Penduritas-Ponto de situação

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado mai 22, 2004 8:44 pm

Olá,

Venho dar-vos as novidades, na sua maioria não são boas :| .

- Os gatinhos ganharam conjuntivite, de um dia para o outro ficaram assim, já estão a pôr umas gotas e uma pomadinha para os olhos, assim como o soro fisiológico, isto aconteceu semana passada, hoje já estão bem melhores, quase totalmente restabelecidos.

- A Iscas, a mãe adoptiva deles, nunca está perto deles agora :| , a Links não pode contactar com eles porque é muito territorial e ressente-se por ter de dividir o seu espaço, bufa e tenta dar patadas, embora eu tenha introduzido a apresentação aos poucos entre eles, nunca os aceitou, tornando-se agressiva com os donos e recusando-se a dar-nos afecto e até faz fita para comer.

-Os gatinhos já comem a ração e usam o litter, tirando o pardinho que é o único que ainda faz por onde lhe apetece... Estão todos gorduchinhos, mas não inchados, felizmente ainda não apanharam lombrigas e afins.

- Estão quase a fazer as 6 semanas, portanto resolvi começar a mentalizar-me para os dar :| penso que é questão de 1, 2 semanas no mínimo até eles irem e, sinceramente, com a ideia já estou a ficar um pouco em baixo :| eu vou tirar mais umas fotos actualizadas e encaminhar para os sites de adopção e meus contactos, porei aqui também.

Então se se lembrarem destes penduras simpáticos, dêem o meu contacto [email protected] . É importante esclarecer desde já que preferia que fossem adoptados aos "pares", se tal não fosse possível, irem para uma casa com mais gatinhos, para fazerem companhia uns aos outros. Sei que a zona de Lisboa e Porto está já bastante saturada, de qualquer maneira que isso não seja impedimento, pois eu posso deslocar-me para ir levar os gatinhos ou uma pessoa também já se disponibilizou para tal se fosse caso disso. Só os dou a quem achar que preenche as condições de espaço/tempo para dispensar/cuidados alimentares e veterinários e que me dêm notícias de quando em quando, se possível com umas fotos a acompanhar :oops: para ver mesmo que estão bem, acho que vocês entendem... :oops: .
Sei que neste momento há gatinhos com muito mais prioridade, mas estes também precisam de um lar definitivo, já que o começo de vida deles foi tão mau, estando quase à beira da morte, que depois de ficarem bonitos e saudáveis só posso desejar que façam uma família feliz, tanto quanto me fizeram a mim...

Por agora é só isto.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mai 22, 2004 8:51 pm

Boas, Last Kiss.

A conjuntivite sendo logo tratada, passa mais rápido... portanto penso que não seja nenhum perigo por aí além... ;) . Tens é que ter cuidado com os tus olhos pois é contagioso...lava sempre as mãos depois de lhes tocares...e nunca coloques a tua cara na deles... ;) . Deves também ter cuidado com os que não a tenham, pois os que a t~em, poderão contagiar os outros...

Bem sei dar valor à separação... é terrível... :( e acho que fazes bem em condicionar as adopções só a quem tenha capacidades a todos os níveis... ;)

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado mai 22, 2004 8:57 pm

leonildecarvalho Escreveu: Boas, Last Kiss.

A conjuntivite sendo logo tratada, passa mais rápido... portanto penso que não seja nenhum perigo por aí além... ;) . Tens é que ter cuidado com os tus olhos pois é contagioso...lava sempre as mãos depois de lhes tocares...e nunca coloques a tua cara na deles... ;) . Deves também ter cuidado com os que não a tenham, pois os que a t~em, poderão contagiar os outros...

Bem sei dar valor à separação... é terrível... :( e acho que fazes bem em condicionar as adopções só a quem tenha capacidades a todos os níveis... ;)

Boa sorte,

Leo
Leo ainda bem que tenho o hábito de não chegar muito a cara ao pé deles e de lavar sempre as mãos, senão concerteza já teria apanhado :o a Links e Iscas não estão com os bebés, estavam a ficar em muito stress :( , portanto os miaus estão no meu quarto, teve de ser assim...
Ah os gatinhos sairão daqui todos curados, já foram ao vet e estão bem, as vacinas acho melhor serem os novos donos a estabelecer esse plano com o seu veterinário, como os meus só lá para os 60 dias é que iriam...se ainda cá estiver algum, levarei claro, se não os donos irão dar as vacinitas.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sábado mai 22, 2004 9:18 pm

Fotos aqui só se não forem TIGRADOS senão há chatices.... PROIBIDO ANUNCIAR TIGRADOS.... ;) :lol: :lol: :lol:
_Last_kiss_
Membro Veterano

sábado mai 22, 2004 9:22 pm

Eu tenho um tigrado...o pardinho, e a barriguinha dele é muito fofa mais clarinha e a notar-se as listras :p
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mai 22, 2004 9:26 pm

amus Escreveu: Fotos aqui só se não forem TIGRADOS senão há chatices.... PROIBIDO ANUNCIAR TIGRADOS.... ;) :lol: :lol: :lol:
Ai...ai...ai... que o menino amus anda muito distraido... ;) :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
_Last_kiss_
Membro Veterano

sábado mai 22, 2004 9:27 pm

O amus está com medo de não resistir à barriguinha tigrada do Pardy :lol: o porcalhãozito-mor :roll: e eu que limpe! :lol:
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado mai 22, 2004 9:31 pm

Olá Last Kiss!

Claro que esses meninos vão ser adoptados e bem adoptados! Toca a tirar fotos novas que é para o pessoal divulgar!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
_Last_kiss_
Membro Veterano

sábado mai 22, 2004 10:05 pm

Amanhã já tiro ;)
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sábado mai 22, 2004 10:31 pm

Não consigo ver as fotos :oops:
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sábado mai 22, 2004 10:34 pm

_Last_kiss_ Escreveu: Eu tenho um tigrado...o pardinho, e a barriguinha dele é muito fofa mais clarinha e a notar-se as listras :p
E é muito asseado... já sei... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
_Last_kiss_
Membro Veterano

sábado mai 22, 2004 10:43 pm

amus Escreveu:
_Last_kiss_ Escreveu: Eu tenho um tigrado...o pardinho, e a barriguinha dele é muito fofa mais clarinha e a notar-se as listras :p
E é muito asseado... já sei... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Hmpffttt esqueceste-te da parte do "coitadinho era o mais pequenino de todos"
_Last_kiss_
Membro Veterano

domingo mai 23, 2004 9:54 pm

Fotos de 3 dos penduritas.

Esta é a Leo http://student.dei.uc.pt/~pmbento/kit/img1.jpg

Este é o Pardinho http://student.dei.uc.pt/~pmbento/kit/img2.jpg

Esta a Maggie http://student.dei.uc.pt/~pmbento/kit/img3.jpg

Amanhã vou tentar pôr as do Tobias, Chip e Bigodes

;) .
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo mai 23, 2004 10:32 pm

São lindos Last Kiss!!!Era bom começar-se já com os anúncios! Se precisares de ajuda para o texto diz ;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”