Olá pessoal.
Pois é, hoje saimos de casa a correr de manhã (eu e a minha filha)e não tivemos tempo de pôr a Margarida na gaiola e como o meu marido ficou com ela eu pedi-lhe para o fazer.
Ela sempre gostou dele e das festas dele, hoje como não ia para a a gaiola, nem com goluseimas ele pegou-a e pô-la lá e qd foi para lhe fazer uam festa e dar-lhe um guloseima ela tentou morder-lhe.
Agora o problema é que eu tenho medo que ela o faça novamente, e que nos morda, é que eu "ralho" muito mais com ela e "obrigo-a" a desitir de roer o que não deve e ela nunca me fez isso, ele anda empre a dar-lhe festas e a penteá.-la e correu mal...
O problema é que se ganho medo não vou conseguir não transmitir isso à minha filha e tenhio medo que ela deixe de lhe mexer, para já acho que não lhe devia contar este episodio para noa a assustar, por outro lado, e se a Coelha lhe morde?
Help!
Cruela
A Margarida atacou! (Coelhos)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
A melhor maneira para ela ñ morder é pegar lhe pelas costas, na casota meta a mão por cima, mas rápido, logo depois será fácil pegar nela, isto acontece pk é provável k ela esteja na época do cio, em k ficam um pouco assustadas, ñ se preocupe a minha coelha às vezes faz isso!
Mas lembre se de nunca meter as maos por baixo kuando lhe der uma festa.
Mas lembre se de nunca meter as maos por baixo kuando lhe der uma festa.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am
Boa!
Essa eu não sabia!
Eu pensava que agarra-la por trás é que estava mal....
Bem e com o cio ela anda de certeza, mau feitio, vira tudo escava arranca, roi, sei lá!!
este fim de semana vamos aproveitar para "gastar" mais tempo com ela e logo se vê!
Obrigada pela dica,
Cruela
Essa eu não sabia!
Eu pensava que agarra-la por trás é que estava mal....
Bem e com o cio ela anda de certeza, mau feitio, vira tudo escava arranca, roi, sei lá!!
este fim de semana vamos aproveitar para "gastar" mais tempo com ela e logo se vê!
Obrigada pela dica,
Cruela
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Pois, a minha também me mordeu a semana passada, fez sangue e tudo....
.... abri a porta da gaiola, pus a taça da comida lá dentro e zásssssssssssssss..... uma trinca forte... levou uma palmada e um grito
.....
Ela é muito mázona, está sempre pronta para morder e atacar.... até se atira aos gatos

Ela é muito mázona, está sempre pronta para morder e atacar.... até se atira aos gatos

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
olá cruella. eles (salvo algumas excepções - tchinho), quando entram na época do cio ficam mais agressivas, mas normalmente nem mordem, apenas fazem um barulho e batem com as patas da frente. para ter a certeza que ela não morde á menina, o melhor é não ser ela a tirá-la da gaiola, pois normalmente quando invadem o território dela é que têm tendência a ficarem zangados. não se esqueça que estamos na primavera...
-
- Membro Veterano
mas as fêmeas normalmente ñ são territoriais, por exemplo, a minha tem medo de coelhos e foge a sete pés deles! Mas para tirar a coelha da casota mete uma mão em cima e outra na barriga!
-
- Membro Veterano
errado, pela experiencia que tenho, claro, as femeas considero-as mais territorias, tanto que brigam muito mais vezes com os outros do que os machos, sendo até dificil juntá-las com outras espécies de animais (entenda-se que não há regra sem excepção), enquanto que os machos são menos, excepto para com outros machos, mas isso é uma questão de ordem sexual, competitiva.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am
Bem, de qualquer forma ela entra e sai sozinha da gaiola, por isso não tenho que pegá-la, mas acho que ela só está de mal com ele, e acho que já sei pq...
Ele era quem mais lhe mexia, festas, pentear, até passava alguns momentos giros com ela até para a nossa filha observar eperder o medo, entretanto na ultima vez agarrou-a pelo " cachaço" como as mães fazem aos gatos e depois disso por falta de disponibilidade nunca mais se chegou ao pe´dela, mas realmente ela na altura não achou nada engraçado e eu já fui avisar tarde demais que não podia pegar assim, e depois disso eu penso que ela não se esqueceu mais pq comigo e com a minha filha continua igual, um pouco assustadiça mas igual.
Agora é esperar que ela lhe "perdoe"...
Cruela
Ele era quem mais lhe mexia, festas, pentear, até passava alguns momentos giros com ela até para a nossa filha observar eperder o medo, entretanto na ultima vez agarrou-a pelo " cachaço" como as mães fazem aos gatos e depois disso por falta de disponibilidade nunca mais se chegou ao pe´dela, mas realmente ela na altura não achou nada engraçado e eu já fui avisar tarde demais que não podia pegar assim, e depois disso eu penso que ela não se esqueceu mais pq comigo e com a minha filha continua igual, um pouco assustadiça mas igual.
Agora é esperar que ela lhe "perdoe"...

Cruela
-
- Membro Veterano
Buzio então desculpe mas já tive muitas coelhas e os maxos, que davam se sempre como mais agressivos, as femeas limitavam se a fugir, e são mais assustadiças.
Cruella diga ao seu marido para nunca mais fazer isso, nem pegar pelas orelhas, os coelhos ficam assustados e eu axo k isso os aleija muito porque eles esperneiam muito quando se pega assim!
Cruella diga ao seu marido para nunca mais fazer isso, nem pegar pelas orelhas, os coelhos ficam assustados e eu axo k isso os aleija muito porque eles esperneiam muito quando se pega assim!
-
- Membro Veterano
leoa, continuo sem concordar consigo quanto á agressividade. mas tem toda a razão quanto ao pegar pelo cachaço, pois é a parte mais sensível do coelho, basta uma pancada nessa zona para ficar sem coelho.
-
- Membro Veterano
Acabei de fazer uma esperiencia com o meu coelho, e se lhe pegar pelo cachaço ele fica aflito e começa a esperniar, mal o larguei fugiu de mim, e pelas orelhas ia´me dando uma patada com as patas de trás, e estica se todo para eu ñ puxar!!