Gravidez

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AnaSeara
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda mar 04, 2002 12:34 pm

Olá Pessoal...

A minha dúvida é a seguinte: como é que eu sei se a minha cadela está grávida? Quais são os sintomas?

Obrigada....

Ana
margaridaclaudia
Membro Júnior
Registado: quarta jan 30, 2002 12:21 pm

segunda mar 04, 2002 12:58 pm

Olá ana ;)

Primeiro que tudo acho que deves ter em mente se algum dia deixas-te que a tua cadela fosse cobrida.....
Depois podes ver pela maneira mais tranquila como ela age (isso se fôr uma cadela muito activa) tornam-se muito carentes e mais protectoras de elas próprias.
Quando estão numa fase mais avançada da gravidez podes mesmo sentir os cachorrinhos a mexerem-se dentro dela....é uma sensação...... :)

Se tens a suspeita da tua cadela estar gravida leva ela o quanto antes a um veterinário pois apesar de ser um momento lindo pode se tornar num pesadelo se ela não viver uma gravidez feliz e cuidada.

A minha cadela já teve cachorros e foi neste forúm que encontrei ajuda para um descuido que deixei acontecer....os cachorros graças a deus estão bem cuidados e quanto á mãma goza de boa saude e foi esterlizada.

Espero que corra tudo bem contigo.....e não te esqueças....VAI A UM VETERINÁRIO.

Cumprimentos

Cláudia
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mar 04, 2002 2:11 pm

Olá
A Gravidez poderá apenas ser notada no segundo mês ( recordo que a gestação de uma cadela é de 58 a 62 dias) e até lá acadela parecer absolutamente normal. Entretanto, por volta do final do primeiro mês de gravidez poderá notar a cadela a engordar e as maminhas a desenvolverem-se bastante. Psicologicamente a cadela começará a ficar cada vez mais recatada e a busca de locais sossegados e adequados para o parto inicia-se. Não será esntarno que comece a cavar tocas ou a recolher-se em buracos já existentes.
Mas para saber mesmo com certeza e de inicio, o melhor é fazer uma ecografia num veterinário.

Boa sorte
Paulo C.
Responder

Voltar para “Cães”