A Jenny morreu... Algumas explicações dadas pelo Vet Os outros gatos não têm nem Fiv nem Felv :)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
- Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)
O Gel que dou a ela e aos bébés também, é Nutri Plus Gel, mas não vejo que lhes abra o apetite. Comiam era aquilo tudo se deixasse.
Obrigada Bruxinha, obrigada aleacrim
Obrigada Bruxinha, obrigada aleacrim
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
- Contacto:
Eu dei vitaminas à minha menina "viternum" 1/4 de comprimido pois a minha menina não chega aos 2 kg. Não sei se resulta com outros gatos, no caso da minha não fez grande coisa...
Estes apetites dos bichanos dão-nos cabo da cabeça
Talvez ficando a soro ela melhore...ao menos não desidrata
Vai dando notícias, as melhoras e tem fé
Guida
Estes apetites dos bichanos dão-nos cabo da cabeça

Talvez ficando a soro ela melhore...ao menos não desidrata

Vai dando notícias, as melhoras e tem fé

Guida
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
loba_lua vou dizer-te uma coisa, mas não é para ficares chateada...
Pelo que tenho lido e visto tens ajudado muitos animais, o que é sempre bom, mas tens de ter cuidado
às vezes não podemos chegar a todos... temos de garantir em primeiro lugar as condições todas aos animais com os quais nos comprometemos primeiro entendes?
Pelo muito que já tenho visto, isso pode ser stress, stress devido a animais diferentes a entrarem e saírem, ocupando o território e fazendo com que a Jenny se sinta uma estranha na própria casa.
Sei que não devia dar palpites e que tens as melhores intenções, mas pensa nisso
esta altura está a ser desesperante para muitos de nós, são animais a aparecerem todos os dias, mas eu olho para as minhas gatas e vejo que estão profundamente tristes e aborrecidas e fartas de ter de dividir a sua casa com mais 6 penduras bebés, pelo que não posso trazer mais nenhum para lá
elas não têm culpa de eu as ter adoptado...
Sabes que a situação entre gatos e cães é sempre de socialização mais difícil, portanto aconselho-te a deixares a Jenny sossegadinha, talvez com uma companheira de há mais tempo, num cantinho para elas com as suas coisinhas e o seu espaço.
É uma situação delicada...
Pelo que tenho lido e visto tens ajudado muitos animais, o que é sempre bom, mas tens de ter cuidado

Pelo muito que já tenho visto, isso pode ser stress, stress devido a animais diferentes a entrarem e saírem, ocupando o território e fazendo com que a Jenny se sinta uma estranha na própria casa.
Sei que não devia dar palpites e que tens as melhores intenções, mas pensa nisso

Sabes que a situação entre gatos e cães é sempre de socialização mais difícil, portanto aconselho-te a deixares a Jenny sossegadinha, talvez com uma companheira de há mais tempo, num cantinho para elas com as suas coisinhas e o seu espaço.
É uma situação delicada...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
mas que coisa
tens mesmo de ir à bruxa. será que ainda por aí algum virus marado a adoecer os bichinhos? já nem sei o que pensar. se a pessoa não ajuda
se ajuda, pode-se lixar
acho que até à data , isso ainda não aconteceu, mas.... pode sempre acontecer. preso por ter cão e não ter.
melhoras à pequenada.

melhoras à pequenada.
-
- Membro Veterano
- Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)
_Last_Kiss, ela estava lá em baixo com os outros 4 gatos, no territótio dela. Antes estava com mais três gatos. Recentemente e que se juntou mais um desgraçado que foi abandonado na própria casa. Os cães não têm acesso a essa zona, só mesmo o Wolfie, e mano dela, que foi adoptado no mesmo dia que ela. Eu até a trouxe aqui para cima, para lhe dar mais atenção. Pensei que talvez fosse disso. Realmente comia um pouquito mais, mas não o suficiente. Será que foi por introduzir mais um gato lá em baixo? Por ter agora menos atenção para ela? Ela quando veio para aqui só tinha o Moghi como gato, mais o mano Wolfie, e duas cadelas. Uma delas teve bébés e ela toda contente, sempre junto aos bébés cães

Depois começaram a vir os outros gatos e os cães acolhidos...
SErá que ela ficou tristinha e deixou de ter apetite e ficou doente?? Tantos porquês...
Acho que tenho que ir à bruxa mesmo

Depois começaram a vir os outros gatos e os cães acolhidos...
SErá que ela ficou tristinha e deixou de ter apetite e ficou doente?? Tantos porquês...

Acho que tenho que ir à bruxa mesmo

-
- Membro Veterano
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Loba_lua eu também não sei, mas penso que poderá ser isso
às vezes lá por o animal não bufar ou espernear com a entrada de um novo membro na família, pode querer dizer que está já tão abatida que nem lhe apetece brigar, muito menos comer.
Como os gatos são muito ciosos do seu espaço entram bastantes vezes em stress por causa disso, às vezes tal pode acontecer até apenas com um gato mais, assim como existem outros que que gostam mais de viver em comunidade. Experimente deixar a Jenny só com outras gatas
como quando são bebés as fêmeas têm tendência a "expulsar" os machos do ninho,as brincadeiras destes são mais agressivas, em adultas algumas mantêm essa tendência...
Também não sei que mais dizer

Como os gatos são muito ciosos do seu espaço entram bastantes vezes em stress por causa disso, às vezes tal pode acontecer até apenas com um gato mais, assim como existem outros que que gostam mais de viver em comunidade. Experimente deixar a Jenny só com outras gatas

Também não sei que mais dizer

Ois,
Se for uma doença fisica só o vet o pode confirmar e há que seguir à risca as instruções dele, contudo uma 2ª opinião nunca fez mal a ninguém...
Se for uma questão de ocupação de território por outros animais, os gatos podem de facto entrar em depressão e os sintomas descritos são alguns dos que se verificam... mas como eles não falam...
Só posso dar conhecimento do meu caso pessoal. Quando começei a acolher animais nesta casa (em especifico), a Brida, que tinha sido filha única até ao momento, entrou em deprê... comia pouquissimo, tinha ataques de carência afectiva enormes, caia-lhe imenso pêlo, perdeu peso, passava dias sem defecar, mais tarde tornou-se agressiva para c pessoas que viessem cá a casa (ela que até recebia as pessoas à porta)...
Com tempo e a constante entrada e saída de penduras, acabou por se habituar e passou a ignorar... eles estavam num quarto específico e ela tinha o resto da casa... se eles ocupavam a cozinha ela optava por não passar por lá... claro que no dia em que chegavam era ameaçados do outro lado da porta e no dia em que se íam havia pulos de contentamento... agora para ela é igual ao litro e está a aceitar a presença de outro gato (mal, mas está)...
Um conselho... leia e reflicta atentamente no post da last_kiss...
Bjkas
Se for uma doença fisica só o vet o pode confirmar e há que seguir à risca as instruções dele, contudo uma 2ª opinião nunca fez mal a ninguém...
Se for uma questão de ocupação de território por outros animais, os gatos podem de facto entrar em depressão e os sintomas descritos são alguns dos que se verificam... mas como eles não falam...
Só posso dar conhecimento do meu caso pessoal. Quando começei a acolher animais nesta casa (em especifico), a Brida, que tinha sido filha única até ao momento, entrou em deprê... comia pouquissimo, tinha ataques de carência afectiva enormes, caia-lhe imenso pêlo, perdeu peso, passava dias sem defecar, mais tarde tornou-se agressiva para c pessoas que viessem cá a casa (ela que até recebia as pessoas à porta)...
Com tempo e a constante entrada e saída de penduras, acabou por se habituar e passou a ignorar... eles estavam num quarto específico e ela tinha o resto da casa... se eles ocupavam a cozinha ela optava por não passar por lá... claro que no dia em que chegavam era ameaçados do outro lado da porta e no dia em que se íam havia pulos de contentamento... agora para ela é igual ao litro e está a aceitar a presença de outro gato (mal, mas está)...
Um conselho... leia e reflicta atentamente no post da last_kiss...
Bjkas
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá.
A depressão nos gatos, tem que ser tratada com muito afinco... tem mesmo que ver se a origem da doença será mesmo uma depressão e aí... terá que lhe dedicar muitas horas só a ele...
Boa sorte,
Leo
A depressão nos gatos, tem que ser tratada com muito afinco... tem mesmo que ver se a origem da doença será mesmo uma depressão e aí... terá que lhe dedicar muitas horas só a ele...
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Fui com o Moghi fazer mais exames a ver se se descobre a origem da anemia, eritrocitos baixos e da diarreia vi a Jenny e falei com a vet.
O sistema imunitário dela está em conflito com o organismo, está-lhe adestruir os globulos vermelhos. A vet disse que já não é assim raro estes casos acontecerem. Não sabem a causa, mas já é mais frequente acontecer. Estão-lhe e enfraquecer o sistema imunitário a ver se ele se "esquece" de entrar em conflito com o organismo. Que coisas estranhas acontecem aos nossos animais:roll: . Não pode ser colocada a soro por ter os níveis de globulos vermelhos muito baixos. Segunda feira fará novos exames para ver se o que já evoluiu.
Mal ouviu a minha voz levantou-se logo num pulo e fartou-se de resmungar comigo. Parecia que me estava a falar comigo, a fazer queixinhas por a ter lá deixado sozinha
Amanhã vou-lhe levar umas latinhas de comida. Comprei uma lata de cada marca a ver se descobria a comida que ela mais gostava.
O sistema imunitário dela está em conflito com o organismo, está-lhe adestruir os globulos vermelhos. A vet disse que já não é assim raro estes casos acontecerem. Não sabem a causa, mas já é mais frequente acontecer. Estão-lhe e enfraquecer o sistema imunitário a ver se ele se "esquece" de entrar em conflito com o organismo. Que coisas estranhas acontecem aos nossos animais:roll: . Não pode ser colocada a soro por ter os níveis de globulos vermelhos muito baixos. Segunda feira fará novos exames para ver se o que já evoluiu.
Mal ouviu a minha voz levantou-se logo num pulo e fartou-se de resmungar comigo. Parecia que me estava a falar comigo, a fazer queixinhas por a ter lá deixado sozinha

Última edição por loba_lua em sábado mai 29, 2004 12:21 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
As latinhas pequeninas de gourmet são muito boas, satisfazem até os gostos mais esquezitos
nem todos. a vet, quando o serafim esteve muito doente, comprava-lhe essa marca. ele nem tocava. mal via as "dele", parecia um leão. a vet ficava![]()
nenhum dos meus gosta dessa marca.
mas será que a gatinha não tem nenhuma dessas doenças esquisitas? que chatice.as melhoras
-
- Membro Veterano
Hoje quando chegue lá, ela estava entretida à volta da tacinha da comida a cheirar a comida humida e a seca. Não tocou em nenhuma. Ficou toda contente mal me viu
Levei-lhe uma latinha da Hills de pescado. Mal estava a abrir a lata saltou logo para cima dela e comeu, comeu
Foi metade da lata.
Saí de lá muito triste e a
por ver tantos bichinos a sofrer. Havia lá cada caso...
Sou mesmo uma maricas 

Saí de lá muito triste e a

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
- Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
- Contacto:
Tenho acompanhado o topico ... e cho que o interesse da Jenny por alguma comida pode ser um bom sinal...eles ficam muito tristes quando os deixamos no vet... e nós com um peso no coração, sei bem o que isso é...loba_lua Escreveu: Hoje quando chegue lá, ela estava entretida à volta da tacinha da comida a cheirar a comida humida e a seca. Não tocou em nenhuma. Ficou toda contente mal me viuLevei-lhe uma latinha da Hills de pescado. Mal estava a abrir a lata saltou logo para cima dela e comeu, comeu
Foi metade da lata.
Saí de lá muito triste e apor ver tantos bichinos a sofrer. Havia lá cada caso...
Sou mesmo uma maricas
![]()
Quanto aos outros amiguinhos que também lá estão é de partir o coração mais forte... quase que arrisco que o vet da Jenny também das minhas....Bom só me resta desejar as melhoras da Jenny.
Lambidelas e turrinhas da Luna e da Fiona..
-
- Membro Veterano
Novidades da Jenny? 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Já vai comendo melho, a gatinha ?
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>