Kit - Beethoven do Reino dos Furões

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

sábado mai 22, 2004 12:56 am

Bem, esta é a minha primeira experiencia com furões. Quando cheguei aqui à arca, nunca pensei que fosse ter um tão rápido, mas ele já cá está, o Kit!

Ainda é um bocadinho cedo para falar sobre ele, pois só o tenho à algumas horas ^^
Ele portou-se bem durante a viagem de Lisboa até Azeitão, apesar dos solavancos que o carro dava (graças às nossas belas estradas), não despertou.
Depois quando cá chegou, saiu da transportadora e começou a investigar os arredores, acho que ele estava um pouco nervoso e provavelmente assustado, pois estava irrequieto, o que é natural, tendo em conta que está num sitio estranho para ele.
Depois andou a explorar a gaiola e comeu um bocadito de ração. E agora está a dormir todo enroscadinho. Uma ternura, é lindo o meu furanito.
Faz bem em dormir que amanha vai ter muito que explorar e brincar he he

Mas confesso que fiquei com pena de o ter separado dos manos e da mãe, mas pronto, acho que ele vai gostar disto aqui he he

Tirei umas fotos, mas não ficaram grande coisa..webcams, já se sabe ^^ Amanha com a luz do dia ou com uma maquina decente, tiro mais, mas aqui ficam duas

Imagem

Imagem

Agora vou eu fazer umas explorações, no CD que o Luis me ofereceu (brigada Luis! ;) ), e depois conto mais sobre "como é ter um furão pela primeira vez" hi hi hi
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sábado mai 22, 2004 3:50 am

É albino?, pelo menos na foto parece.
E morder, nada?
Boa sorte, sobretudo com as mordidas.
Atenção aos mosquitos se for uma zona de calor, pois podem transmitir uma doença, conforme eu já coloquei aqui num tópico.

MHZ
Hyza
Membro Veterano
Contacto:

sábado mai 22, 2004 9:45 am

É albino, sim :)

Não morde, só acidentalmente, tipo, se estiver a comer na mão.
Tem cheirinho, claro, mas não é nada forte. Provavelmente vai se tornar forte à medida que cresce, mas por enquanto, não incomoda nada :)
Pergunto-me se ele sabe beber pelo bebedouro, pois esta manhã pus agua na mão e ele parecia estar cheio de sede.
Tem estado inqueito desde que acordou, explora, explora, parece que anda a procura de alguma coisa e faz uns barulhinhos ^^ Dormir é que "tá quieto"! :)

Mais duas fotos, fresquinhas:

Imagem

Imagem
Última edição por Hyza em sábado mai 22, 2004 10:16 am, editado 1 vez no total.
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

sábado mai 22, 2004 9:57 am

Olá Hysa,

Estou a ver que está a correr tudo bem. Sim, ele bebe pelo bebedouro. Geralmente, o que pode acontecer é que se ele anda contigo a explorar a casa durante +- 20 minutos, para nós é pouco tempo mas para ele é muito, o que significa que estará com sede. Com o tempo, tu vais-te habituando ás manhas e manias deles (he he he).

Um abraço,

Luis Ventura
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MHZ
Membro Veterano

sábado mai 22, 2004 11:08 am

Como diz a Scar raf, são todos muito giros, basta ser pequeninos.
Esses barulhos é de contentamento, indica que estão felizes.

MHZ
rubbi
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 7:28 pm

sábado mai 22, 2004 4:44 pm

Olá Hyza

Acho que a emoção para os furanitos quando vêm para a nossa casa é tão grande como a nossa ;)
Desejo que tenhas muita sorte com o teu Kit. :D
A minha, apesar de vez em quando meter um dentinho ou outro, não me posso queixar. :p
Acho que é uma maneira de me mostrar que também se chateia comigo. :roll:

beijinhos

rubbi
catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

sábado mai 22, 2004 6:17 pm

Olá HYZA! :D
Fico contente por saber que o kit se está a adaptar bem...
Agora falto eu... :(
Estou com tanta inveja!
Vai contado como o teu menino se porta. ;)
Hyza
Membro Veterano
Contacto:

sábado mai 22, 2004 9:11 pm

Bem, hoje já está mais bincalhão :)
Esteve cerca de 5 horas sozinho, e quando cheguei, já estava a olhar para a porta. Tirei-o de lá e durante meia-hora brincou, brincou até cair no sono..uns 5 minutos de sono he he
Uma coisa já o vi fazer: beber agua pelo bebedouro. Ele estava fora da gaiola e procurou a entrada e foi direito ao bebedouro he he assim já tou mais descansada.
O proximo passo é o wc :? he he

É verdade, apesar de ter lavado as mãos varias vezes durante o tempo que estive longe dele, ficava sempre o cheiro doce dele nas mãos assim de leve ^^
patuxas
Membro
Registado: sábado nov 08, 2003 5:50 pm

domingo mai 23, 2004 12:20 pm

Olá Hyza!!!

muitos parabens, o Kit é um fofinho, fico contente por a adaptação estar a correr lindamente ;) ;) :p

Patricia
Hyza
Membro Veterano
Contacto:

domingo mai 23, 2004 4:17 pm

Bem, hoje andava todo maluco de manhã..acordei a ser mordida por ele, tadito, estava desejoso de sair da gaiola, deve ter sido a forma de agradecer, brincar com a dona! Mordelas à parte he he já tenho uns carimbos dele nos braços ^^
Brincou que se fartou, e já arrasta os brinquedos para o sitio mais escuro que encontou: debaixo da cama!
Já corre de um lado para o outro, de uma maneira muito engraçada, assim com as costas mesmo arqueadas, fartei-me de rir..
Ficou foi um bocado stressado quando o fechamos na gaiola, atirou-se de ganas aos brinquedos, e rebolou de um piso da gaiola para o outro..vá lá que tem lá montes de panos, espero que não tenha ficado mal :?
MHZ
Membro Veterano

domingo mai 23, 2004 4:49 pm

Eduque-o já a não morder e seja persistente. Morde, leva um rotundo NÃO, vai 10 minutos para a gaiola E A Hyza fica à beira dele, para perceber que fez asneira. Passados esses10m, nem mais nem menos, tire-o e brinque com ele. Se voltar a morder, volta outros 10m para a gaiola e repete o processo, SEM NUNCA SAIR DA BEIRA DELE.
Quem contou este truque, conta também que ao fim de dois dias ele já tinha deixado de morder.

Não aconselho a que o coloque na gaiola com ele enfurecido.
Eu deixava o meu adormecer num canto que ele escolhesse e depois pegava nele, a dormir e então fechava-o na gaiola.

Assim, se o enjaula sem ele ter feito mal nenhum, o castigá-lo com a gaiola quando faz asneiras, perde o efeito.

E tem que ser persistente nos castigos, que não devem durar mais que 10 m, pois que a memória deles é curta. Se se aumenta o tempo eles esquecem-se do motivo do castigo.

Sabia que na Suécia não aconselham a guardá-los numa jaula?. E que as gaiolas têm que ter tamanhos mínimos obrigatórios? Consideram que é o mesmo que um engaiolar um cão ou um gato.

MHZ
Hyza
Membro Veterano
Contacto:

domingo mai 23, 2004 5:11 pm

Ele quando morde leva logo um sobro, e fica a olhar muito desconfiado..não gosto de lhe levantar a voz porque fica um pouco assutado :?
E só vai para a gaiola quando é para dormir à noite, ou quando saímos, que foi o caso hoje, só que ele andava a brincar e fez as necessidades onde não pode mesmo ser (carpete) e foi de castigo para lá, uns minutos antes de sairmos, por isso já não veio cá fora e ficou chateado :( também tive pena, mas não podia ficar mais tempo..agora tou aqui desjosa de chegar a casa a ver como ele está..nunca estou descansada com ele sozinho e como deixo o quarto às escuras, de nada me vale deixar a webcam ligada.. :(
MHZ
Membro Veterano

domingo mai 23, 2004 6:01 pm

Hyza Escreveu: Ele quando morde leva logo um sobro, e fica a olhar muito desconfiado..não gosto de lhe levantar a voz porque fica um pouco assutado :?

Eles ligam mais ao som que às palavras. Ou seja, devemos dar uma entoação diferente para cada ordem, ralho ou mimo que lhes demos. Por isso o NÃO deve ser vigoroso, e o "que lindo" em tom suave. Assim percebem que quando levantamos a voz estamos zangados por alguma coisa que fizeram mal.
Quando ele fizer asneira deve, portanto levar um vigoroso NÃO, que é mesmo para ficar assustado e perceber que errou.
Pelo menos com o Opale, procedi assim e ele agora percebe bem quando me zango, porque amua logo.
E ainda há pouco tempo contei aqui que lhe dei uma palmada, porque tinha a mania de dormir num sítio que eu não deixava, e foi remédio santo, ou quase, porque 15 dias depois repetiu a proeza, levou outra palmada, amuou, mas nunca mais voltou a fazer. Nem ficou agressivo por isso.

MHZ
Kahoro
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
Contacto:

domingo mai 23, 2004 6:38 pm

Olá Hyza!! parabéns pelo teu novo membro da familia

a minha Winkie (Blaze - Reino dos furões) parece ser um pouco mais arisca que o teu Kit, mas é um amor. no dia em que a trouxe para casa não sabia o que fazer ela estava mesmo irrequieta. nos dias seguintes foi um anjo. agora é que está um pouco mais atrevida e quer morder tudo. ás vezes não sei se ela está a brincar se está irritada. ela dá uns pulinhos e morde (principalmente os pés) e está sempre a fazer barulho (aqueles sons engraçados). tenho estado constantemente a dar palmadinhas e dizer NÃO, mas eu acho que ela pensa que é brincadeira. tambem ainda agora estou a começar ;) tirando as mordidelas, ela chega mesmo a lamber-me como se fosse um cachorrinho, fico derretida quando ela faz isso. :oops:

Lambidelas da Winkie :p
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

domingo mai 23, 2004 7:09 pm

Olá a todos,

Nunca se esqueçam de uma coisa: A educação do animal depende daquilo que a gente pretende.

O que quero dizer com isto e seguindo o meu exemplo, é o seguinte: tenho uma Peludinha que era terrivel e que ficou super-mansinha e tenho o Pompom que é traquinas, não tão manso como a Peludinha mas de confiança: Isto traduz pela educação de um e de outro ser diferente. Com a Peludinha, é só meiguises agora (na altura foi muito repreendida e teve que levar algumas palmadas), enquanto que com o Pompom é "brincadeiras à rapaz". O fruto da educação só se vê passado algum tempo e quando digo tempo, estamos a falar talvez um ano (depois de passarem a puberdade e entrarem no estado adulto).

Um abraço,

Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Furão”