Só anda a balões?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta mai 21, 2004 9:14 pm

depois da crise enorme que o pantufa teve pelo natal, fiquei contente. o rapazola andava mais espevitado.... só o tinha visto assim em bebé. como sou muito "optimista", andava com a pulga atrás da prelha. quando a fartura é muita... :o
não sei se foram energias negativas, ou a maluqueira do pantufinha que decidiu começar a meter o "bico" na comida dos outros, ou a doença... a verdade é que há uns dias para cá, voltou a ficar murchinho. nem se mexia, mal comia.... eu sem saber o que fazer :o :oops:
hoje, fui à clínica porque também já não se vende o xarope que ele tem de tomar. um outro, não encontro em lado nenhum.... a vet indicou-me uma clínica aqui perto de casa. não encontrei o tal medicamento, mas decidi levar o pantufa. tou sem carro e ainda é longe para levar o lontrinha a pé. foi o melhor que fiz. o pantufinha arrebitou num instante. já comeu imenso e anda novamente por todo o lado.
mas agora, vai ser sempre assim? faltam poucos dias para ele fazer 8 anos. a idade não perdoa. que agonia :cry:
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta mai 21, 2004 9:18 pm

Força. Não há-de ser agora que vais desanimar! Nem parece a anja que eu "conheço"!
O Pantufa merece muitas tentativas ainda, nada de tristezas! Ele partirá quando tiver de ser...tal como todos, mesmo aqueles que nem estão doentes.
anjaazul
Membro Veterano

sexta mai 21, 2004 9:24 pm

Ele partirá quando tiver de ser...tal como todos, mesmo aqueles que nem estão doentes.
mas eu nem quero imaginar os sintomas associados à i.r. nunca me hei-de esquecer do joão.é horrível. todos temos de morrer...mas há cada uma. com este, estou sempre com o coração nas mãos. já o avisei que leva uma ganda sova se volta a meter o nariz onde não é chamado. o paspalhão :D guloso :D
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta mai 21, 2004 9:31 pm

Anja...o Pantufa está a tentar aproveitar a vida...agora que a velhice começa a bater à porta...
Eu nunca tive nenhum gato com insuf. renal, espero nunca vir a ter, se tiver, tratarei dele e darei o maior carinho, se fazes isto, já estás a dar-lhe o que mais precisa!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mai 22, 2004 2:28 pm

Olá Anja.

Quantos sustos já não lhe deu esse valentão...? Sempre com cada um...o pior...certo ? Num entanto cá vai aindo... ;) :D . Há que levar um dia de cada vez... e ter sempre fé...

Claro que nunca se saberá quando... nem mesmo para os humanos...portanto há que levar as coisas com a naturalidade com que elas se nos deparam... ;) .

Boa sorte e a continuação das melhoras,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano

sábado mai 22, 2004 3:07 pm

hoje, acordei com o sr.pantufinha a arranhar a porta. queria comer :D foi...to...tof...tof... cheguei há pouco e pu-lo ao pé do prato. nada :cry: foi-se deitar tristonho em cima da máquina. escondi bem o prato dos outros, enquanto fui à rua com os cães. quando regressei, voltei a dar-lhe de comer. foi... tof...tof...tof..tof..tof... :o
livra. mas 2ª feira ainda faz tratamento. não há maneira de encontrar o maldito medicamento. ele tem de tomar aquilo sempre. agora, mais que nunca.
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

segunda mai 24, 2004 9:37 am

anjaazul Escreveu: mas 2ª feira ainda faz tratamento. não há maneira de encontrar o maldito medicamento. ele tem de tomar aquilo sempre. agora, mais que nunca.
Anja, precisa que procure nas minhas zonas o medicamento? Se o encontrasse posso envia-lo por correio.... disponha , mande-me uma pm se precisar..Um abraço e melhoras do pantufa..
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

segunda mai 24, 2004 9:47 am

Anja
Não sei de que medicamento está a falar, nem de ue zona é, mas também me disponibilizo, para procurar aqui em Lisboa e em Linda a Velha.
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

segunda mai 24, 2004 10:20 am

Eu já tinha pensado em dizer algo à AnjaAzul, ou seja... disponibilizo-me a procurar o medicamento na minha zona de residência e não só...
Se quiser diga por pm o nome do medicamento, dos componentes, principio activo também. Já cheguei a encontrar coisas q nem ao diabo lembra que ainda existiam :) Por isso não hesite.
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

segunda mai 24, 2004 11:17 am

Veja se há aqui:

http://www.sabiol.pt/

Dá para encomendar directamente da página... penso eu...
anjaazul
Membro Veterano

segunda mai 24, 2004 1:52 pm

olá

agradeço a todos a atenção relativamente ao medicamento. é o phytorenal. já encontrei esta manhã. abriu uma loja nova que tem uma clínica e finalmente... agora, o difícil é dar o medicamento. o sr.pantufinha decidiu empoleirar-se no cimo das escadas. tá melhorzinho. ainda vou perguntar à vet se vale a pena levá-lo ao tratamento. come muito bem, mas tem estado murcinho. nem sei se é do calor.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 24, 2004 7:26 pm

Ainda bem que encontrou a medicação...

Agora vem a parte mais terrível... ;) a de lha administrar... ;) :p

As melhoras do gatinho,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano

segunda mai 24, 2004 7:55 pm

Ainda bem que encontrou a medicação...

Agora vem a parte mais terrível... a de lha administrar...
o pantufinha é um autêntico santinho. apesar das patifarias...foge....mas quem cala consente :D
estou mesmo danada. fartei-me de ir à clínica, uma vez que não é a habitual, para saber se o gato devia continuar o tratamento. não consegui falar com a vet. pelas 18.30, quando me despachei, lá peguei nele para o levar. embora não seja longe, ainda são uns 7 kgs de gato. e do max que estava aflito :evil: chego lá, a vet tinha-se ido embora. a clínica fecha às 19 , hora para o esquesito. pois, pelas 18.45 já não estava :o
nem sei o que faça. o pantufa come muito bem. mas dorme demais e vomita. sinal que a ureia está alta. o medicamento é para a regularizar. as análises que fez há dias, não estavam mal de todo. não sei se espere se o leve à vet habitual. e eu continuo sem carro :cry:
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

segunda mai 24, 2004 8:10 pm

anjaazul Escreveu: nem sei o que faça. o pantufa come muito bem. mas dorme demais e vomita. sinal que a ureia está alta. o medicamento é para a regularizar. as análises que fez há dias, não estavam mal de todo. não sei se espere se o leve à vet habitual. e eu continuo sem carro :cry:
Anja, se quiser combinar posso levá-la à clinica ;) .
Agora também eu estou preocupada com o alto das costas da boneca.
Que sustos nos pregam estes bicharocos :? ;)!!

Sei que não vale a pena pensar muito nisso, pensamento positivo !!! :D
anjaazul
Membro Veterano

segunda mai 24, 2004 8:13 pm

Agora também eu estou preocupada com o alto das costas da boneca.
alto das costas? :o algum quisto? realmente :o :o eu já ando completamente paranóica. agora, então :o espero que me entreguem o carro por estes dias. tb. tem direito a adoecer. mas um mal nunca vem só :o
Responder

Voltar para “Gatos”