COMO É QUE VOÇÊS REAGEM?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm
ÓLA, Bom dia,
Gostaria de vos colocar uma questão?
Ontem fui dar um voltinha á noite com o meu cão( Boxer, com quase 4 meses), ao Sr. de Matosinhos, e pessoa sim, pessoa sim, faziam-lhe festas, abraçavam-se a ele, algumas até pegavam nele ao colo, ele é lógico que se derretia todo, era uma festa, mas não sei se é muito certo. As vezes quando desviava o olhar dele, quando voltava o olhar lá estava alguem a fazer-lhe festas. O meu namorado só se ria, porque não conseguiamos andar muito sem um banho de festas no nosso cão.
Não gosto de ser antipática, mas será que não é um bocado de abuso, pegar nele ao colo e tudo?
È o primeiro cão que tenho que passear, os outros estão no campo com a minha mãe, por isso não sei como reagir.
O que é que voçês fazem? Deixam que toda a gente que queira lha faça festas, ou não? E se não deixam como é que dizem as pessoas para não o fazerem?
Obrigado
Susana
Ontem fui dar um voltinha á noite com o meu cão( Boxer, com quase 4 meses), ao Sr. de Matosinhos, e pessoa sim, pessoa sim, faziam-lhe festas, abraçavam-se a ele, algumas até pegavam nele ao colo, ele é lógico que se derretia todo, era uma festa, mas não sei se é muito certo. As vezes quando desviava o olhar dele, quando voltava o olhar lá estava alguem a fazer-lhe festas. O meu namorado só se ria, porque não conseguiamos andar muito sem um banho de festas no nosso cão.
Não gosto de ser antipática, mas será que não é um bocado de abuso, pegar nele ao colo e tudo?
È o primeiro cão que tenho que passear, os outros estão no campo com a minha mãe, por isso não sei como reagir.
O que é que voçês fazem? Deixam que toda a gente que queira lha faça festas, ou não? E se não deixam como é que dizem as pessoas para não o fazerem?
Obrigado
Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
Acho que já houve aqui um tópico sobre esse assunto, se não era a conversa foi até lá, há foristas que não se importam e outros não gostam.
Se não gosta quando as pessoas pedirem diga que não ou invente uma desculpa qualquer, quando não lhe pedem...
Eu normalmente autorizo que acariciem os meus cães, sem abusar claro.
O seu neste momento é pequenino chama a atenção vai ver quando crescer já não a chateiam tanto.
Se não gosta quando as pessoas pedirem diga que não ou invente uma desculpa qualquer, quando não lhe pedem...
Eu normalmente autorizo que acariciem os meus cães, sem abusar claro.
O seu neste momento é pequenino chama a atenção vai ver quando crescer já não a chateiam tanto.
-
- Membro
- Registado: segunda abr 26, 2004 4:05 pm

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Deixe que toda a gente lhe faça festas, para além do Sr. de Matosinhos, se tiver oportunidade de passear o seu cão em feiras como a de Custóias e a da Sr.ª da Hora, bem como ir consigo ao café, melhor... Está a investir na sociabilização do seu cão, e não se preocupe que ele não perde características de guarda por isso. Torna-se mais controlado e seguro na via pública.Tomi Escreveu: ÓLA, Bom dia,
Obrigado
Susana
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Eu não me importo que façam festas aos meus cães, mas respeito quem não goste.
Os meus cães é que normalmente não deixam. As pessoas aproximam-se, esboçam o gesto e eles desviam-se. Nunca os ensinei nesse sentido e não sei se a recusa se deve a timidez, medo... não faço ideia.
Eu presumo que as pessoas que não gostam que o seu cão seja acariciado seja por uma questão de prejudicar ou de certo modo atenuar o instinto que o cão tem de defender o seu dono. Isto é, se o cão for habituado a receber festas de toda a gente na rua, presumivelmente ficará um mansarrão e não ligará puto ao ladrão que se acercar da sua casa.
Mas eu julgo que não é bem assim. Eu julgo (julgo, não tenho a certeza) que o cão recebendo festas na rua mais ou menos de toda a gente ganhará uma sociabilização que considero positiva e desejável, mas sem prejuizo do seu instinto de guarda ou de defesa, dado que as circunstâncias são distintas. Penso que no seu território o cão assume-se como guardião, independentemente de ter andado aos beijinhos a qualquer um uma hora antes durante o seu passeio.
Os meus cães é que normalmente não deixam. As pessoas aproximam-se, esboçam o gesto e eles desviam-se. Nunca os ensinei nesse sentido e não sei se a recusa se deve a timidez, medo... não faço ideia.
Eu presumo que as pessoas que não gostam que o seu cão seja acariciado seja por uma questão de prejudicar ou de certo modo atenuar o instinto que o cão tem de defender o seu dono. Isto é, se o cão for habituado a receber festas de toda a gente na rua, presumivelmente ficará um mansarrão e não ligará puto ao ladrão que se acercar da sua casa.
Mas eu julgo que não é bem assim. Eu julgo (julgo, não tenho a certeza) que o cão recebendo festas na rua mais ou menos de toda a gente ganhará uma sociabilização que considero positiva e desejável, mas sem prejuizo do seu instinto de guarda ou de defesa, dado que as circunstâncias são distintas. Penso que no seu território o cão assume-se como guardião, independentemente de ter andado aos beijinhos a qualquer um uma hora antes durante o seu passeio.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
È isso mesmo. A socialização é muito importante nesta idade.casadiscaes Escreveu: Deixe que toda a gente lhe faça festas, para além do Sr. de Matosinhos, se tiver oportunidade de passear o seu cão em feiras como a de Custóias e a da Sr.ª da Hora, bem como ir consigo ao café, melhor... Está a investir na sociabilização do seu cão, e não se preocupe que ele não perde características de guarda por isso. Torna-se mais controlado e seguro na via pública.
Aproveite, pois nem todas as raças são tão apreciadas pelas pessoas.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
Pois olhe os meus cães são mesmo assim, como eles são grandes as pessoas não se aventuram muito a fazer festas sem pedir, por norma deixo sempre e sou sincera até gosto, gosto muito que se habituem a outras pessoas, agora em casa a história é outra, não são nada amistosos.nel Escreveu:
Por saber que em casa, especialmente a Ruca, tem o instinto de defesa muito marcado gosto que ela seja sociável na rua ou com alguém que esteja na minha companhia.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Eu também pensava que a minha daysie (boxer) por deixar toda a gente por-lhe a mão no pêlo e mais andar ela própria a pedir mimos a toda a gente não se fazia guarda, mas enganei-me muito, ela guarda e muito bem a casa dela e os donos dela, poucas vezes se manifesta, só mesmo quando está em alerta por alguma coisa não lhe cheirar. E no entanto é a que mais festas leva na rua e em casa, ela é mesmo chata, nem vale a pena querer fazer festas aos outros que tem que ser tudo para ela 

-
- Membro Veterano
Eu não me importo que fassam festas, mas acho que podiam pedir,ou pelo nemos não abusar. Pegar nele ao colo acho um bocadito de exagero, nunca fiz isso a cães de outras pessoas, por isso é que penso assim.
Ele pede mimos a toda gente. mas mesmo sem pedir dao-lhos na mesma, pois claro é um Boxer logico que é lindo.(eh.eh,eh)
Mas estava sem saber se era normal e se todos os donos de cães o deixavam fazer, e tambem não achava muita graça porque não quero que quando ele for adulto vá a toda a gente que o chame.
É o primeiro "filho" temos que pedir opiniões a quem já tem "filhos" há muito tempo.
Susana
Ele pede mimos a toda gente. mas mesmo sem pedir dao-lhos na mesma, pois claro é um Boxer logico que é lindo.(eh.eh,eh)
Mas estava sem saber se era normal e se todos os donos de cães o deixavam fazer, e tambem não achava muita graça porque não quero que quando ele for adulto vá a toda a gente que o chame.
É o primeiro "filho" temos que pedir opiniões a quem já tem "filhos" há muito tempo.
Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Tomi da experiência que tenho com as minhas meninas boxers, não me parece que nenhuma vá com qualquer um só porque gostam de festas, mal nos perdem de vista começam logo a procurar-nos, já temos exprimentado a situação para ver como reagem e nenhuma se deixou ficar
O boxer sabe bem que é a família dele 

-
- Membro Veterano
Pois eu tambem já fiz isso lá em casa.
Quando tenho visitas ele fica doidão com elas, mas se me vou embora ou me escondo é ve-lo todo doido a minha procura. Eh,eh,eh, sabe tão ve-lo a minha procura.
Mas pensei que fosse assim só em casa, espero que seja em todo lado.
Nunca pensei que ter um boxer fosse assim, adooorrooooo.
Susana
Quando tenho visitas ele fica doidão com elas, mas se me vou embora ou me escondo é ve-lo todo doido a minha procura. Eh,eh,eh, sabe tão ve-lo a minha procura.
Mas pensei que fosse assim só em casa, espero que seja em todo lado.
Nunca pensei que ter um boxer fosse assim, adooorrooooo.

Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
- Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....
Tomi,
No meu caso, o meu cão com as pessoas que já conhece, de conviver com elas diariamente, ele é que faz a festa toda
.
Mas por norma, eu não gosto muito que toda a gente lhe faça festas ( até porque com a fuça cómica que ele tem, é impossível não haver sempre uma festita ou outra).
Como ele é bastante sociável, as vezes até fecho os olhos a festas, mas em demasia, não gosto.
No meu caso, o meu cão com as pessoas que já conhece, de conviver com elas diariamente, ele é que faz a festa toda

Mas por norma, eu não gosto muito que toda a gente lhe faça festas ( até porque com a fuça cómica que ele tem, é impossível não haver sempre uma festita ou outra).
Como ele é bastante sociável, as vezes até fecho os olhos a festas, mas em demasia, não gosto.