outra coisa.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta mai 21, 2004 7:16 pm

Eu fidelizei-me à Purina...vai ser preciso muita coisa para mudar de ração...em equipa que ganha não se mexe :lol: só mesmo os gatinhos bebés é que estão a comer Rc kitten. mas é mesmo por ter já os grãos pequeninos :o
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sexta mai 21, 2004 7:20 pm

E a RC para Persas?? Haverá outra mais indicada para eles?
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta mai 21, 2004 7:33 pm

loba_lua Escreveu: E a RC para Persas?? Haverá outra mais indicada para eles?
Ois loba_lua, no tópico dos persas já se falou nesse assunto ;)
MoonSpirit
Membro Júnior

sexta mai 21, 2004 11:07 pm

devido a questão que levantaram sobre os ingredientes da Hill's fui ao site deles ver a composição das rações. Na realidade eles apresentam umas variedades que poderão não ser más, em que o primeiro ingrediente é carne, quanto ao que vi nas outras gamas não me parece que seja alguma coisa de jeito. É aqui que chamo a atenção para as pessoas lerem bem os ingredientes, mesmo dentro duma mesma marca poderão existir grandes variações nas composições.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta mai 21, 2004 11:53 pm

CasadeAnaval, estou plenamente de acordo consigo.
Também penso que a Royal canin é mais marketing do que outra coisa.

Andar a mudar de rações por hábito, é péssimo.
MoonSpirit, não fale do que não sabe.
A Hill's, volto a dizer, está considerada a melhor ração do mercado.
E não é à toa!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
MoonSpirit
Membro Júnior

sábado mai 22, 2004 12:12 am

Peço desculpas se feri susceptibilidades, mas a miadores também não sabe quaís são as minhas competencias nesta área para poder dizer que não sei do que estou a falar.

Não tentei com as minhas repostas dizer mal da Hill's limitei-me a a interpretar a composição dos ingredientes, mas estou sempre disposta a corrigir a minha visão se alguém me mostrar que estou errada na minha opinião. Não sou detentora da verdade, contudo eu não considero que esta composição seja de uma ração digna de qulaidade:

"Brewers rice, chicken by-product meal, corn gluten meal, corn meal, animal fat (preserved with mixed tocopherols and citric acid), dried egg product, chicken liver flavor, fish oil (preserved with mixed tocopherols and ascorbic acid), DL-methionine, L-lysine, natural flavor, taurine, L-cysteine, L-carnitine, preserved with mixed tocopherols and citric acid, minerals (potassium chloride, calcium sulfate, calcium carbonate, salt, ferrous sulfate, zinc oxide, copper sulfate, manganous oxide, calcium iodate, sodium selenite), rosemary extract, beta-carotene, vitamins (choline chloride, vitamin A supplement, vitamin E supplement, vitamin D3 supplement, L-ascorbyl-2-polyphosphate (a source of Vitamin C), niacin, thiamine mononitrate, calcium pantothenate, riboflavin, pyridoxine hydrochloride, folic acid, biotin, vitamin B12 supplement). "

Mas posso sempre estar errada
Responder

Voltar para “Gatos”