A Margarida atacou! (Coelhos)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

sexta mai 14, 2004 10:37 am

Olá pessoal.

Pois é, hoje saimos de casa a correr de manhã (eu e a minha filha)e não tivemos tempo de pôr a Margarida na gaiola e como o meu marido ficou com ela eu pedi-lhe para o fazer.

Ela sempre gostou dele e das festas dele, hoje como não ia para a a gaiola, nem com goluseimas ele pegou-a e pô-la lá e qd foi para lhe fazer uam festa e dar-lhe um guloseima ela tentou morder-lhe.
Agora o problema é que eu tenho medo que ela o faça novamente, e que nos morda, é que eu "ralho" muito mais com ela e "obrigo-a" a desitir de roer o que não deve e ela nunca me fez isso, ele anda empre a dar-lhe festas e a penteá.-la e correu mal...

O problema é que se ganho medo não vou conseguir não transmitir isso à minha filha e tenhio medo que ela deixe de lhe mexer, para já acho que não lhe devia contar este episodio para noa a assustar, por outro lado, e se a Coelha lhe morde?

Help!

Cruela
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta mai 14, 2004 1:21 pm

A melhor maneira para ela ñ morder é pegar lhe pelas costas, na casota meta a mão por cima, mas rápido, logo depois será fácil pegar nela, isto acontece pk é provável k ela esteja na época do cio, em k ficam um pouco assustadas, ñ se preocupe a minha coelha às vezes faz isso!
Mas lembre se de nunca meter as maos por baixo kuando lhe der uma festa.
Cruela
Membro Veterano

sexta mai 14, 2004 3:49 pm

Boa!
Essa eu não sabia!
Eu pensava que agarra-la por trás é que estava mal....

Bem e com o cio ela anda de certeza, mau feitio, vira tudo escava arranca, roi, sei lá!!

este fim de semana vamos aproveitar para "gastar" mais tempo com ela e logo se vê!

Obrigada pela dica,

Cruela
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta mai 14, 2004 4:04 pm

Pois, a minha também me mordeu a semana passada, fez sangue e tudo.... :cry: .... abri a porta da gaiola, pus a taça da comida lá dentro e zásssssssssssssss..... uma trinca forte... levou uma palmada e um grito :oops: .....

Ela é muito mázona, está sempre pronta para morder e atacar.... até se atira aos gatos :x :x
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado mai 15, 2004 9:11 pm

olá cruella. eles (salvo algumas excepções - tchinho), quando entram na época do cio ficam mais agressivas, mas normalmente nem mordem, apenas fazem um barulho e batem com as patas da frente. para ter a certeza que ela não morde á menina, o melhor é não ser ela a tirá-la da gaiola, pois normalmente quando invadem o território dela é que têm tendência a ficarem zangados. não se esqueça que estamos na primavera...
leoa_nova_
Membro Veterano

domingo mai 16, 2004 11:12 am

mas as fêmeas normalmente ñ são territoriais, por exemplo, a minha tem medo de coelhos e foge a sete pés deles! Mas para tirar a coelha da casota mete uma mão em cima e outra na barriga!
buzio
Membro Veterano

domingo mai 16, 2004 5:34 pm

errado, pela experiencia que tenho, claro, as femeas considero-as mais territorias, tanto que brigam muito mais vezes com os outros do que os machos, sendo até dificil juntá-las com outras espécies de animais (entenda-se que não há regra sem excepção), enquanto que os machos são menos, excepto para com outros machos, mas isso é uma questão de ordem sexual, competitiva.
Cruela
Membro Veterano

domingo mai 16, 2004 6:17 pm

Bem, de qualquer forma ela entra e sai sozinha da gaiola, por isso não tenho que pegá-la, mas acho que ela só está de mal com ele, e acho que já sei pq...

Ele era quem mais lhe mexia, festas, pentear, até passava alguns momentos giros com ela até para a nossa filha observar eperder o medo, entretanto na ultima vez agarrou-a pelo " cachaço" como as mães fazem aos gatos e depois disso por falta de disponibilidade nunca mais se chegou ao pe´dela, mas realmente ela na altura não achou nada engraçado e eu já fui avisar tarde demais que não podia pegar assim, e depois disso eu penso que ela não se esqueceu mais pq comigo e com a minha filha continua igual, um pouco assustadiça mas igual.

Agora é esperar que ela lhe "perdoe"... :lol:

Cruela
leoa_nova_
Membro Veterano

domingo mai 16, 2004 8:25 pm

Buzio então desculpe mas já tive muitas coelhas e os maxos, que davam se sempre como mais agressivos, as femeas limitavam se a fugir, e são mais assustadiças.

Cruella diga ao seu marido para nunca mais fazer isso, nem pegar pelas orelhas, os coelhos ficam assustados e eu axo k isso os aleija muito porque eles esperneiam muito quando se pega assim!
buzio
Membro Veterano

terça mai 18, 2004 5:21 pm

leoa, continuo sem concordar consigo quanto á agressividade. mas tem toda a razão quanto ao pegar pelo cachaço, pois é a parte mais sensível do coelho, basta uma pancada nessa zona para ficar sem coelho.
leoa_nova_
Membro Veterano

sábado mai 22, 2004 6:44 pm

Acabei de fazer uma esperiencia com o meu coelho, e se lhe pegar pelo cachaço ele fica aflito e começa a esperniar, mal o larguei fugiu de mim, e pelas orelhas ia´me dando uma patada com as patas de trás, e estica se todo para eu ñ puxar!!
Responder

Voltar para “Exóticos”